Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JHigino

CPU

Recommended Posts

Mudei, por completa ignorância, o FSB de minha CPU. era 166 e eu coloquei 233 pois li no manual que a placa funciona com até 400. para minha surpresa ela não ligou mais. já fiz tudo o que conheço (jumper, batria etc) e continua morto. Levei a uma loja que me informou que a CPU foi para o espaço.

Pode uma simples mudança de FSB queimar a CPU! Foi aumento de tensão!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por JHigino@05 de fevereiro de 2006, 11:03

Mudei, por completa ignorância, o FSB de minha CPU. era 166 e eu coloquei 233 pois li no manual que a placa funciona com até 400. para minha surpresa ela não ligou mais. já fiz tudo o que conheço (jumper, batria etc) e continua morto. Levei a uma loja que me informou que a CPU foi para o espaço.

:blink: , quando acontece isso comigo, na hora que testo um over mais forte, eu zero a bios e pronto, o ruin é que ela fica toda em default.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Colega .

Postado Originalmente por JHigino@05 de fevereiro de 2006, 11:03

Só lembrando que os Athlons xp trabalham com o seu FSB ( Front Side Bus ) ou Clock Externo Transferindo dois dados por Pulso de Clock ( Tecnologia DDR ) .

Uns Exemplos .

Um Athlon xp 3200+ Trabalha com o FSB de 400Mhz ( 2 x 200Mhz ) .

Um Athlon xp 2200+ Trabalha com o FSB de 266Mhz ( 2 x 133Mhz ) .

Então se o Colega gostaria de colocar o FSB de seu Athlon xp em 400Mhz o colega deveria setar no Bios a opção 200Mhz ou seja ( 2 x 200Mhz = 400Mhz ) .

Só uma Pergunta , qual é o seu Athlon xp ?

Abraços e Boa Sorte .

Compartilhar este post

Link para o post

Minha CPU é um ADM 2.3 e eu já fiz tudo que me mandaram. acho que quemou mesmo. não sabia que mexendo no barramento corria este perigo

Obrigado pela resposta imediata.

Higino

Compartilhar este post

Link para o post

se sua fonte for generica o risco de queimar e bem alto pois sobrecarrega a fonte! se sua fonte for de marca a chance de processador queimar e muito baixa! a não ser que você tenha um cooler bem ruim!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais