Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Capacitor


fforja

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma K7VTA PRO que está com um capacitor praticamente aberto [ 1500uf 10V ]. Eu gostaria de saber, se só poderá ser utilizado um capacitor com a mesma especificação no lugar deste. Tenho capacitores de 1500uf 6.3V, 3300uf 6.3V e 1200uf 16V. Eu poderia substituir por algum destes com segurança? Desda já agradeço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada todos pensam que para trocar um capacitor eletrolitico é só ter a mesma capacitancia e valor da tensão igual ou maior do que vai ser trocado em aplicações geral isso é verdade mas alem disso tem a frequência que muitos desconhecem que vem em forma de codigo estampada no mesmo que dependendo dele pode ter problemas se não for respeitado tipo tolerancia temperatura tempo de resposta etc.

Mas se for no geral é só usar a mesma capacitancia que no seu caso é 1500 uF e tensão igual ou superior a 10 volts ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom você pode trocar sim mais atente para a votagem sempre exemplo se você tem um capacitor de 1500uf por 6.3 troque por um de 1500uf por 10 assim ele vai resistir mais e atente na placa mãe como inserir o novo capacitor parte brnca com parte branca pra não inverter e correr o risco dele estourar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem mas o nestes condensadores não basta isso.

para alem da tensão e capacidade ha um factor muito mais importante a maxima corrente de riple ( podem ver isso nas caracteristicas dos mesmos)

A dissipaçao de energia nos condensadores e practicamente devida apenas a este factor.

alias é por este factor que normalmente falham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!