Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Respondendo a muitas coisas do tópico:

1: Joguei World of Warcraft por 4 anos, nos servidores oficiais, e NÃO EXISTE INICIATIZA DA BLIZZARD em traduções, servidores localizados aqui, realms para brasileiros e etc. NADA!

2: A BLIZZARD JÁ DEIXOU DE SER UMA EMPRESA "AMIGA" a anos. Posso comprovar isso por toda a saga que eu tenho que passar para obter qualquer resposta que NÃO seja automática, no suporte da empresa.

3: ELES JÁ ESTÃO CONTANDO NÚMEROS, NÃO PLAYERS. Qualquer, mas QUALQUER empresa que tenha uma arrecadação anual igual a Blizzard para de se importar "com o que o jogador quer" e passa a se importar "com o que o jogador paga mais". Isso é um fato do nosso mundo capistalista

Então, resumindo, ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ pros jogadores mais, nós já viramos meros CONSUMIDORES e isso NÃO vai mudar, a não ser que a empresa leve um verdadeiro tombo nas vendas de seus games. Portanto galera, não esperem traduções, pré-vendas em lojas brasileiras ou "atenção especial aos pedidos dos fãs", eles não nos veem mais como fãs, infelizmente.

Pra quem perder porque eu JOGUEI World of Warcraft e não jogo mais, foi por ficar irritado diversas vezes com o game e não obter nenhuma resposta DECENTE da companhia E por ter tentando comprar online NO SITE OFICIAL a última expansão que saiu e ter sido cobrado indevidamente e AINDA ASSIM não ter recebido o produto. Não, eu não paguei nada, mas debitaram no meu cartão e eu tive que ligar pro atendimento pra bloquear o cartão até que os débitos voltassem.

E como já disseram aí no tópico, o que vende mais é algo feito PARA A MASSA. Eles não vão satisfazer 1000 jogadores que querem um ambiente mais obscuro e intrigante se 100000 de outros jogadores prefere de outro jeito. Nem nos seus sonhos! Como qualquer empresa desse porte, antes de qualquer coisa, eles querem dinheiro! Sinceramente, eu acho que eles chegaram no ápice com World of Wacraft e agora tendem só a decair, estão tirando todos os elementos que fizeram de Diablo I e II tão inovadores e adaptando o jogo PRO POVÃO! Alguém aqui REALMENTE conhece algo feito pro povão, pra massa, que seja tão legal e bem feito que dê vontade de comprar duas vezes? Eu não! Todo mundo gosta de ser único, e Diablo I e II são jogos únicos, nenhum outro te envolve tanto, porém, pra atingir "a geral" é preciso ser genérico, que é o que está acontecendo com Diablo III, infelizmente. São os jogadores "únicos" que eles estão perdendo, mas comparando ao tanto de genérico que ganharão... faça as contas!

E sim, é possível que eles ferrem com uma das franquias de games pra PC mais loucas e bem feitas, fazer o que... eles precisam disso, acreditem!

Portanto galera, sem falsas esperanças por favor, ok? :joia:

Postado

Não cheguei a jogar world of warcraft, mas em quase tudo eu concordo com você. Só que mesmo que venha tanta coisa alterada assim, só pelo que mostraram no trailer ja pareceu até legal, só que mesmo assim para fãs do jogo, ele não vai agradar muito não, eu mesmo estou só me decepcionando mais e mais com as notícias que eles dão. Está fugindo cada vez mais do que se pode chamar de "Diablo".

Minha esperança não se baseia mais na blizzard, mas sim que pelo fato da cagada que eles farão, uma empresa vai perceber isso e vai fazer o que eles não fizeram, daí surgirá uma ou mais concorrentes e finalmente teremos algo digno de se chamar "Diablo" apesar de que o nome pode não será esse caso venha a ser produzido por outra empresa.

Postado
Tenho um exemplo bem certeiro a sua crítica construtiva... O que dizer do Half life ?

Capitalista ? Eles fizeram de acordo com o que gamer queria ( claro, se você baixou o beta e testou e mandou email dos problemas...).

Quando fizeram Half-Life, a Valve não era conhecida, creio que não existia Steam e MUITO menos CS, já que é um MOD. Half-Life não foi feito nas "condições" que Diablo III está sendo. A Valve não era multi-milhonária igual hoje é a Blizzard.

Não cheguei a jogar world of warcraft, mas em quase tudo eu concordo com você. Só que mesmo que venha tanta coisa alterada assim, só pelo que mostraram no trailer ja pareceu até legal, só que mesmo assim para fãs do jogo, ele não vai agradar muito não, eu mesmo estou só me decepcionando mais e mais com as notícias que eles dão. Está fugindo cada vez mais do que se pode chamar de "Diablo".

Precisamente...

• Membro VIP
Postado
este diablo esta prometendo só falta anunciarem o restante dos personagens

Eles já estão prontos, uma já está inclusive sendo testado(mas usando um modelo 3D genérico), e o outro ainda está no conceito.

E quanto ao que tá rolando sobre a blizzard e o desenvolvimento de diablo 3, eu compreendo as visões do t.fagundes e do milo, e devo dizer que fico bem inclinado a concordar, contudo prefiro não realizar qualquer julgamento a respeito de diablo 3 antes de realmente jogar-lo.

A resistência a mudanças no sistema de jogo é bem compreensível, afinal do diablo 1 para o 2 ocorreu uma quantidade maior de adição de elementos no gameplay do que de remoção(basicamente eles melhoraram todos os sistemas que já existiam e incluíram alguns novos, como itens socketed por exemplo), mas do diablo 2 para o 3 praticamente tudo está sendo reformulado, até coisas básicas e que nós considerávamos indispensáveis(como as poções), contudo não é por isso que nós devemos achar que diablo 3 irá descaracterizar a série, ou que ele não será tão bom quanto seus predecessores, talvez essas mudanças sirvam de vanguarda para uma série de novos jogos, assim como diablo 1 e diablo 2 serviram. Dessa forma eu prefiro encarar essa avalanche de modificações como uma forma de manter o estilo de jogo novo e divertido.:)

Agora, a respeito de algo que também e incomoda bastante, os gráficos do jogo, eu também tenho percebido essa postura até certo ponto deboxada da Blizzard, que insiste em brincar com algo que está realmente desagradando muitos e acredito que isso está começando a ficar bem irritante, mas eu creio que deva haver outra razão para a blizzard insistir em manter os gráficos da forma que estão, não sei se é por conta dos prazos estabelecidos internamente(afinal essa de "estará pronto quando estiver pronto" pode colar aqui fora, mas como já foi dito aqui antes: lá dentro eles são uma empresa e toda empresa tem que funcionar obedecendo os prazos estabelecidos), ou se é para não perder uma parte bastante adiantada do projeto, ou por qualquer coisa que seja, mas pelo menos ao meu ver essas brincadeiras estão de alguma forma escondendo algo que eles não querem admitir(se de fato for isso eles escolheram a forma errada...). Talvez isso seja só maluquice minha e realmente eles não queiram mudar os gráficos só porque não querem e pronto, mas eu acho importante ponderarmos todos os lados da história.

Enfim, desculpem se o texto acabou ficando muito longo, mas eu expressei o que acredito, e pra deixar claro não estou defendendo um lado ou outro, apenas estou tentanto analisar a situação um pouco mais a fundo.

Abrass

Postado

Isso é o que mais ta me irritando no momento, o fato deles debocharem do gráfico e deixarem da forma mais colorida possível.

Se eles tem um "prazo" interno (o que de fato é verdade pois toda empresa tem), acredito que eles deveriam usar esse prazo para fazer os gráficos que realmente prestem ao invés de ficar perdendo tempo fazendo essas montagens pra zombar dos fãs de diablo que só pedem o mínimo possível de fidelidade.

Boa parte do jogo ja ta pronta, acho que fazer tais modificações não levariam tanto tempo, sendo que um fã fez uma montagem tosca no photoshop e saiu muito melhor do que o que a blizzard montou.

Ja que eles querem deixar dessa forma, poderiam ao menos colocar uma opção extra no jogo que deixassem os gráficos mais fiéis, nem que pesasse mais no jogo. O povo atualmente ta montando super maquinas pra que? Apenas pensando no crysis? Acredito que não só por conta disso, eu e mais uns 3 amigos montamos super máquinas inicialmente pensando no SC2, mas ao saber sobre diablo 3 é óbvio que queriamos fazer um aproveitamento máximo de nossos pcs, então um filtro que deixasse o jogo mais pesado não faria mal algum, sendo que continuaria menos pesado para pcs mais humildes.

