Ir ao conteúdo

S.T.A.L.K.E.R. - Shadow of Chernobyl (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.0006 disponível

gandalfnho

Posts recomendados

Postado

ué, aqui eu rodei o AA do jogo pelo jogo... não ficou normal.... mas tenta ligar pelo driver da usa placa, eu acho q é melhor q outros programas...

Postado

:

andrewamr, cara eu também levei o susto nessa parte, fui tentar achar o rifle e pulou aquele bichano, ashgkugsaugsuahgsgas, e ate agora nao achei o rifle.

Mas esses sanguesusgas são sacanas. :D

Então deixa eu te contar um susto ***** que tive.

Estava eu em uma base (aquele lugar onde matamos o chefe dos ladrões para pegar a chave do laboratório) e fui subir em uma das torres de observação para vasculhar ítens. Como no meu HUD estava mostrando que havia um enimigo próximo, eu subi a escada crendo que gastaria um pente inteiro do meu rifle no topo dela :D.

Estava muito escuro e subi com a lanterna acesa, quando chego no topo levo o maior susto de todos (daqueles que você chega girar o mouse a 360° de tão grande que é o tranco). Por incressa que parível não havia ninguém, aí pensei, cadê o monstro que eu vi passando bem na minha cara? fui me tocar que era a própria mão do personagem pois quando agente sobe a escada com a arma em mãos ele sempre "engatilha" a arma, huahsuhauhasuh :D, dá até vergonha, mas assustei com a mão do meu personagem engatilhando a arma.

Que comédia. :P

Já joguei e dei final na maioria dos jogos de terror e horror que existem na atualidade e não me lembro de ter assustado comigo mesmo.

Falando neste assunto, quando entrei no laboratório onde tem aquelas tochas que voam vi uma criatura grotesca que dá um stum no chão que aniquila os invasores num raio de 10 metros. O bixo tem uma cabeça que parece uma jaca, toda retorcida e sua forma e jeito de andar é como daquele monstro (demon) do Doom 1 e 2. O bixo é feio mas deitou com poucos tiros da quadrada calibre 12.

Existem poucos bixos feios no jogo, mas acho que isso conserva o game pois é bem diferente do Doom 3 onde você não tinha um clima de suspense perfeito pois toda esquina matava o mesmo monstro.

Estou na parte onde existe alguém na porta em chamas deste laboratório...

Postado
um amigo esta com o seguinte problema com o jogo, ele comentou que quando coloca as configurações em maximo o ceu do jogo fica rosado/amarelado e apenas o ceu fica estranho o jogo não, quando passa algum passaro ou chove fica riscado o ceu, a placa de video dele e uma 7300GT, pode ser problemas em relação a drives dela? quando baixa a qualidade fica normal

alguma luz ? ^

Postado
Rapaz, eu já joguei esse jogo inumeras vezes e nunca conseguir achar esse tal rifle, será um bug? hehehe, se alguém soube posta aí, hehehe.

É simples. O rifle estão em um túnel. A entrada fica perto do helicóptero caído onde o professor te espera. Pega-lo, você precisa ir passando por cima de vários destroços e chegar até um caixote lá no fim. É uma doze comum.

Ps. Você encontra um corpo mais ou menos perto do rifle, mas não está com ele. A arma fica ainda mais ao fundo do túnel.

Postado
:

Então deixa eu te contar um susto ***** que tive.

Estava eu em uma base (aquele lugar onde matamos o chefe dos ladrões para pegar a chave do laboratório) e fui subir em uma das torres de observação para vasculhar ítens. Como no meu HUD estava mostrando que havia um enimigo próximo, eu subi a escada crendo que gastaria um pente inteiro do meu rifle no topo dela :D.

Estava muito escuro e subi com a lanterna acesa, quando chego no topo levo o maior susto de todos (daqueles que você chega girar o mouse a 360° de tão grande que é o tranco). Por incressa que parível não havia ninguém, aí pensei, cadê o monstro que eu vi passando bem na minha cara? fui me tocar que era a própria mão do personagem pois quando agente sobe a escada com a arma em mãos ele sempre "engatilha" a arma, huahsuhauhasuh :D, dá até vergonha, mas assustei com a mão do meu personagem engatilhando a arma.

