Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha no HD, mensagem sinistra


demerivas

Posts recomendados

Galara, vejam a minha duvida:

No meu computador tinha um hd samsung de 20 giga, 1 leitor de cd LG, e um gravador de CD LD, ate ai beleza. Resolvi trocar meu gravador de CD por um Combo daqueles primeiros que apenas Lêem DVD mas não gravam, td ia bem rsrs. Ai não satisfeito resolvi comprar um HD de 80 giga samsung, pronto ai comecou o meu inferno (confesso que não foi so o pc, eu tambem passei por umas boas). Bem comecou a parecer uma mensagem, que traduzindo, é mais ou menos assim: Faca um backup do seu HD pois ele esta prestes a sofrer uma pane! pressione F1 ou Delete. Depois disso os aparelhos Lg tambem comessaram a apresentar um comportamento estranho. Quando eu gravo um cd apos tirar o cd e recoloca-lo o windows diz que ele esta vazio. Colocando no outro aparalho da a mesma coisa. porém, se eu levo pra outro computador, la o cd esta normal. Se eu gravo o cd em outro computador e trago pro meu, no combo, ele da como vazio, no outro aparelho ta normal. Que doideira!!! Agora se eu coloco um cd ou dvd "oficial" sao lidos normalmente, sendo que no lg simples o som sai muito picotado. Voltando aos HDs, se eu tirar o HD de 80 a mensagem não aparece agora, se coloco de volta, tanto slave quanto master, a mensagem tambem voltar. O que vocês acham que é? já formatei os 2 hds, já atualizei a BIOS, já usei o fdisk no hd de 80. quem puder me ajudar eu agredeco!!! Demetrius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes. :)

1. HDs - A mensagem que ocorre se deve ao SMART que está avisando que ocorreu algum evento que sugere um possível problema no HD. Desta forma ele recomenda que você faça o backup. Caso esta mensagem seja do HD novo, troque com seu revendedor. Se for o antigo não deixe nada de importante nele, pois ele pode parar de funcionar.

2. CDs - O problema citado é comum de ocorrer e se deve ou pelo tempo de uso da unidade ou mesmo problemas de fabricação e qualidade. Se a unidade estiver em garantia troque-a também.

Pode ocorrer também de haver problemas de incompatibilidade, por exemplo já ocorreu de um HD não funcionar corretamente quando instalado na mesma IDE junto de outra gravadora ou então de HD de idades muito diferentes.

Teste de forma isolada... apenas um HD com o sistema operacional e gravadora (de preferência em canais IDE separados) para ver. Se o problema ocorrer apenas quando instalado determinado dispositivo seja ele HD ou CDRW o problema fica mais fácil de ser diagnosticado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando o que o Dwatashi falou é exatamente o procedimento correto. O som que você reclamou estar saidno picotado se deve muito provavelmente a uma baixa configuração da sua maquina ou então a uma placa mãe com som onboard de baixa qualidade.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, obrigado pela atencao. Vou ver se faco isso se usufruo o direito de trocar o hd (vou verificar se ainda esta na garantia). Quanto a sugestao de conectar o hd slave na outra ide é uma boa sugestao não fiz isso. já que realmente os hds tem idades diferentes (cerca de 3 anos, acho). Quanto ao aparelho de cd e o combo, o combo com certeza esta na garantia. Agora quanto a placa de som, apesar de ser uma placa simples ela não é on board. Penso se não é um problema de utilizacao ou compartilhamento da memoria, visto que, no windows ME (na época so tinha o aparelho de cd simples) isto não acontecia. Este picotamento apareceu no winxp e se da mais no cd simples que no combo. e da nos 2 quando estou na internet ou usando algum programa como word, excel. mas vou ver o que eu faco. Valeu mesmo!! Um abraço pra todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!