Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diablo III (action-RPG) - Tópico oficial - Expansão lançada


gandalfnho

Posts recomendados

Esse sistema de skill runes vai ser bem interessante mesmo ! Os personagens vão ficar mais diversificados desse jeito. Agora uma skill level 20 (se for ser level 20 o máximo) nao vai ser igual em todos chars. Isso torna o jogo bem mais interessante, principalmente o PVP. voce nunca vai saber o que esperar das skills do inimigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diablo 3 não terá mensalidades!

Respondendo a uma pergunta do site joystiq.com, Rob Pardo, Vice-Presidente da Blizzard, esclarece o assunto.

Jay Wilson nos disse que vocês estão querendo monetizar a Battle.net (Diablo 3). Isso é verdade?

Rob Pardo:
Nossa! Não é bem assim. Jay Wilson está me transformando em um homem de negócios. Deixe-me explicar melhor. Nós não vamos lançar nenhum tipo de assinatura mensal. É bem claro que Diablo não é um MMO, e com isso fica claro que modelos mensais não vão funcionar.

Já com a Battle.net nós estamos tentando encontrar opções alternativas que possamos usar para ganhar um lucro adicional. Nós não estamos tentando repetir o que foi feito com hellgate. Por exemplo, em World of Warcraft nós cobramos os jogadores que querem mudar de servidor e trocar o
nome de usuário
do personagem; são estas opções de monetização que estamos buscando, ou seja, coisas que nunca vão trazer desvantagens aos jogadores que não querem pagar. Nunca iremos lançar uma opção que dite aos jogadores, “ou pague ou fique em desvantagem.”. Não queremos estragar a experiência do jogo.

Agora vocês podem dormir tranquilamente à noite, seu Diablo 3 grátis está garantido!

ótima noticia.... se fosse pago a blizzard ia perder muito, nós agradecemos!!

HEHEHEHEH!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que com a ideia de focar em skill façam eles colocarem muitas variantes realmente variadas hauahuahuahau...

Se for realmente variado como querem fazer vai ficar legal isso , porque agora a mesma skill não ficará presa a só aumentar o que já faz como o dano ou chance de ocorrer o efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tomara que com a ideia de focar em skill façam eles colocarem muitas variantes realmente variadas hauahuahuahau...

Se for realmente variado como querem fazer vai ficar legal isso , porque agora a mesma skill não ficará presa a só aumentar o que já faz como o dano ou chance de ocorrer o efeito.

É verdade, estamos saindo do lado das porcentagens e ganhos abstratos e indo pro lado dos ganhos visíveis, e esses sim afetam bem mais o gameplay, além de tornarem o jogo mais divertido. Eu acho que as estratégias de utilização das skills agora serão bem mais interessantes, porque alguém da blizzard disse que as skills serão realmente essenciais, chegando ao ponto de o jogador utilizar até mesmo 6 skills quase que simultaneamente! Haja macro!:lol:(isso chega até a lembrar WoW)

E mais uma coisa, não sei se todos leram o link pro kotaku que eu postei um pouco antes, mas lá tem um trecho no qual Jay Wilson(lead designer de D3) pede que os fãs surjam com suas próprias combinações de runas/poderes e enviem para a Blizzard. Como diz o site: quem sabe, se você se empenhar bastante, talvez um dia eles te paguem.:D

Então pessoal, vão bolando suas idéias de prováveis modificações que as runas poderiam causar nas prováveis skills(afinal nós sequer sabemos todas as skills... mas pelo menos as que sabemos já oferecem bastante conteúdo criativo) e mandem pra blizzard. Vai que sai alguma runa daqui do cdh?^_^

Agora só pra finalizar mesmo, eu juro!:P Eu percebi que existem runas que são utilizadas por mais de um personagem(a multi por exemplo), então isso significa que pra cada runa devem ser modificadas 5 skills diferentes(uma pra cada personagem), mas será que TODAS as runas poderão ser utilizadas em TODAS as skills?:eek: Digo, tá bom que haja uma limitação aqui, outra lá, mas isso é massivo! Se uma única runa for capaz de modificar 5 skills de um personagem, isso PODE significar que ela também modificará 5 skills de todos os 5 personagens, o que totaliza 25 variações de skills! Se já é difícil produzir uma skill, imagine modificar 5 skills de 5 personagens e ainda balanceá-las!

Claro que isso é uma suposição que estou fazendo, não tem dizendo em local algum que será assim, mas até mesmo o entrevistador achou muito trabalho o simples fato de ter que modificar uma única skill, e a resposta de Jay foi que basicamente não importa a quantidade de trabalho...:P Então vindo da blizzard eu não duvido que seja utilizado um sistema de skills tão massivo...

