Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissor RF


_bogus_

Posts recomendados

e aí galera.. queria uma ajuda. Não entendo muito de eletrônica, só o básico, estou tentando aprender pra poder criar meus próprios aparelhos. Já montei alguns efeitos pra guitarra, e estava pensando em montar um Transmissor RF, mas como não achei nenhum esquema dentro das especificacoes que eu queria e vi que os circuitos era bem simples, achei que podia montar um....

O problema é que não sei nada, tipo, queria saber como funciona na real um transmissor. Pelo que eu sei, tem a bobina e o transistor formando um oscilador né, que cria as ondas de RF, é isso? Tipo, como eu faria os calculos? Por exemplo, digamos que eu queira montar um transmissor que funcione em... numa faixa de 100 a 200Mhz (teria que usar um capacitor variavel né?), numa distancia de 1 km, quais calculos eu teria que fazer, etc?

Será que alguém pode me ajudar, ou mandar um tutorial, site, etc? Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!