Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao reiniciar meu micro


crash_over

Posts recomendados

:muro: Ola pessoal, obrigado pelo espaço e pelas dicas. Bom vamos ao diagnostico.

Sempre quando ligo a maquina, esta trava varias vezes antes de inicializar o sistema operacional, algumas vezes apresenta mensagens tal como : CMOS/GNPV CHECKSUM BAD

CMOS MEMORY SIZE WRONG

CMOS/ DATE SIZE/TIME NOT SET

Bem quando isso comecou troquei a bateria , revisei configuraçoes e soldas da placa mãe. Não constatei nada de anormal, so que ao meu ver a bateria não consegue segurar sua carga, e a CMOS não segura configuraçoes. Não sei mais o que fazer e muito menos por que isso acontece. Espero que me dêm uma luz.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por crash_over@01 de fevereiro de 2006, 17:39

:muro: Ola pessoal, obrigado pelo  espaço e pelas dicas. Bom vamos ao diagnostico.

  Sempre quando ligo a maquina, esta trava varias vezes antes de inicializar o sistema operacional, algumas vezes apresenta  mensagens tal como :        CMOS/GNPV    CHECKSUM BAD

                            CMOS MEMORY SIZE WRONG

                            CMOS/ DATE SIZE/TIME NOT SET

Bem quando isso comecou troquei a bateria , revisei configuraçoes e soldas da placa mãe. Não constatei nada de anormal, so que ao meu ver a bateria não consegue segurar sua carga, e a CMOS não segura configuraçoes. Não sei mais o que fazer e muito menos por que isso acontece. Espero que me dêm uma luz.

Um abraço.

já vi aqui um post com a indicaçao da falha tipica diis , tente usar a pesquisa

segundo essa indicaçao seria um diodo com fugas mas e melhor pesquisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!