• Membro VIP
Postado

De fato milo, realmente deve ser possível criar algum filtro que torne o jogo mais sombrio e com uma atmosfera mais pesada em pouco tempo, principalmente com a equipe altamente qualificada que a blizzard diz ter. Mas eu acho estranho que a equipe de Diablo 3 não dê atenção aos pedidos por mudanças nos gráficos, mas a equipe de Starcraft 2 nos dê a chance de escolher entre dois designs de dark templar, ou seja, para algumas coisas nossas opiniões importam, mas para outras não?

Eu acho que o que está faltando para a Blizzard é um pouco de pressão dos fãs, afinal as pessoas que pedem por mudanças nos gráficos não são uma maioria esmagadora, contudo nem todos viram essa imagem que você comentou, que inclusive mudou minha opinião no mesmo instante em que a vi(antes eu também era dos que achavam que estava bom daquele jeito). De qualquer forma, se a Blizzard não modificar os gráficos, eu tenho certeza que tem muitos fãs da franquia dispostos a criar um mod que deixe os gráficos "do jeito certo", e quando isso acontecer a blizzard verá o erro que cometeu depois que a grande maioria das pessoas passem a usar este mod. Claro que isso é puramente uma suposição, mas coisas desse tipo já ocorreram diversas vezes antes.

Postado

Não diria bem isso, mas é o tipo de revolta que faz alguns quererem piratear o jogo, apesar de que eu não serei uma dessas pessoas, sou contra a pirataria contanto que os preços estejam acessíveis, além do que, vou querer aproveitar pra jogar pela net apesar do péssimo sistema deles onde só poderão jogar 4 pessoas online... Tenho idéias muito interessantes que eles poderiam usar pra diminuir totalmente o lag e colocar até mais do que 8 pessoas em cada jogo, mas não adianta nada comentar sobre isso aqui, eles não escutam mais os fãs, certo?

Do jeito que eles estão, não duvido nada que vão deixar pros fãs criarem os filtros que quiserem e não irão se esforçar com isso. O ruim mesmo vai ser se não der de forma alguma pra colocar filtro no jogo.

E sei lá, no fundo eu reclamo muito do jogo mas provavelmente vai ser um dos jogos no qual perderei minha vinda social jogando -_-

• Membro VIP
Postado
Não diria bem isso, mas é o tipo de revolta que faz alguns quererem piratear o jogo, apesar de que eu não serei uma dessas pessoas, sou contra a pirataria contanto que os preços estejam acessíveis, além do que, vou querer aproveitar pra jogar pela net apesar do péssimo sistema deles onde só poderão jogar 4 pessoas online... Tenho idéias muito interessantes que eles poderiam usar pra diminuir totalmente o lag e colocar até mais do que 8 pessoas em cada jogo, mas não adianta nada comentar sobre isso aqui, eles não escutam mais os fãs, certo?

Do jeito que eles estão, não duvido nada que vão deixar pros fãs criarem os filtros que quiserem e não irão se esforçar com isso. O ruim mesmo vai ser se não der de forma alguma pra colocar filtro no jogo.

E sei lá, no fundo eu reclamo muito do jogo mas provavelmente vai ser um dos jogos no qual perderei minha vinda social jogando -_-

Realmente esse Diablo 3 vai sugar muito tempo das nossas vidas!^_^

E realmente, algo que preocupa é se a engine de Diablo 3 não for lá muito amigável pra modders, afinal nem todas as engines dão tanto suporte à comunidade como as Source, Gamebryo, etc... Dá até vontade de enviar um e-mail pra alguns sites de jogos pedindo pra que eles incluam uma pergunta a respeito de mods caso entrevistem o pessoal da blizzard... entendi...:rolleyes:

Mas quais são essas idéias q você falou aiw pra diminuir o lag? Fiquei curioso.:D E tb gosto de discutir essas questões de implementação.

Postado

Pelo que ele tinha dito, o jogo vai usar muita física, sendo que isso faria pesar muito os servidores caso viessem a colocar muito jogadores, sendo que acredito que não tenha necessidade disso. Por exemplo, caso o personagem venha a usar uma skill que faria certa explosão ou algo do tipo e que quebraria várias pedras, o calculo não precisaria de algo grande, seria como uma skin, ou então um calculo simples no qual mostraria quebrando as pedras pra todos os jogadores, mas não precisaria ser exatamente igual. No pc de cada jogador mostraria a física agindo de forma realmente bem feita e bonita, mas a física seria gerada pelo pc do usuário e não pelo servidor, o servidor daria apenas um comando.

