Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
crash_over

Problemas ao reiniciar meu micro

Recommended Posts

:muro: Ola pessoal, obrigado pelo espaço e pelas dicas. Bom vamos ao diagnostico.

Sempre quando ligo a maquina, esta trava varias vezes antes de inicializar o sistema operacional, algumas vezes apresenta mensagens tal como : CMOS/GNPV CHECKSUM BAD

CMOS MEMORY SIZE WRONG

CMOS/ DATE SIZE/TIME NOT SET

Bem quando isso comecou troquei a bateria , revisei configuraçoes e soldas da placa mãe. Não constatei nada de anormal, so que ao meu ver a bateria não consegue segurar sua carga, e a CMOS não segura configuraçoes. Não sei mais o que fazer e muito menos por que isso acontece. Espero que me dêm uma luz.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por crash_over@01 de fevereiro de 2006, 17:39

:muro: Ola pessoal, obrigado pelo  espaço e pelas dicas. Bom vamos ao diagnostico.

Sempre quando ligo a maquina, esta trava varias vezes antes de inicializar o sistema operacional, algumas vezes apresenta  mensagens tal como :        CMOS/GNPV    CHECKSUM BAD

CMOS MEMORY SIZE WRONG

CMOS/ DATE SIZE/TIME NOT SET

Bem quando isso comecou troquei a bateria , revisei configuraçoes e soldas da placa mãe. Não constatei nada de anormal, so que ao meu ver a bateria não consegue segurar sua carga, e a CMOS não segura configuraçoes. Não sei mais o que fazer e muito menos por que isso acontece. Espero que me dêm uma luz.

Um abraço.

já vi aqui um post com a indicaçao da falha tipica diis , tente usar a pesquisa

segundo essa indicaçao seria um diodo com fugas mas e melhor pesquisar

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar possives diodos (principalmente os que se encontram aparentemente perto da CMOS e sua bateria) mas isto e difícil de acontecer,mas a dica e boa . S e alguem tiver mais algum conselho sou todo ouvidos ...hehehe....valeu ate mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais