Ir ao conteúdo

LG ou samsung: Qual comprar?

Andrehxcx

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Estou adquirindo um computador e estou com uma baita dúvida no monitor 17" tela plana.

Qual comprar: samsung ou LG? :help:

A maioria das pessoas falam muito bem do LG e algumas se arriscam a falar mal do samsung.

Gostaria de saber com vocês qual é a diferença?

O samsung seria ele mesmo ruim como me disseram?

Eu tenho um samsung 550v que não tive problemas até o momento.

A tela é pouco curvada. É bom.

Mas andaram me dizendo que o samsung é ruim pois o seu tubo de imagem tem uma vida útilo curta.

Falando a respeito com um amigo ele me disse: "Compra o LG! O samsung é ruim e o tubo tem vida curta!"

Gostaria de saber de vocês até onde isso é verdade e a conclusão: Qual comprar?

Espero resolver isto com a ajuda dos amigos do fórum.

Aguardo respostas.

• Membro VIP
Postado

é bom citar os modelos que estão no interesse!

mas posso assegurar 3 coisas: tive um 753v que durou 3 anos, to usando ele de novo aqui em casa pra quebra galho, tive um 753DFX que vendi prum colega meu (4 anos) e um 955DF que vendi ano passado com 2 anos de uso. Tirando o 753v que tá fechando a vertical, o resto estão tudo 100%, pois tenho contato com as pessoas que vendi!

Postado
Postado Originalmente por Andrehxcx@02 de fevereiro de 2006, 13:35

Os modelos em questão são:

LG Flatron T730SH  (CRT 17" tela plana)

Samsung SyncMaster 796MB  (CRT 17" tela plana)

Assim fica mais fácil comparar.

cara, ontem aconteceu algo bem estranho, pois estava com a mesma duvida que você e no final acabei optando por mandar vir um samsung 796mb, o curioso que bem ontem a noite o meu amigo bateu na minha porta com um LG Flatron ez T730SH falando que já tinha em estoque e que eu não ia me arrepender, e realmente não me arrependi, estou muito satisfeito.

Postado

Como o amigo ai de cima.. também tenho um T730SH da LG.. e no começo eles dava uns apitinhos de vez em quando..mas depois q afastei ele da parede os apitinhos pararam.. e ele é um ótimo monitor!

Creio q o problema era por causa da temperatura!

falou

Postado

eu ficaria com o T730SH....

será que só eu vejo que a tela quadriculada nas bordas do 796mb? todos em que eu pus as mãos eram assim...

A tela do samsung é muito instável, ela aumenta e diminui rapidamente quando cores muito contrastantes aparecem na tela...

mas não posso negar que o visual dele é o mais bonito de todos os CRT.

quanto ao apitinho.. talvez seja pela temperatura mesmo... de qualquer maneira eu prefiro um apitinho do que outros problemas..

abraços

Postado

Eu também estou com esta dúvida. Estou pra comprar um monitor mas estou em dúvida entre esses dois (SyncMaster 796MB da SAMSUNG/FLATRON - T710SH da LG). Se o pessoal puder dá mais algumas sugestões e dizer os prós e os contras destes monitores eu agradeço muito, afinal, passei um grande sufoco juntando grana pra comprar e agora não quero me arrepender. Obrigado!!!

Postado

Eu sou + um com esta dúvida eu gostei + do Samsung SyncMaster 796MB por causa da resolução + como eu nunca vi na minha frente estou em duvida, alguem que tenha visto ele funcionar alem do Lestat de Lioncourt pode me dizer se vio algum problema com ele ?

Postado

Eu também gostaria de saber reclamações a respeito destes monitores.

Todas as pessoas estão falando muito bem dos monitores, mas nonguém teve problemas com eles?

Entre samsung e LG, qual você escolhe? :tantan:

Postado

Valeu cara!!! Mas so gosto de uma coisa nos samsung: a resoluçao em 1024x768 é de ate 104hz se não me engano e nos lg o máximo em 1024x768 é 85hz. Isso pra mim que sou miope é uma vantegem... Mas que os LG sao mais bonitos isso é verdade.

Postado

Após tudo isso resolvi fazer o seguinte estudo.

Entrei no site dos fabricantes e peguei as especificações dos dois e fiz uma comparativa.