(ops, post longo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Monstros de Diablo 3

Abaixo estão compilados todos os monstros de Diablo 3 que já foram anunciados pela Blizzard Entertainment; incluindo monstros ainda sem nome, desconhecidos e o próprio chefão final.

Monstro: Scavenger (Eta porquinho do diabo!)

monster-scavenger.jpg

Monstro: Dune Thresher

dune-thresher.jpg

Monstro: Mistress of Pain (Sinistra demais! - Andariel 2 ? hahah)

boss-unknown.jpg

Chefão: Thousand Pounder

boss-thousand-pounder.jpg

Chefão: Siegebreaker Assault

boss-siegebreaker-assault-beast.jpg

Chefão Final: Seria o Novo Visual de Diablo? (Seria meio estranho o Diablo ser o chefão final, não acham ? Mas que ta sinistro o bichinho ta!)

diablo-3-teaser-cinematics3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP

Diablo 3 sem DRM!

Link:Blizzard: DRM For Diablo III? No, Thanks, We Have Battle.net

É isso aiw! Ray Pardo(vice presidente executivo de game design da Blizzard) disse que "não há planos em particular" pra utilizar sistemas de verificação de software para prevenir a pirataria.

Ao invés de utilizar esses sistemas tão polêmicos eles estão utilizando a mesma tática de diversas produtoras: fazer o jogo valer à pena pelo seu conteúdo online, e não apenas pela campanha single-player(convenhamos que jogar com amigos é MUITO melhor do que jogar a campanha sozinho). E isso é algo que tem mostrado ótimos resultados em diversos jogos, então pessoal, nada de dor de cabeça quanto a comprar apenas uma cópia de Diablo 3 e querer jogar-lo em mais de um PC!:D(eu pelo menos adorei a notícia, afinal quando o jogo for lançado vai dar pra jogar-lo tanto no PC quanto no notebook, e sem dores de cabeça)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma porção de vídeos mostrados na Blizzcon:

Gametrailers.com - Diablo III - Blizzcon 2008: Panel: Skills Part 1

Horadric Skill Cube 2.0 - Now more bacon!

LOOOOLLLLLL :lol: :lol: :lol:

Diablo 3 sem DRM!

Link:Blizzard: DRM For Diablo III? No, Thanks, We Have Battle.net

É isso aiw! Ray Pardo(vice presidente executivo de game design da Blizzard) disse que "não há planos em particular" pra utilizar sistemas de verificação de software para prevenir a pirataria.

Ao invés de utilizar esses sistemas tão polêmicos eles estão utilizando a mesma tática de diversas produtoras: fazer o jogo valer à pena pelo seu conteúdo online, e não apenas pela campanha single-player(convenhamos que jogar com amigos é MUITO melhor do que jogar a campanha sozinho). E isso é algo que tem mostrado ótimos resultados em diversos jogos, então pessoal, nada de dor de cabeça quanto a comprar apenas uma cópia de Diablo 3 e querer jogar-lo em mais de um PC!:D(eu pelo menos adorei a notícia, afinal quando o jogo for lançado vai dar pra jogar-lo tanto no PC quanto no notebook, e sem dores de cabeça)

Eles poderiam deixar uns vídeos disponíveis no menu do Diablo 3 mostrando o quanto é divertido jogar online, duvido que o povo não fique maluco pra comprar o jogo original só pra jogar online ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diablo III sairá depois de Starcraft II

Durante uma entrevista com o blog Wired, Rob Pardo da Blizzard disse que definitivamente, Diablo III será lançado após StarCraft II. Em adição, o produtor revelou que a Battle.net, o sistema online de jogos disponibilizado pela Blizzard, salvou e muito a produtora a manter os seus jogos e sua produção, uma vez que ela ajuda a manter a pirataria longe de seus títulos.

A Blizzard tem muito apreço por seu sistema online, que abriga milhares de jogadores espalhados pelo mundo e até foi foco de campeonatos ao redor do planeta, com seu título StarCraft: Brood War. Quando perguntado sobre a forma de impedir a pirataria dos novos títulos, Rob Pardo revelou que existem planos para manter o crime à distância de seus jogos, em uma comparação, seria algo semelhante ao sistema Steam, da Valve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bashiok Explica: Atributos Automáticos

Bashiok retornou do evento BlizzCon 2008 e respondeu todas as perguntas sobre os atributos automáticos de Diablo 3.