Não sei se consegui explicar direito, mas seria basicamente isso :huh:

E outra, como eles conseguem colocar wow pra rodar com tantos milhares de players sem ter grandes lags e limitam para apenas 4 players no diablo?

O esquema que eles deveriam fazer é sempre reaproveitar ao máximo o pc dos jogadores ao invés do servidor, isso é muito usado no warcraft 3 e no starcraft 1 pela internet.

• Membro VIP
Postado
Quando fizeram Half-Life, a Valve não era conhecida, creio que não existia Steam e MUITO menos CS, já que é um MOD. Half-Life não foi feito nas "condições" que Diablo III está sendo. A Valve não era multi-milhonária igual hoje é a Blizzard.

E o Half life 1 ? E o sucesso ? Eles não mantiverem a mesma ideia, não lançaram o beta para todos testarem e darem seus argumentos ? Estamos a caminho do Episódio 3 e já lançaram o Portal, que é um game bem inteligente...Isso que você diz não é para todos. Basta, agora, saber se a Blizzard está blefando ou brincando com os gamers...Eu já tinha falado desde a primeira SS, era "coloridinho" demais para meu gosto e ainda citei que eles tinham que aproveitar o avanço das placas de videos para tornar mais recheado graficamente o game. Uma galera me criticou por isso...-_-

Só quero ver o resultado disso tudo.

Eu acho que o que está faltando para a Blizzard é um pouco de pressão dos fãs, afinal as pessoas que pedem por mudanças nos gráficos não são uma maioria esmagadora, contudo nem todos viram essa imagem que você comentou, que inclusive mudou minha opinião no mesmo instante em que a vi(antes eu também era dos que achavam que estava bom daquele jeito). De qualquer forma, se a Blizzard não modificar os gráficos, eu tenho certeza que tem muitos fãs da franquia dispostos a criar um mod que deixe os gráficos "do jeito certo", e quando isso acontecer a blizzard verá o erro que cometeu depois que a grande maioria das pessoas passem a usar este mod. Claro que isso é puramente uma suposição, mas coisas desse tipo já ocorreram diversas vezes antes.

Era isso que eu defendia...

• Membro VIP
Postado

Eu particularmente não me importo com esse visual mais colorido do jogo, até parece que criaturas malignas só podem andar à noite ou em ambientes mal-iluminados...

Eles simplesmente colocaram cenários de dia também, daí as cores aparecem. Se olharem as telas, verão que existem algumas mais sombrias também com direito até a névoa e tudo. Nada impede uma alternância de cenários, principalmente se os cenários mais iluminados aparecerem mais no início, enquanto o mal está espalhando-se ainda pelo mundo.

Postado

anjoed,

Half-Life 1 quando lançou já não era um jogo com dois jogos antes, a Valve não era conhecida, não ganhava milhões de dólares/ano e o jogo não tinha nenhuma franquia para "honrar".

Não dá pra comprar o lançamento de Half-Life 1 com o de Diablo III.

até parece que criaturas malignas só podem andar à noite ou em ambientes mal-iluminados...

AHEUAHEUehUAehUaehaeuAEUAEHAe!!!! :D

Eu acho que o que está faltando para a Blizzard é um pouco de pressão dos fãs

De fato milo, isso realmente falta na Blizzard, não só com Diablo III mas com todos os games, inclusive World of Warcraft. Já se criou um ambiente "anti-críticas" na Blizzard, ao ponto de se você chegar no forum de críticas da empresa, já tem pessoas dispostas a defender a empresa não interessando o que você falar! Sério, isso acontece, ainda mais no forum do World of Warcraft.

Postado
Eu particularmente não me importo com esse visual mais colorido do jogo, até parece que criaturas malignas só podem andar à noite ou em ambientes mal-iluminados...

Eles simplesmente colocaram cenários de dia também, daí as cores aparecem. Se olharem as telas, verão que existem algumas mais sombrias também com direito até a névoa e tudo. Nada impede uma alternância de cenários, principalmente se os cenários mais iluminados aparecerem mais no início, enquanto o mal está espalhando-se ainda pelo mundo.

Estava pensando exatamente nisso, de como o jogo talvez comece colorido (afinal já teria se passado algum tempo desde o D2) e aos poucos vá ficando sombrio. Isso se realmente acontecer (é uma suposição minha apenas) e de como for executado, criaria um efeito de gradação e urgência.