Que comédia. :P

Já joguei e dei final na maioria dos jogos de terror e horror que existem na atualidade e não me lembro de ter assustado comigo mesmo.

Falando neste assunto, quando entrei no laboratório onde tem aquelas tochas que voam vi uma criatura grotesca que dá um stum no chão que aniquila os invasores num raio de 10 metros. O bixo tem uma cabeça que parece uma jaca, toda retorcida e sua forma e jeito de andar é como daquele monstro (demon) do Doom 1 e 2. O bixo é feio mas deitou com poucos tiros da quadrada calibre 12.

Existem poucos bixos feios no jogo, mas acho que isso conserva o game pois é bem diferente do Doom 3 onde você não tinha um clima de suspense perfeito pois toda esquina matava o mesmo monstro.

Estou na parte onde existe alguém na porta em chamas deste laboratório...

Eu tambem cara, ja levei cada susto de besteira, que so vendo.

Parece que o jogo cria uma atmosfera de medo, que deixa o jogador vidrado o tempo inteiro. E mais aqules barulinhos de radiaçao, aquelas anomalias que ficam piscando, deixa o cara loco. sagasgkugkusahgsa ;D

Sobre os monstros é verdade poucos dao medo, mas a maioria dao sustos na gente, tipo o sanguesuga aparece do nada na tua frente, o controlador também na parte que voce entra no X16 depois do X18(aquele do fogo) depois de desligar os geradores, na ultima parte aparece ele com um barulho estranho deixando o cara tonto, muito massa. ;D

E a historia do jogo muito boa, as vezes passa uns flashs na memoria, e cada coisa que eu descubro me vidro mais no jogo. Muito Bom.

;D

Postado

Consegui achar o rifle, gosto muito de explorar nos jogos e não acredito que deixei passar despercebido aquele túneo.

Estou na parte onde você entra numa área psiquica onde tem vários zumbis. O cientista que eu escoltava morreu sozinho após um tremor psiquico (depois acordei dentro do busão), daí precisei voltar ao lab e falar com um doutor, ele me deu um capacete para suportar as ondas da região. Minha pergunta é se havia um jeito de salvar o cientista que morreu.

Uma dica para quem ainda não jogou. Não compre armas na primeira vez que as verem à venda nos traders pois logo elas estarão na mão de um inimigo e você pode tê-las a troco de algumas balas suas. Sou muito muquirana em jogos que junta-se $ e gasto somente se necessário. O cara do bar estava vendendo um rifle de alta precisão e dano (não lembro o nome), o valor era mais de 40.000. Acontece que quando saí do bar sentido ao lab, matei um soldado com a mesma arma que estava à venda. Também tem uma 12 no lab que esta sendo vendida pelo doutor. Ela custa menos de 5.000 e acabei comprando, acontece que quando entrei na ala psiquica encontrei a mesma arma numa mochila. Devo estar com uns 130.000, junto tanto assim porque sempre encho minha mochila antes de sair do mapa. depos vendo os artefatos repetidos para os stalkers e as armas repetidas para o trader, faço algumas quest básicas e luto um pouco na arena e pronto, já fico com uma bolada boa.

Não vejo a hora de dar final para instalar o mod do colega.

Quanto à pergunta do Solid_oz: Você sabe se ele atualizou o jogo para 1.0004? E o drive da placa? Tb Está atualizada?

Se alguém souber se dá para salvar o cientista me diga como.