Bashiok: Primeiro obrigado por escrever sobre este assunto. É muito bom ver os fãs escrevendo análises profundas, oferecendo um tom razoável a discussão. Tenho certeza que outros criaram tópicos semelhantes, mas o seu chamou mais minha atenção.

Pergunta: Jay Wilson, de acordo com a entrevista com o diii.net, você disse que os atributos sendo automáticos vão permitir que o time de desenvolvedores preveja quantos pontos exatamente os personagens terão em determinado nível e classe, e com isso poderão se dedicar na criação de itens que dão pontos de atributos extras para a customização do personagem.

Bashiok: Primeiro preciso realçar que a entrevista do Diii.net tem um erro. Eles disseram: “Você ainda ganha atributos, e os atributos ainda serão necessários para equipar certos itens”, isto está errado. Eu já deixei o pessoal do Diii.net informado sobre isso. Não existem requerimentos de nenhum atributo nos itens. Não existirão limitações para nenhuma classes específicas em equipar itens específicos.

Pergunta: Não consigo pensar em mais nada que seja positivo na questão do game ter atributos automáticos; então vamos aos pontos negativos.

Bashiok: Então você não notou o maior ponto positivo do atributo automatizado, e se você assistir o vídeo do Diii.net verá que eu mencionei isso ali.

Vou até citar o que Jay Wilson disse, direto do vídeo: “No geral, o sistema de distribuição de atributos em Diablo 2 foi um ótimo meio de quebrar seu personagem, isso quando o jogador não sabia como jogar o jogo. A maioria dos jogadores não sabia onde adicionar os pontos ganhos e quando eles descobriam, eles acabavam tendo que investir de modos estranhos como: Ponha 5 pontos em Energy e depois tudo em Vitality.”

Para expandir um pouco neste argumento, quando um jogador não sabe onde adicionar os pontos, ele está na verdade perdido, e o jogador acaba distribuindo os pontos do modo que acha certo. E quando finalmente tem uma ideia de quanto e onde deve adicionar estes pontos, os atributos acabam se transformando em uma regra mortal: “você deve adicionar os pontos exatamente deste jeito para esta build” e isso cria uma variação muito pequena no game, já que todos adicionam do mesmo jeito. Levando em conta tudo isso, fica muito fácil remover este sistema e no lugar dele colocar algo mais interessante e mais divertido.

Pergunta: O primeiro problema que vem em minha mente é a customização dos personagens. Tal customização foi o que fez a série de Diablo tão famosa e divertida e acredito que esta qualidade está machucada pela implementação de uma mecânica que tira o controle do jogador para com os atributos, essencialmente ditando como ele terá de construir seu personagem. O aspecto de erro e correção com os pontos de atributos foi o que fez os jogadores retornarem ao jogo e recriarem os personagens novamente, isso era feito somente para criar um personagem melhor do que o anterior.

Bashiok: Concordo plenamente. Eu vou até lhe dar uma dica, nós temos alguns sistemas novos que nem revelamos ainda. Agora, colocando este segredo ao lado, eu quero lembrá-los do sistema das Skill Runes; as Runes é um dos sistemas que nós já anunciamos, e ele adiciona uma grande possibilidade de customização no personagem, uma que é muito mais interessante do que a customização de atributos.

Pergunta: O outro aspecto que ficou visível é a limitação de uso dos itens. O que quero dizer é que os jogadores agora terão uma distribuição de atributos pré-planejado pelos desenvolvedores, e acredito que mesmo alcançando o nível máximo, não poderemos mais equipar certos tipos de itens elite que antes com um sacrifício de pontos, nós conseguiamos equipá-los.

Um exemplo hipotético: Nós podemos concordar que a Feiticeira não será um personagem que terá grandes distribuições no atributo de Força (Strength). E com isso, com a distribuição automática, que tipo de armadura poderemos utilizar no fim do game? Se existir um item que possa melhorar um personagem significativamente, mas que é inutilizável graças aos pontos automáticos, isso será então mais uma limitação que diminui a experiência e liberdade dos jogadores.

Bashiok: Então… Como eu já disse, a informação no artigo do Diii.net está errada. Fiquem felizes, ora, não existem requerimentos de x pontos em x atributo para equipar um item. Então o problema citado não vai existir.

Pergunta: O que eu estou dizendo parece um problema minúsculo, mas talvez este problema minúsculo possa ser o grande responsável por quebrar um game titã.

Bashiok: Eu não acho que é um problema pequeno não. Acredito que a customização de personagens seja uma coisa MUITO importante, e é importante realçar que nós estamos muito preocupados com esta questão. É importante estarmos preocupados em customizar e diferenciar bastante um jogador do outro. E permitir que eles possam testar diferentes estratégias com a mesma classe de personagem. Queremos muito que Diablo 3 seja um game cheio de customizações.

Alguem do fórum comentou em seu tópico dizendo que os atributos automáticos vão arruinar as razões dos jogadores de começarem personagens novos, e ele estaria certo, se nós aqui da Blizzard não tivéssemos pensado em diferentes soluções para este problema.

Pergunta: Vocês estão retirando os holofotes dos atributos que buscávamos no Diablo 2, que eram: +skills, crushing blow, open wounds, resists, faster cast rate etc. Colocando o holofote na busca de atributos que darão +X em determinado atributo, e estes atributos já eram importantes antes de termos um sistema automático. Então, agora teremos mais dificuldades em encontrar itens que nos dão +x de atributos junto com os importantes citados acima (skill, faster cast etc).

Bashiok: Hmm.. Terei de conversar com os designers do jogo sobre esta questão. Acho que você está comparando muito o sistema de Diablo 2 e espelhando-o em Diablo 3. A distribuição de atributos e utilização dos itens junto com o balanceamento das propriedades que estes itens estarão dando é um tópico um pouco avançado para discussão neste momento. Mas vou pesquisar sobre o que posso falar a respeito.

Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas em relação a este tópico; acredito que o erro no artigo do site Diii.net foi a maior razão por causar tanta ira nos fãs. Agora vou ler o resto das perguntas sobre o jogo… E as centenas de perguntas novas que estão nascendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Blizzard "contra-ataca" fãs descontentes com Diablo III

Alguns membros da Blizzard Entertainment, não deixando barato para os fãs que reclamaram e até criaram uma petição online contra a direção de arte presente em Diablo III, apareceram com uma camiseta nada comum na Tokyo Game Show 2008.

A ação ocorreu devido às diversas reclamações de fãs que diziam que o jogo era muito colorido, onde eles pediam que fosse mais sombrio. Com o lançamento de informações da última classe disponibilizada, o Wizard, a Blizzard apresentou também um arco-íris em algumas imagens do jogo, o que levou esses fãs ainda mais à indignação.

Porém, a produtora "contra-atacou" este grupo da comunidade, usando nada menos do que uma camiseta, no mínimo, hilária durante o evento ocorrido no Japão. Confira a imagem:

screen1_large.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo uma frase bastante ouvida por agora em São Paulo:

"Deixa o homem trabalhar!"

Sinceramente, todos, eu digo TODOS os jogos que a Blizzard liberou foram grande sucesso e amados pelos fans, tenham calma, se a coisa sair não muito legal é certeza que a empresa manda um patch corrigindo, esse pessoal é muito desesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez o site de notícias de games Joystick conversou com o vice-presidente da Blizzard Rob Pardo; ambos falaram sobre Itens Socketed e os aspéctos RPG de Diablo 3.

Nós notamos que o game tem itens com buracos (soqueted).

Rob Pardo: Sim, estamos trabalhando em sistemas que modificam e personalizam o game, coisas que já vimos antes. Nós também estamos desenvolvendo sistemas completamente novos em Diablo 3, nós só não estamos falando sobre eles porque por enquanto não estamos preparados para isso… E também, pode ser que acabemos não gostando dos resultados finais, então não é bom anunciar tão cedo sem uma certeza; é assim que funciona na filosofia do desenvolvimento de games, se você não gosta de um resultado, deve jogar tudo fora e voltar ao papel.

Quando um personagem conversa com um NPC, ele ou ela realmente conversam. Como isso mudou o designe do jogo?

Rob Pardo: Eu não acho que o sistema está pronto ainda. O sistema de conversação com os NPCs já vem sendo trabalhado por mais de um ano. Já fizemos muitas mudanças e adições nele. Estávamos em um estágio onde nem tínhamos animações de conversação, muito menos bonecos posicionados. Agora que temos os bonecos e animações, podemos olhar e analisar ambos ao mesmo tempo. E é muito provável que este sistema seja ainda mais polido.