As características são as seguintes:

::LG::

Garantia

Atendimento Balcão : 1 ano

CRT

Tamanho (") : 17" ( 40,64 cm diagonal Visual)

Tipo de Tubo : FCDT (Tecnologia EZFlat)

Pitch : H: 0.20mm V: 0.25mm

Mask Type : INVAR Shadow Mask

Deflecção : 90°

Cobertura de Tela : Antiglare, Anti-Estática & Anti-Reflexiva

Tamanho da imagem

Normal (mm) : 310 x 230 mm

Area Visível (mm) : 325,1 x 243,8 mm

Características

Resolução Máxima (Hz) : 1280x1024 (66Hz)

Resolução Recomendada (HZ) : 1024x768 (85Hz)

Frequência Horizontal (kHz) : 30 - 71KHz

Frequência Vertical (Hz) : 50 - 160Hz

Largura de Banda (MHz) : 110 MHz

Sinal de Vídeo : Separado

Entrada de Vídeo : RGB Analógico

Interface

Interface : 15 Pin D-Sub

Plug & Play : DDC 2B

Controles do usuário

Tipo : Tact Switch Type

Botões : OSD On/Off, OSD Select - Up , Down , Left , Right, Select(Brightview)

Funções OSD

Brilho / Contraste : Brilho / Contraste

Cor : 9300K, 6500K, User, Temp

Posição : H/V Position

Tamanho : H/V Size

Forma : Pincushion /Pin-Balance /Trapezoid /Parallelogram /Tilt /Top & Bottom Corner

Instalação : Video level /Language(12) /OSD Time

Especial : Degauss /Recall /Reset / Moire reduction(H/V) / Info(Mode)

Idioma : Eng, Fra, Deu, Spa, Ita, Kor, Por, Chi, Swe, Fin, Rus, Polski (12 EA)

Energia

Alimentação : 90-264 V/AC(47-63Hz)

Normal (W) : 73W

Stanby Suspenso (W) : 15W

Desligado (W) : 5W

Características Físicas

Cor Frontal : Marfim (Cool Gray), Também em preto

Cor Traseira : Cinza Claro (Gray)

Cor Base : Cinza Claro (Gray)

Dimensões (L*A*P) : Líquido : 400 x 401 x 411 mm

Caixa : 462 x 465 x 519 mm

Peso (Kg) : 15,5, Kg / 18,1 Kg (Líquido/Caixa)

Base : Destacável

Certificações

Segurança : UL,CSA, TUV-GS, SEMKO

EMC : FCC-B, CE

X-RAY : DHHS, HWC, ROV

Emissão Radiação : MPR-II

Ergonomia : ISO9241-3,7,8

Economia de Energia : EPA Energy Star

ETC : GOST, VCCI-2, C-TICK

--

::samsung::

Tubo de Imagem

Tipo: Magic Bright

Diagonal Nominal: 17 pol (43,2 cm)

Diagonal Visível: 16 pol (40,6 cm)

Dot Pitch: 0,20 mm (H)

Tratamento de Superfície: Multi-Layer Coating (não estático, anti-reflexivo); Non-Glare

Foco: Dinâmico

Resolução

Máxima: 1600 x 1200 @ 68Hz

Recomendada: 1280 x 1024 @ 75Hz

Modos de resolução

Máxima 1600 x 1200 @ 68Hz

(VESA GTF Timing) 1280 x 1024 @ 79Hz

1152 x 864 @ 93Hz

1024 x 768 @ 104Hz

800 x 600 @ 131Hz

640 x 480 @ 160Hz

Freqüência de Varredura

Horizontal: 30 - 85 KHz

Vertical: 50 - 160 Hz

Largura de Banda (máx) 185 MHz

Modos de Ajuste

Fábrica: 3 modos

Usuário: 8 modos

Controle do Usuário

Funções (OSD ou Painel Lateral) Brilho, Contraste, Degauss,

Magic Tune Moire Horizontal e Vertical, Reset

Temperatura de cor (6500K/9300K)

Cor (R, G, B), sRGB, Posição Horizontal e Vertical,

Tamanho Vertical e Horizontal, Rotação,

Pincushion, Pinbalance, Trapézio, Paralelogramo,

MagicBright2 : Texto, Internet, Jogo, Entretenimento

Consumo de Energia

Tensão: AC 90 - 264V 50/60Hz +/-3Hz

Ligado: 73W

Desligado: <1W

Plug & Play

DDC 2B / 2Bi

Sinal de Entrada

Conector: D-Sub 15 pinos

Certificações

Segurança: UL, CSA, TUV, CB, NEMKO, Korea EK, CCIB, PSB, NOM, GOST, CDRH, irão

EMC: FCC, CE, VCCI, C-tick, BSMI, Mic, ICES

EMI: TUV GS, MPR II, TCO 99

Economia de Energia: EPA / VESA DPMS

Windows: Windows 98/2000/ME/XP/XP x64

Dimensões (L x A x P)

Monitor + Base: 401 x 378 x 414mm

Embalagem 464 x 459 x 518 mm

Peso

Líquido: 13,8 Kg

Bruto: 16,9 Kg

Gabinete

2 tons Prata (frontal) Preto ( traseira)

Bônus Kit

Software Natural Color Pro, Magic Tune

CD (Manual do usuário, Driver de instalação)

Garantia

1 ano

Agora façam a comparação e tirem as suas próprias conclusões

Postado

Eu tenho um Samsung 550v aqui que nunca deu problema...

MAs como o tópico é sobre aqueles dois modelos, eu ficaria com o

LG Flatron T730SH (CRT 17" tela plana)

Pois é o que eu tenho no meu outro PC e até agora não tive nenhum problema B)

Postado

Pessoal:

Pelas especificações que já passaram e pelo que me parece ser mais importante, o Samsung leva a vantagem pela maior freqüência utilizada em determinada resolução.