Postado

Andrewamr, você tem como salvar o cientista sim. É só limpar a área de zumbis antes do tremor. Aliás, se você salvá-lo, o capacete vai ser melhor e suportar mais tempo as emissões psíquicas e você vai poder explorar melhor os lugares com ele. É só limpar a área de zumbis. Uma dica é olhar o número que fica abaixo do mapa. Caso você ainda não tenha notado, aquilo indica o número de pessoas próximas a você. Sempre tem que ter 1, porque é do cientista. Se tiver mais do que 1, é porque tem zumbi por perto. Se tiver algum por perto, tem que correr e matar logo ele. A sugestão é bastante kit médico e correr na frente. Não fique muito na frente, mas não fique muito perto. Vá na frente. Quando ele parar para fazer medições, saia correndo em direção ao ônibus, dê uma geral. Acontece de ter zumbi mais ou menos longe e ele se aproxima durante a animação. Acho que isso foi um erro dos devs, que não bloquearam ou resetaram a ai durante essa animação, mas faz sentido, porque você fica desacordado e qualquer coisa pode acontecer. Eu SEMPRE salvo o cientista. Se ele morre, eu carrego um save mais antigo.

Postado
Andrewamr, você tem como salvar o cientista sim. É só limpar a área de zumbis antes do tremor. Aliás, se você salvá-lo, o capacete vai ser melhor e suportar mais tempo as emissões psíquicas e você vai poder explorar melhor os lugares com ele. É só limpar a área de zumbis. Uma dica é olhar o número que fica abaixo do mapa. Caso você ainda não tenha notado, aquilo indica o número de pessoas próximas a você. Sempre tem que ter 1, porque é do cientista. Se tiver mais do que 1, é porque tem zumbi por perto. Se tiver algum por perto, tem que correr e matar logo ele. A sugestão é bastante kit médico e correr na frente. Não fique muito na frente, mas não fique muito perto. Vá na frente. Quando ele parar para fazer medições, saia correndo em direção ao ônibus, dê uma geral. Acontece de ter zumbi mais ou menos longe e ele se aproxima durante a animação. Acho que isso foi um erro dos devs, que não bloquearam ou resetaram a ai durante essa animação, mas faz sentido, porque você fica desacordado e qualquer coisa pode acontecer. Eu SEMPRE salvo o cientista. Se ele morre, eu carrego um save mais antigo.

Quanto ao indicador abaixo do mapa eu já sabia, mas ferrou tudo então, achei que era pra ele morrer e já to longe, aliás, acho que não tenho mais save antigo. Porém o capacete (desregulado) permite eu andar em todo este território, já limpei a área de mutantes e estou esplorando ítens agora, vou descer para o subsolo.

Este capacete será útil mais adiante? Me ferrei mesmo deixando o cientista morrer e não ter o capacete mais regulado? Se sim, tem outra solução?

Postado

Eu não sei se tem solução, mas acho que da pra ir assim, porque eu tambem salvei o cientista, mais agora tu vai ter que entrar no lab X16 e desativar uns geradores, e acho que o capecete é bem util nessas horas. valeu

Postado

Cara, eu só posso falar com base em conjectura. Nunca tentei passar dessa parte sem ter salvado o cientista, mas o velhinho que fica no bunker diz que as medições não ficaram muito precisas e o capacete pode não ter o mesmo rendimento que teria se o cientista tivesse sobrevivido. Tenta. Te adianto que você tem 3 minutos de proteção contra as radiações psíquicas. Se tiver menos do que isso, já sabe que é porque o cientista morreu. Mas dá tempo de sobra para fazer tudo o que tem para fazer onde você tem que fazer (estou evitando spoiler).

Postado

olá pessoal, comecei a jogar o STALKER agora pouco e estou com muita dificuldade para encontrar o esconderijo do Strelok. já procuerei em todo lugar, tem um mapinha no pda, mas não ajudou em nada... se alguém puder me dizer agradeço desde já!!

Postado
eddesigner, esse é o objetivo no jogo inteiro, que por sinal é cheio de misterios e duvidas quanto a isso, alguns dizem que você é o propio Strelok outros dizem que ele nao aparece no jogo, mas o jogo se baseia em redor dessa missão, você tem que ir explorando e fazendo as missoes principais, se quiser fazer as missoes secundarias para conhecer melhor o jogo, etc. No começo faça a missao que o velho comerciante te da, depois vá subindo pro norte, voce vai achar o Bar, ai o jogo começa a ficar mais "emocionante". Mas te digo nao desanime no começo, eu sei é um pouco chato, mas depois vale a pena. Não sei se esclareci tua duvida. Valeu
Postado

Bloodavg, obrigado mesmo cara!! com certeza você esclareceu minha dúvida, eu pensei que fosse uma missão comum, pois já é dada logo no princípio do jogo. eu já subi um pouco para o norte e já estou no bar. o barkeep me deu uma missão para achar alguns documentos num laboratório subterraneo...

valeu cara, abraço.

Postado
Bloodavg, obrigado mesmo cara!! com certeza você esclareceu minha dúvida, eu pensei que fosse uma missão comum, pois já é dada logo no princípio do jogo. eu já subi um pouco para o norte e já estou no bar. o barkeep me deu uma missão para achar alguns documentos num laboratório subterraneo...

valeu cara, abraço.

Veja bem, uma coisa é achar o Strelok (objetivo que levará o jogo todo para cumprir), outra é achar seu esconderijo. Acho que você está falando de uma parte onde você ajuda alguns Stalkers em um laboratório abandonado, onde chega helicópteros cheio de soldados, quando você limpa a área você é convidado por um Stalker (chefe, não lembro o nome) a descer no subsolo. Lá dentro você encontra o esconderijo do cara. Não deixe de ir lá pois tem um pendrive, armadura e alguns artefatos, sem contar que você cumpre esta missão. Tabém não havia achado e fui parar no bar, depis que vi que não completei essa missão, voltei lá no lixão e fui em direção a este laboratório. Para achar o esconderijo você deve observar uma escada quase no teto dentro de um túneo largo. Existem algumas caixas para subir na escada. Para você se localizar, o esconderijo fica antes de você enfrentar o grupo de soldados naquela escada espiral e fica depois de você ter enfrentado o monsto invisível. Tenta encontrar aí. Acho que é isso, e desculpa se o que expliquei não tem nada a ver.

To do lado da base dos Fredons (assim q escreve?), achei um pouco estranho os cara da Duty acampar 100 metros longe da base Fredon, sem noção do perigo, mesmo que eles estejam ali para fazer um ataque eu achei isso um pouco forçado, pois tem uma torre na base dos Fredons onde tem um cara (possível Sniper) pois ele ficou mirando pra mim (vi com o binóculo) e ele me via no acampamento dos Duty. Se fosse real ele já passava fogo nos caras e avisava a base para liquidar o que sobrou. Mas jogo é jogo né :rolleyes:

Postado

Nossa andrewamr, eu nao sabia dessa de achar o esconderijo do strelok, nunca me ocorreu de me pedirem pra descer nem nada, tu pode esclarecer pra min, acho que é uma parte importante no jogo.

E eu acabei de passar pela base da Freedom, ali da pra aranjar muniçao e alguma arma, agora to indo fazer uma missão na Red Forest, Falando em arma eu peguei uma missao que tinha que achar a "Bulldog 6" um arma lança granada, o pior que eu tinha ela ja e joguei fora agora nao acho ela de novo, alguem sabe onde tem?

Valeu ;)

Postado
Nossa andrewamr, eu nao sabia dessa de achar o esconderijo do strelok, nunca me ocorreu de me pedirem pra descer nem nada, tu pode esclarecer pra min, acho que é uma parte importante no jogo.

E eu acabei de passar pela base da Freedom, ali da pra aranjar muniçao e alguma arma, agora to indo fazer uma missão na Red Forest, Falando em arma eu peguei uma missao que tinha que achar a "Bulldog 6" um arma lança granada, o pior que eu tinha ela ja e joguei fora agora nao acho ela de novo, alguem sabe onde tem?

Valeu ;)

OK, Vamos por partes.

Imagine você no lixão, naquela parte que não cessa de aparecer ladrões para invadir o barracão onde os Stalkers ficam refugiados (este galpão é próximo da estrada que leva à base Duty onde ficam vários guardas desta facção).

