Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

help


tobiasbeber

Posts recomendados

Bom dia a todos, estou com algumas duvidas em relação a um pc q tenho aqui, ele não ligava, aí troquei de fonte e ele passou a ligar, porém, não aparece nada na tela, nada de bips, e nem a luz do hd liga, não sei o q pode ser, já testei memória, hd e modem.

É um k6 2 500, com vídeo e som on board, se alguém puder me dar alguma dica eu agradeceria muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ter de verificar todo o hardware

verifique se tem os jumpers do hd e do cd correctamente colocados master e slave

desligue todo o hardware possivel excepto o processador

limpe os terminais da memoria , e coloque apenas uma memoria e troque se necessario

limpa a placa grafica e coloca a mesma (se for ofboard) , tente outra placa experna

ligue o teclado e o monitor

arranque o pc

se não arrancar ou der beeps repare como sao estes curtos longos e numero

verifique o bios e se este detecta o seu hardware correctamente

e se consegue ir ao bios , e coloque os parametros "FAIL SAFE"

agora ligue a diskete e com diskete de arranque do win 98 verifique se arranca e corre

passe ao disco e verifique o bios se detecta o disco e como detecta , deve detectar como master ide1

va adicionando outro hardware sempre passo a passo

ate encontrar a causa

pode ter que adaptar o procedimento conforme o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por duancosta@11 de fevereiro de 2006, 21:20

amigo tive esse tipo de problema em 2 computadores k6....A solução era na memória....verifique, tente tirar, limpar e colocar novamente

É isso aí, o meu de vez em quando fica assim, dai eu tiro a memória, limpo e volta a funcionar normalmente (mas o ruim é que isso acontece constantemente no meu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Pinheiro Costa@11 de fevereiro de 2006, 21:24

É isso aí, o meu de vez em quando fica assim, dai eu tiro a memória, limpo e volta a funcionar normalmente (mas o ruim é que isso acontece constantemente no meu).

se isso lhe acontece frequentemente o problema não deve se de limpeza mas sim de algum defeito nos encaixes das memorias ou ainda soldas frias no seu mb

o facto de mexer e colocar pode repor o contacto mas claro com a temperatura e uso nprmal volta a aparecer o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez aconteceu isso com uma placa-mãe minha...uma ##### quando isso acontece....ai mexi e tal e nada de voltar.....a cooler do processador rodava e tal mais não parecia nada no monitor....desmontei ela inteira e montei de novo e nada...mais foi depois que deu um pique de luz....sera q não pode ter acontecido isso com a sua???? mas no caso não teve solução mesmo.....tive que jogala fora e comprar outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!