Um dos objetivos que estamos tentando alcançar com Diablo 3 é de adicionar muito mais componentes RPG ao jogo. Eu acho que um dos problemas dos games anteriores é que são muito centrados a ação, e o jogador acaba não recebendo muita história e opções de RPG. Queremos muito melhorar este aspécto em Diablo 3, mas nunca ao preço da velocidade da ação, queremos que o jogo continue rápido, não queremos jogar livros de história aos jogadores. Nós estamos evoluindo muito para fazermos as decisões corretas para que o game fique equilibrado e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o fansite brasileiro de Diablo 2/3 publicou hoje as skilltrees dos três personagens ja divulgados! Sendo esses Barbarian, Witch Doctor e Wizard.

Eu ia postar para vocês aqui, mas ficou complicados por ter muitas imagens e tal.

Então quem quiser dar uma olhada, é só acessar o site www.diablo2bra.com e conferir !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Pc já esta povoado por planos de fundos de Diablo III,

estou na maior secura!!! alguem tem informações mais recentes de previsão de lançamento ou de novas classes, qualquer novidade??

Diablo é o jogo que mais joguei em minha vida, não tem igual...para ter uma ideia eu tenho 2 copias de cada versão de diablo em casa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera ai, você acha a história de Crysis acima da média ? Olha, ela é bem fraquinha em, não vale nem ferrando um PC decente pra rodar aquilo. Muito peso pra pouco conteúdo decente.

Sou muito mais o contrário, gráficos mais fracos com um conteúdo ótimo, que a Blizzard nunca deixa a desejar. E Titan Quest não é mil maravilhas não em (É bom sim, mas podia ser melhor), hj em dia focam muito da na parte gráfica.

Concordo contigo. Já quebrei a cara em varios jogos com graficos bons e jogabilidade uma *****. Sempre joguei War3 por ex... não tem gráficos excelentes, porém a jogabilidade é OTIMA! Outro caso é DoW, graficos medianos e a jogabilidade é ótima, CS, Starcraft entre outros.

O que vale mesmo é a jogabilidade, o grafico é legal no começo, porém depois de algum tempo jogando o que importa é a diversão.

Att

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bashiok e os Cenários Destrutivos

Bashiok respondeu duas perguntas na Battle.net.

É possível utilizar os aspectos destrutivos do cenário em lutas PVP?

Se um jogador derrubar uma parede, ou um lustre de velas na cabeça de um amigo do grupo, ele será ferido, e poderá até mesmo ficar atordoado. Nós estamos estudando o potencial e os problemas desta opção. Por enquanto o sistema é assim pois foi assim que criamos a interação de jogador + cenário. Mas vamos estudar os problemas relacionados ao PKs, e se for o caso, iremos evitar qualquer tipo de desvantagem.

Os monstros podem machucar os jogadores com com os objetos do cenário?

Os monstros podem destruir partes do cenário caso estas partes estejam bloqueando seu caminho. Ainda estamos decidindo se esta destrução vai causar dano nos jogadores. Eu acho que nós queremos que o dano seja causado apenas quando os jogadores destroem o cenário. Mas confesso que é legal ter criaturas específicas que usam o cenário para sua vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bashiok, D3 não tem Monster Respawn

Bashiok acaba de afirmar nos forums da Battle.net que Diablo 3 não terá regeneração de monstros já mortos (respawn). Ele diz que:

“Os jogadores poderão limpar uma fase inteira sem a “ameaça” de que os monstros vão começar a reviver nos lugares já destruidos. Seguindo as mesmas ideologias de D1 e D2.”

“Ao reiniciar o game (criar novo jogo) os mapas são limpos e novos monstros espalhados.” Bashiok também realça que podem existir excessões.

Mais um pouco sobre o Inventário de Diablo 3

Bashiok comentou mais sobre o inventário de Diablo 3 nos forums da Battle.net.

Bashiok: Como alguns já comentaram, o inventário de Diablo 3 começará pequeno, conforme o jogador for avançando ele vai encontrando maletas que aumentam a capacidade de espaço. Tais malas podem ser encontradas nos monstros e raramente compradas de NPCs ou recebidas em missões etc. Ainda estamos estudando e trabalhando na interface de usuário e é provável que algumas destas mudanças acabem afetando o inventário atual.

É obvio que não queremos criar uma situação onde o inventário acabe ficando escasso e espaçoso, acredito que deva existir uma forte escolha para o jogador guardar itens preciosos ou jogar-los fora/vendê-los. Mas também nunca ao ponto de estragar a diversão.

Algumas pessoas comentaram que o fato do jogo impedir que os jogadores retornem as cidades, pode acabar a dificultar a venda dos itens como ocorria em D2… Seria um grande problema se já não tivessemos corrigido isso ao desenvolver novas opções para este problema.

Também existe a possibilidade de implementarmos um Stash/Baú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!