Então, você seguindo em direção onde os ladrões aparecem (perto de um vagão de trem) você encontra um caminho que vai dar load e você vai sair em um novo lugar. Se você já passou esta parte, não vai ter, mas se não, teria que ter um Stalker bem na sua frente que pediria apoio para enfrentar os soldados do exército logo à frente. Lembra quando você segue ele até um laboratório? Lá existem alguns Stalkers combatendo com vários soldados que vêm dos dois lados. Quando você elimina todos inimigos você conversa com o Stalker chefe daquele batalhão, ele vai te dizer para saírem de lá antes do reforço e quando você começar a segui-lo os helicópteros já estão vindo. Ele vai parar do lado de fora ao lado de uma escotilha no chão (atrás do lab) e vai conversar com você.

Desça pela escotilha, lá embaixo você vai seguindo o único caminho, quando enfrentar um monstro e mais alguns soldados você pega o caminho da direita e depois a próxima esquerda. vai ter umas caixas no chão e acima delas na parede uma escada que sobe para o esconderijo do cara. Tem tudo no mini mapa da missão como faz para chegar lá. Não achei na net o mini mapa, mas encontrei este aqui para saber onde fica a escotilha.

Quanto a arma que os Duty pede, não cheguei nesta parte ainda amigo, por isso não posso ajudar, mas conforme o comandante dos Duty me disse, é dentro da base Fredon onde você conversa com alguém (acho que o cozinheiro), dá bebida pra ele e ele te conta onde guarda o arsenal, sei lá, acho que foi isso que li, hauhaua :D, se informe com o comandante dos Duty perto do Bar

valeu

post-239149-1388494492611_thumb.jpg

Postado

Hmm, eu sei aonde fica esse lugar, ja passei por ali, mas nao vi nada de helicopteros, estranho, vou voltar depois e ver se acho alguma coisa ;D.

Sobre a arma isso mesmo, eu falei com o cozinheiro, ele me disse umas coisas, mas nao apareceu no mapa o local, pode ser bug, sei lá, agora to tentando encotrar ela em qualquer lugar, comprar sei lá.

Postado

Nosso achei o lugar, entrei no subterranêo, que cabreiro, muito susto, ;D, mas morri pro controlador, ande que vai dar esse tunel? e nao encontrei nenhuma pista do strelok. valeu

Postado
Nosso achei o lugar, entrei no subterranêo, que cabreiro, muito susto, ;D, mas morri pro controlador, ande que vai dar esse tunel? e nao encontrei nenhuma pista do strelok. valeu

O esconderijo fica antes do contrador e antes da escada espiral, compare o mapa que você tem no pda com o mapa desenhado à mão do esconderijo (vá na missão e clique em um ícone para aparecer este mapa). O túneo termina em outro lab, lá você deve pegar os documentos do terceiro andar e picar a mula porque vai encher de soldados.

Quando cheguei na parte do controlador tb passei o maior medo, alías, todo subsolo você caga. Imagine a cena, você andando devagar com aquela migué de lanterna que ilumina muito pouco e começa a ouvir barulho de metal batendo e rosnados estranhos, anda pelo corredor escuro e de repente um grito medonho, você olha para trás e vai saindo do escuro uma criatura cabeçuda que fica dando tick na face (piscando e mexendo a boca incansavelmente), é o controlador que ao estender a mão te dá uma rajada psiquica que você sai fora de si e a visão fica trêmula, fica um som agudo no seu ouvido e você começa a ver três ao invés de um monstro. Muito suspense e terror, mas nada como uns tiros de 12 para passar o medo, hhehehe :D

Você está jogando o jogo na versão em inglês ou espanhol? Se for em inglês, baixe a tradução em www.gamevicio.com.br, se for espanhol a tradução não funcionará, tive que reinstalar o jogo na versão inglês por causa disso.

falou

Postado

Achei aquela lança granada, mas estou com dó de dar ela para os Duty, se eu fizer isso será que vou conseguir outra? Fiz o teste para medir sua potencia e lancei apenas uma granada em cima de uns stalkers tocando violão, os caras voaram mortos já, esta arma é muito forte e seu tiro é rápido.

Se eu der ela será que consigo outra? Será que compensa receber a recompensa dos duty por ela?