Que seria bem diferente da maioria dos jogos aonde o "mal" ou já está espalhado e portanto não se move mais (ficando estagnado, só resta ao jogador ir eliminando ele); ou faz poucos movimentos ao longo da trama, mas nunca cria uma sensação de haver alguma urgência pois há algo se movendo.

Por falar no Diablo, confesso que tenho acompanhando poucas noticias do jogo, mas alguém sabe se há alguma notícia ou possibilidade do Paladino ou coisa parecida aparecer no D3? era a classe que eu mais gostava, ainda que talvez tenha jogado pouco o D2 (uma vez cheguei perto do fim, mas por problemas de pc tive que voltar ao início, e desde então, acabo por um motivo ou por outro parando no ato 2 ou 3).

• Membro VIP
Postado

A menos que venha uma expansão depois com outras classes, então não, porque a Blizzard já disse que dessas 5 classes, apenas uma já existia nos jogos anteriores (o bárbaro), todas as outras são novas.

Postado

Os Atributos dos Itens em Diablo 3

Um visitante dos fóruns da Battle.net perguntou ao Bashiok porque a Blizzard permite que o game crie wands e staffs com atributos inúteis a Sorceress.

“Você citou um bom ponto, mas vou explicar porque acho necessário termos atributos inúteis no game. Primeiramente um corte nos atributos inúteis estaria limitando a variedade de itens diferenciados, e ao permitir que apenas itens otimizados caiam no chão, o numero de itens derrubados pelos monstros teria de ser reduzido. ”

“Em adição, nós queremos lançar o game já oferecendo uma variedade em como o personagem pode ser construído. Dito isso, acredito que podemos limitar alguns fatores de modo inteligente, mas no geral não queremos modificar o sistema.”

O Mundo & Mapa de Diablo 3

Bashiok comentou na Battle.net que “O mapa mundial de Diablo 3 é simplesmente isso, um mapa do mundo. Você não vai visitar todos os locais do mundo jogando Diablo 3.”

A Blizzard já anunciou anteriormente que uma pequena parte do mapa não estará inclusa no game, aparentemente esta parte está reservada para a próxima expansão que será possívelmente lançada um ano após o lançamento de Diablo 3.

• Membro VIP
Postado

Bom, no começo tb estava com um pé atrás a respeito das SS liberadas...

mas, olhando hj de manha os videos das classes, posso dizer que gostei do que vi...

Olhem esses video primeiro:

http://www.blizzard.com/diablo3/characters/wizard.xml

http://www.blizzard.com/diablo3/characters/witchdoctor.xml

e depois esse do barbaro:

http://www.blizzard.com/diablo3/characters/barbarian.xml

Nesses videos, onde mostram algumas skills dos personagens, pude notar que dentro de construções o ambiente esta bem sombrio, escuro, no mesmo clima de D1 e D2..

Agora, quando vi os videos do barbaro, pois o mesmo se passa em um ambiente aberto, ele esta nos moldes dakelas SS estilo WoW...

Pode ser q em ambientes abertos o visual seja mais colorido, devido ao sol, a noite, pode ser que tenha um ambiente mais macabro..

Apesar de eu não ter lido nada sobre transação de dia à noite...

E dentro de construções (templos, ruinas, etc) o ambiente esteja tomado pelas criaturas do mal, por ser um locar mais escuro...

Acredito, que o jeito vai ser esperar mesmo, seja um pronunciamento OFICIAL (e nao um deboche) da Blizzard ou o jogo final...

abraços

Postado

to loco pra que saia esse jogo

ja joguei o diablo I e o diablo II

o um era so meio difícil de passa do lvl 35

mas o II era show de bola

rendeu altas fragnights :D

espero que o III saia logo e siga a tradiçao :P

Postado
to loco pra que saia esse jogo

ja joguei o diablo I e o diablo II

o um era so meio difícil de passa do lvl 35

mas o II era show de bola

rendeu altas fragnights :D

espero que o III saia logo e siga a tradiçao :P

Nossa eu tamém...certeza de jogasso.

A Blizzard nunca decepcionou, veja as séries Starcraft, Warcraft, até o próprio Diablo 1 e 2, sempre jogaços. Esse com certeza vai pra lista.

Att

Fabio

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...