Ir ao conteúdo

GeForce FX 5700 não reconhece AGP8x

S3n@

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente (1 semana mais ou menos) uma placa de video GeForce FX 5700 256MB slot AGP8X chip nVidia, mas ela só roda com AGP4X

Já instalei os drivers que vieram com o CD, já atualizei o BIOS da placa-mãe, já instalei as últimas versões do chipset da placa-mãe, já tirei a placa de video e coloquei-a de novo na placa-mãe (quem sabe não podia ser mau contato) e nada disso adiantou .... :angry:

O que será que está acontecendo para a minha placa não rodar com AGP8x???

Rodando o Power Strip, ele mostra somente a caixa de seleção 4x selecionada e as velocidades de clock estão ambas em 166Mhz (aproximadamente).

Rodei o Sandra também e ele mostra que a placa está rodando com AGP4x, mas que o modo AGP8x é suportado.

O meu micro é:

Athlon XP +2000

1,256 GB de RAM

Placa-Mãe ASUS A7V8X-X

Windows XP Professional SP2

Postado

verifique se sua placa-mãe tem suporte a 8x se tiver entre no setup d sua maquina la tera uma opcao d colocar em 8x veja se da certo

Postado

A placa-mãe suporta 8x sim. Já verifiquei.

Porém quando entro no BIOS a opção está setada como 8x e eu não consigo alterá-la, na verdade não dá nem pra selecionar a opção .... quando eu aperto a seta para baixo, ela pula a opção e já cai na campo imediatamente abaixo da opção que marca o 8x. <_<

Já estou até pensando em formatar o PC, mas o pior será se mesmo assim o problema continuar .... :muro:

Postado

Pessoal,

Formatei o meu micro e instalei todos os drivers mais atuais (MB e Placa de Video) e nada disso adiantou :(

Minha placa continua rodando a AGP4X.

Entrei no link anterior, mas não encontrei onde é feito o comentário comparativo entre o 4X e o 8X ....

Será que a minha placa é falsa :huh: ???

Postado

mas é verdade quando você pod usa até 8x mas usa em 4x você num perde muita coisa d sua placa as vezes você nem sente diferenca algumas

mas o caso é estranho assim mesmo

já testou em outro micro para ver o que ele pod indentificar e ver se da pra roda?

Postado

Boa sugestão :-BEER

Vou falar com um amigo meu e testar no micro dele ... depois posto aqui o resultado do teste ....

Postado

Eu tinha uma MB da ECS c/ um athlon 1 GHZ e AGP 4X e um belo dia a PV começou a trabalhar em 1X e não havia meio de faze-la voltar a 4X. Resultado a tensão de sinalização para o slot AGP que vinha do chipset da MB simplesmente sumiu e resultado tive que jogar a MB fora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!