Postado

Andrewamr, o que você recebe de recompensa é um rifle sniper equivalente ao vintorez, ele é naturalmente silenciado e moderadamente potente. É bastante útil para quem quer uma aproximação mais silenciosa. Eu acho que vale mais do que lança granada, porque você pode pegar uma Tunder S14 e usar o lança granadas dela. Tá que é mais lenta que a bulldog (o lança-granada que você achou), mas isso também economiza mais munição, é mais leve e ainda tem outro tipo de tiro (os de rifle com munição russa). A bulldog tem a mesma potência que o lançador de granada da tunder e do que você acopla às AK, então, a vantagem do bulldog é só a velocidade de repetição, mas eu não vi nenhum inimigo no jogo que compense ter essa arma, até pelo peso dela. Melhor uma boa metralhadora. Para mim, vale mais a pena entregar a bulldog, mas depende do seu estilo de jogo. Eu não sou squirmisher (que atira em tudo sem pensar em uma estratégia e procura matar o máximo no mínimo de tempo), eu prefiro uma aproximação mais silenciosa e melhor meditada, por isso, o rifle é mais útil, mas você acha um rifle desse igualzinho na base dos freedom, num barracão vazio, ele fica perto de uma janela. Mas, entregar o rifle também aumenta sua reputação com os Duty. Eu sempre jogo para ficar amigo de ambos os lados, tanto Duty quanto Freedom. É possível, mas complicado. A vantagem é redução do preço em armamento e eles te ajudam quando você está numa situação complicada. Tanto que essa parte do sniper é a parte complicada e que define se você consegue ficar amigo dos dois lados, mas tem um truque de ajudar os dois lados ao mesmo tempo nessa parte.

Postado

Aonde eu acho a Bulldog? Eu joguei ela fora agora nao encontro mais. ;/ e to com essa missao aberta ainda. E eu ainda sou amigo das 2 também, mas se for pra escolher lados, prefiro duty, pois eles tem uma base intermediaria na troca de cenarios, ficar inimigo delas pode ser fatal. Valeu

Postado

O fato de eles não atirarem em você não quer dizer que sejam amigos. Só são amigos se o cursor ficar verde, se ficar amarelo, são neutros. Você só fica amigo dos Duty se fizer várias missões para eles. A mesma coisa com os freedom. É só olhar o cursor: verde é amigo, amarelo é neutro (a maioria dos npcs do jogo inicialmente), e vermelho quando é inimigo.

A bulldog que você procura para os Duty você acha no porão de uma casa. A missão tem que ter sido aberta pelo líder dos Duty. Você vai para a base dos freedom levando umas 4 garrafas de vodka e dá um porre no cozinheiro (que é um pudim de cachaça), daí ele acaba te contando, mas você tem que ler a conversa para entender o que clicar e não perguntar coisa errada. Daí ele diz onde deixou a bulldog e isso aparece em seu mapa. Fica numa entradinha pequena no chão de uma casa. Já que você jogou a bulldog fora, só voltando para onde largou para achar. Se não estiver lá, é porque alguém passou e pegou, aí, para achar, só matando todo mundo e torcendo para aparecer na mochila de alguém, se ele não tiver vendido e virado estoque de vendedor. Você sempre pode comprar em algum trader e entregar, mas aí a grana vai embora. Se não quiser mesmo que os Duty fiquem amigos (de verdade), não precisa cumprir essa missão, até porque a bulldog é mais cara que o rifle sniper que você vai receber, e ele ainda pode ser encontrado de graça (e novinho em folha) na base dos freedom. Não é necessário ficar amigo de nenhuma das duas facções, porque eles não vão atirar em você assim que te virem, mas, também, não vão correr para te ajudar quando você estiver no aperto, você tem que ir para perto deles se tiver algum mutante te perseguindo, daí eles te ajudam para não se prejudicarem, e, não sendo amigo da facção, os preços ficam normais, porque amigos têm desconto. Mas isso, novamente, não é necessário. Até porque, a maioria do que você pode comprar de cada um deles, você pode conseguir de alguém caído em combate, então, pode deixar de lado sem problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...