Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais 1 topico de PC novo!


Posts recomendados

E aí galera!

Já postei 1 topico pedindo ajuda pra monta PC novo e etc... Eu dei uma pesquisadas falei com meu pai, mãe e etc e acho que devo montar um PC mais ou menos assim:

- ABIT K8N Ultra

- Athlon 64 3200+ Venice

- Geforce 6800GS

- 1GB DDR 400 Corsair VS ou GeIL Dual Channel VS? (vale a pena colocar DDR433 ou alguma assim?)

- HD 80gb SATA (deve ser Western Digital)

- Gravador de DVD (ou só leitor)

Mais tenho duvidas importantes de serem esclarecidas!!

[1] Não sei que fonte botar, uma Seventeam 420BVK (acho que é isso o nome...) ta boa? Tem varias gringas no site (zimzoomfly.com) que eu não conheço, só queria ter uma ideia de qnts Watts eu preciso...

[2] As GeForces 6800 PCI-Express podem fazer MOD pra 16pipes??

[3] Talvez eu tenha chance de trazer tudo la dos EUA com uma amiga do meu pai e minha irma que estão vindo de la no fim do mes. Se eu comprar la eu posso melhorar algumas coisinhas no PC ehhehe porque la é tudo muito barato!! E a minha duvida é o que melhorar... não sei se troco:

- a placa-mãe (por uma DFI ou sei la...)

- boto mais memoria RAM (1.5gb provavelmente...)

- o processador (por um 3500+ Venice talvez...)

Eu vou usar o PC pra jogos principalmente, mais também pra photoshop, corel draw, umas coisas dessas... Eu pretendo fazer overclock (claro!! :P) Mas não vou abusar, porque vou usar o cooler BOX e não colocarei coolers extras na VGA, alem disso não sei se terei um gabinete bem ventilado. então eu queria saber o que vale mais a pena trocar...

Valeu galera!

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduColla@12 de fevereiro de 2006, 04:03

Pelo q já li aqui essa processador já sera um gargalo para sua placa de video em +ou- 20%... então eu pegaria um 3500+ ou um 3700+ SanDiego!!

Vá de Seventeam mesmo que ninguém reclama delas e já aguenta sossegado seu PC... Falou

Mas ai com um overzinho de 2.0GHz pra 2.2GHz já chego em um 3500... O 3200+ Venice E6 ta $176.00, o 3500+ Venice ta $201.00 , e o 3700+ SanDiego $233.00. Será que não vale mais a pena fazer um overzinho ou então trocar a placa-mãe e fazer overzao? Sei la... Acho que talvez compense mais gastar em RAM ou placa-mãe, ou outra coisa qualquer... Mas não tenho certeza disso tambem!! :blink:

E outra coisa, qual seria Seventeam? Eu não tenho muita noção de quantos Watts eu vou precisar...

valeu pela ajuda cara! hehehehe :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroDLA@12 de fevereiro de 2006, 02:49

E aí galera!

Já postei 1 topico pedindo ajuda pra monta PC novo e etc... Eu dei uma pesquisadas falei com meu pai, mãe e etc e acho que devo montar um PC mais ou menos assim:

- ABIT K8N Ultra

- Athlon 64 3200+ Venice

- Geforce 6800GS

- 1GB DDR 400 Corsair VS ou GeIL Dual Channel VS? (vale a pena colocar DDR433 ou alguma assim?)

- HD 80gb SATA (deve ser Western Digital)

- Gravador de DVD (ou só leitor)

Mais tenho duvidas importantes de serem esclarecidas!!

[1] Não sei que fonte botar, uma Seventeam 420BVK (acho que é isso o nome...) ta boa? Tem varias gringas no site (zimzoomfly.com) que eu não conheço, só queria ter uma ideia de qnts Watts eu preciso...

[2] As GeForces 6800 PCI-Express podem fazer MOD pra 16pipes??

[3] Talvez eu tenha chance de trazer tudo la dos EUA com uma amiga do meu pai e minha irma que estão vindo de la no fim do mes. Se eu comprar la eu posso melhorar algumas coisinhas no PC ehhehe porque la é tudo muito barato!! E a minha duvida é o que melhorar... não sei se troco:

- a placa-mãe (por uma DFI ou sei la...)

- boto mais memoria RAM (1.5gb provavelmente...)

- o processador (por um 3500+ Venice talvez...)

Eu vou usar o PC pra jogos principalmente, mais também pra photoshop, corel draw, umas coisas dessas... Eu pretendo fazer overclock (claro!!  :P) Mas não vou abusar, porque vou usar o cooler BOX e não colocarei coolers extras na VGA, alem disso não sei se terei um gabinete bem ventilado.  então eu queria saber o que vale mais a pena trocar...

Valeu galera!

abração!

Placa-mãe: veja se voce não pega a AN8 :joia: ou talvez ate a AN8 Ultra ou AT8

Processador: OK, com uma overzinho fica show de bola, nem galho não

VGA: ok

Memoria: Eu sou mais a Geil Value, mas você que sabe, pegue DDR-400 mesmo

HD: ok, se voce não precisa de mais espaço que isso, ta de bom tamanho

DVD: Pegue com gravador, uns 50 reais de diferença vale a pena.

Fonte: Pege a Seventeam 420 sim, já ta ótimo

Abraço, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No lugar dessa K8N Ultra, eu pegaria uma DFI LanParty UT NF4 Ultra-D, alem de fazer um bom OC, ela é bonita.

Processador e Placa de Vídeo OK.

Quanto a memoria pegue Corsair. 1GB Corsair Value 2x512MB. ( não vale a pena colocar DDR433 pois as Placas-Mãe para Athlon64 não dao suporte acima dos 400Mhz, portanto seria um desperdicio.

HD opte por Seagate, tem 5 anos de garantia, ou Maxtor q sao otimos também.

Gravador de DVD Pionner 110 ou BenQ.

1º - Pode pegar essa SevenTeam 420W BKV q segura legal.

2º - Não sei responder.

3º - Vale a pena, se for pegar algo de lá ai pegue os Athlon64 X2 q sao mt baratos lá. E tambem pode pegar memorias melhores como Corsair XMS ou Corsair TwinXL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eiKK@12 de fevereiro de 2006, 12:34

No lugar dessa K8N Ultra, eu pegaria uma DFI LanParty UT NF4 Ultra-D, alem de fazer um bom OC, ela é bonita.

Processador e Placa de Vídeo OK.

Quanto a memoria pegue Corsair. 1GB Corsair Value 2x512MB. ( não vale a pena colocar DDR433 pois as Placas-Mãe para Athlon64 não dao suporte acima dos 400Mhz, portanto seria um desperdicio.

HD opte por Seagate, tem 5 anos de garantia, ou Maxtor q sao otimos também.

Gravador de DVD Pionner 110 ou BenQ.

1º - Pode pegar essa SevenTeam 420W BKV q segura legal.

2º - Não sei responder.

3º - Vale a pena, se for pegar algo de lá ai pegue os Athlon64 X2 q sao mt baratos lá. E tambem pode pegar memorias melhores como Corsair XMS ou Corsair TwinXL.

Eu sei que la é tudo muito barato e etc, mas eu quero comprar la pra economizar independente do equipamento. não quero gastar mais de US$ 750...

A ABIT K8N Ultra é menos moderna que a AN8 Ultra?? Talvez eu va de DFI sim, acho que compensa pelo over hehehehe mas será que com cooler BOX eu consigo um over legal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroDLA@12 de fevereiro de 2006, 15:56

Eu sei que la é tudo muito barato e etc, mas eu quero comprar la pra economizar independente do equipamento. não quero gastar mais de US$ 750...

A ABIT K8N Ultra é menos moderna que a AN8 Ultra?? Talvez eu va de DFI sim, acho que compensa pelo over hehehehe mas será que com cooler BOX eu consigo um over legal??

A Abit K8N Ultra é mais antiga q a AN8 Ultra.

Com o Cooler BOX você consegue fazer um ótimo over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera acho que eu vou fecha meu PC assim oh:

- SAMSUNG Beige ATA/ATAPI DVD Burner SH-W162C/BEWN

- Seagate Barracuda 80GB 7200 RPM SATA 3.0Gb/s

- DFI LANPARTY UT nF4 Ultra-D S939

- eVGA Geforce 6800GS 256MB GDDR3 PCI-E

- CORSAIR ValueSelect 1GB DDR 400 Kit

- AMD Athlon 64 3500+ Venice S939 - BOX

Acho que ta bem bom assim, essas peças vem dos EUA e aqui no RJ eu compro gabinete, fonte e etc...

Eu nuna vi essa ABIT AT8 não, nem nunca ouvi falar, mas uma DFI dessas acho que ta blzona :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por be_Xp4@12 de fevereiro de 2006, 23:08

Vai por mim mais vale uma asus a8 com uma dfi xl do que uma lanparty com

value em termos de over.

Cara, sinceramente... não entendi NADA :blink:

vale mais a pena comprar uma ASUS A8N-E com uma DFI XL ?? Explica melhor por favor cara... boiei manero agora :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroDLA@13 de fevereiro de 2006, 02:16

Cara, sinceramente... não entendi NADA :blink:

vale mais a pena comprar uma ASUS A8N-E com uma DFI XL ?? Explica melhor por favor cara... boiei manero agora :tantan:

eu ACHO q ele quis dizer q é melhor uma asus a8n-e com memoria corsair twinXL do que uma DFI com memorias value. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmmm é bem provavel mesmo... Mas eu não pretendo fazer muito over na memoria não, prefiro fazer over no processador que na memoria. Se eu comprar uma ASUS A8N-E e com as memorias TwinXL eu consigo melhor desempenho do que com uma DFI LanParty e memoria Value Select?? Foi isso que ele disse? Eu acho que com uma DFI eu melhoro bastante o processador, mas sinceramente não tenho a menor ideia se é melhor aumentar a RAM poujco e o PROC muito ou os 2 medios... não sei direito como essa ASUS se sai em overclocks...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de um detalhe! Acho que vou comprar um fonte la fora (eu queria comprar um gabinete já com fonte, mas como todos dizem que preciso de uma fonte boa, de marca e etc acho melhor não arriscar né??) Eu to na duvida entre essas aqui oh:

Thermaltake TR2 W0070 ATX 430W (2 fans).................................$39.99

Rosewill RV450-2 ATX 2.01 450W (2 fans)....................................$34.99

COOLMAX CA-450 450W (1 fan)..................................................$34.99

Thermaltake Silent PurePower TT-420AD 420W (2 fans)................$38.99

E tem varias outras de marcas que eu nunca vi na vida que sao muito baratas, as marcas sao MGE, PowMax, Scythe, APEX, Just PC, ATADC e etc... Tem milhoes, elas sao muito baratas, tem fonte de 500W por U$25,00, sera que vale a pena??

Quem souber me ajudar diga ai por favor!!

E tem a questao de cima que ainda não sei ao certo... (do OC com a TwinXL e etc, a mensagem de cima dessa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroDLA@13 de fevereiro de 2006, 19:08

Esqueci de um detalhe! Acho que vou comprar um fonte la fora (eu queria comprar um gabinete já com fonte, mas como todos dizem que preciso de uma fonte boa, de marca e etc acho melhor não arriscar né??) Eu to na duvida entre essas aqui oh:

Thermaltake TR2 W0070 ATX 430W (2 fans).................................$39.99

Rosewill RV450-2 ATX 2.01 450W (2 fans)....................................$34.99

COOLMAX CA-450 450W (1 fan)..................................................$34.99

Thermaltake Silent PurePower TT-420AD 420W (2 fans)................$38.99

E tem varias outras de marcas que eu nunca vi na vida que sao muito baratas, as marcas sao MGE, PowMax, Scythe, APEX, Just PC, ATADC e etc... Tem milhoes, elas sao muito baratas, tem fonte de 500W por U$25,00, sera que vale a pena??

Quem souber me ajudar diga ai por favor!!

E tem a questao de cima que ainda não sei ao certo... (do OC com a TwinXL e etc, a mensagem de cima dessa)

Não compre fonte lá não. Um fonte é pesada, e encarece demais o frete. Compre uma por aqui mesmo. Seventeam 420BKV melhor custo x beneficio (R$180~200)

Abraço, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não vem pra ca de frete não... Minha irma vai trazer pra mim... Eu tenho duvidas ainda na config galera deem um HELPZAo aí por favor!!

não qual fonte colocar entre as que eu postei acima! As outras duvidas eu vou postar em outras areas porque ano tem nada a ver com isso aqui, mas se alguem quiser ajudar:

1- Qual combinacao da mais desempenho: Corsair VS + DFI Ultra-D ou Corsair XMS + ASUS A8N-E

2 - To meio na duvida entre X800GTO² e 6800GS, mas acho que vou de GS.

3 - não sei se vale a pena pega um Opteron, porque não sei se ele é muito melhor que os A64 em jogos, em over com cooler BOX e etc... E também não sei qual o "modelo" bom pra comprar, tenho essas opções: Opterons - NewEgg outra coisa que não sei do Opteron é se ele for socket 940 não tenho ideia de qual placa comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PedroDLA, tudo beleza cara?

-Fonte, eu compraria Enermax, porque esta ThermalTake já ouvi várias reclamações.

-Eu optaria pela memória XMS. Acho que uma memória melhor reñde mais desempenho que uma MB, já que ambas estão com o mesmo chipset.

-A x80GTO2 tem MOD para X850XT PE. Que tem beem mais força bruta que a 6800GS, mas a escolha é sua . . .

-Existem modelos de Opteron p/ soquete 939. Eles são ótimos pra over e vem com maior cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mudando la vou eu trocar de config de novo...

Fonte Enermax não da pra comprar, a de 420W ta 65 dolares :(. Tem alguma outra marca boa? Acho que as Thermaltakes sao interessantes, estava pensado em comprar a 430W. Se souber de outra marca boa e barata me indique por favor!!

Novas Formulas:

- HD Seagate Barracuda SATA2 80GB

- DVD LG 4167B

- eVGA 6800GS

- Opteron 144 Venus s939

- Thermaltake TR2 430W

- DFI LanParty UT NF4 Ultra-D

- Corsair VS 1GB DDR400

U$: $720.96

OU

- HD Seagate Barracuda SATA2 80GB

- DVD LG 4167B

- eVGA 6800GS

- Opteron 144 Venus s939

- Thermaltake TR2 430W

- ASUS A8N-E

- Corsair XMS 1GB DDR400

U$: 733.97

Qual das config eu consigo melhor desempenho??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!