No meu serviço, no último mês trabalhei com o Samsung 796MB. O visual, para mim, é muito legal. A tela é totalmente plana e finalmente consegui trabalhar em 1024 X 768, com mais de 85 Hz, o que não consigo com meu monitor oficial do trabalho (um HP que diz que é de 15 polegadas, mas parece 14) e nem no meu de casa (um Samsung SyncMaster 550v). Tanto é que solicitei um 796MB para o trabalho e já estou pesquisando para trocar o de casa, pois estou usando 800X600 para poder usar os 85 Hz.

O meu Samsung já tem 5 anos e até agora não apresentou problemas, embora às vezes eu ouça uns estalidos atrás do mesmo, mas nenhum problema visível apareceu. Quanto ao 796MB, embora aparentemente seja um bom monitor, suas cores não me impressionaram, até porque no trabalho só vejo textos, programas e nada que pudesse me chamar a atenção da qualidade das imagens.

Quanto ao LG, não conheço o referido monitor.

Abraços.

Postado

realmente o visual do 796mb é animal.. porém, deem uma olhada nas laterais dele, na altura do menu iniciar e do relogio... elas perdem uma nitidez considerável... tem que forçar pra ler.. fica tudo quadriculado. Todos que testei eram assim. E as cores dele não são legal mesmo.. são mais fracas que os LG. Os LG tem mais vida.

Mas tem gente que não dá bola pra isso. Ou nem nota. Mas os LG não tinham essa perde de nitidez, e as cores eram muuito mais vivas. E a tela parecia maior.

Buenas, eu ficaria com o F700P, ou o T730SH. Mas nunca compraria sem antes testar. Nenhum modelo.

Falou.

Postado

Vou concordar com o Lestat quanto à qualidade das imagens do 796MB. Como estou em férias, não posso dar uma olhada mais caprichada para tentar detectar o problema informado, mas parece-me que alguma coisa não é adequada no modelo.

Postado
Tamanho (") : 17" ( 40,64 cm diagonal Visual)

Veja o que foi dito desse LG "Tela plana"....

17'' = 43,18 cm. Quase todos esses modelos desperdiçam 1 polegada da diagonal visual. Um monitor LCD de 15'' ou 15,4'' tem 100% de aproveitamento da área visível. Logo, um monitor CRT de 17 é no máximo 1 polegada maior. á começa a não compensar comprar um CRT, a não ser que o preço seja mesmo muito bom.

Postado

Eu usei em toda a minha vida o Samsung. Mas também acho o LG excelente, apesar de nunca ter tido, acho isso baseado em relatos de amigos meus.

Cara acho que qualquer um que você comprar vai vai se dar bem, ambas as empresas são Coreanas e fabricam excelentes produtos e estão par a par na Corea e no mundo.

Se essa discussão fosse sobre Samsung X TCE, Samsung X Itatutec, ou LG X Sony

LG x Viewsonic, LG x Philips seria mais plausivel, mas no caso ambas estão no mesmo nivel.

Enfim, mas para finalizar eu indicaria o Samsung porquê estou mais acostumado e sempre usei, mas não que ache o LG pior.

Espero ter ajudado...

Postado

Obrigado a todos que ajudaram mas já efetuei a compra.

Comprei um LG Flatron ez T730SH.

Não me arrependo.

Eu estava na muito na dúvida e ainda tinha optado pelo samsung, mas na hora não tinha o samsung preto e então resolvi ficar com o Flatron.

E nçao me arrependi. Além de ser ótima a resolução dele, ele é lindo! E tem um LED azul! Pra combinar com o meu gabinete.

Postado

Eu tenho um Samsung 796mb, muito bom por sinal...

Esse negocio de quadriculado e cores e sei la o que, sao meros detalhes que 99% passa sem ver, coisas minimas, ninguém fica com a cara no monitor procurando um defeitozinho. ( sem querer desrespeitar a opiniao de ninguém )

Mas pode comprar um desse q vai ficar satisfeito!!! :bandeira:

• Membro VIP
Postado

Bem, estou na mesma duvida.

O 795/796 está mais caro que o F700P aqui.

Mas, já usei varios desses samsung e a imagem é excelente, mesmo com uma pv podre a imagem dele bagaça.

também já tivemos um lendário syncmaster 3 que durou 3 computadores.

E atualmente to com um LG 44i o qual não tenho o que reclamar.

Mas, voltando, o LG aguenta uma resolução bem mais alta (1920x1440 contra 1600x1280) embora as recomendadas sejam as mesmas, e o dotch do samsung é mais baixo (0.20 x 0.24).

Mas, até onde isso influencia na qualidade? porque acabei de ler que o dotch depende da resolução, então isso da vantagem pro LG ?

Na resolução recomendada o LG ganha na freqüência (85 x 75)

Sem esquecer do preço !

Hum.. to pendendo bem pra esse LG.. B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...