Ir ao conteúdo

Falando um pouco sobre o Windows VISTA

Edson Silva

Posts recomendados

Postado

rasxr3

Eu gostei de usar, pra mim houve melhoria com relação ao XP em muitos aspectos!

Tudo o que foi digitado aqui expressa somente a minha opnião e de forma alguma tenta ser uma verdade absoluta, muito menos uma tentativa de aguçar disputas Linux X Windows, mesmo porque escolher um lado nessa guerra significa abrir mão de todas as funcionalidades do outro, pense nisso...

Postado

Prezado albass, creio que você não tenha tido tempo de ler com atenção a mensagem que enviei, pois eu sou um severo defensor do fim desta briguinha entre windows e linux.

Caso a mensagem não tenha sido compreendida solicito a atenção para evitar maiores equívocos.

Grato

Katendo

Postado

Caro Katendo

não disse o nome de ninguém pedi apenas pra que essa discução acabasse

pois no outro topico destacado também tinha a mesma discussão

e o pior sao pessoas que nem usam o linux ou já usaram mas nem sabem usar e ficam falando asneiras baseadas em coisas que outra pessoas dizem.

Apenas pedi para discutir o Assunto do Forum, No caso Windows Vista

Nada Contra ninguém

Obrigado

Postado

Concordo completamente com você me desculpe se meu post pareceu bravo ou algo assim, pois sou defensor do livre pensamento e acho que cada um deve fazer o que quer sem ficar se preocupando com o que outros usam, só isso.

Valeu

Katendo

Postado

Pessoal,

Rodando agora o o RC1 x64. Até agora tudo ok. O SO é estável, seguro e robusto e os efeitos visuais do Aero deixam a navegação bastante confortável.

Estou rodando o sistema com folga na plataforma da minha assinatura. Uma coisa me assustou de início, já mencionadas pelo colega aí de cima, o Vista COME memória e tem apetite voraz. Por isso, sugiro que quem estiver considerando a possibilidade de intalá-lo em PCs com menos de 1GB de RAM que reconsideram. No meu, logo após a subida do sistema, já fico, de cara, com assustadores 650 mbs CONSUMIDOS.

Não encontrei drivers para a minha Audigy, nem para o chipset da nVidia (nforce3 250gb). No site do fabricante, o que temos é o driver de rede e som AC97, e não para todo o chipset.

De resto ele reconheceu absolutamente tudo. Imagino que dentro de pouco tempo teremos os drivers para x86, o que não ocorrerá tão rapidamente no SO x64, já que a dificuldade para encontrar os drivers para o XP x64 já se mostrava elevada.

Postado

Alguma das minhas preocupações estão caindo ao ler esse tópico.

Uma delas era não conseguir rodar meus jogos. Mas falaram aí atrás que com o Vista, o desempenho em jogos até melhorou.

Mas ainda não sei se a minha placa de som onboard vai funcionar no Vista...o chipset da minha placa é VIA PT880 Ultra. Será que vai?

Outra coisa...alguém conseguiu rodar programas de torrent no Vista?

E quanto ao MSN Live? Alguém conseguiu?

Se alguém puder responder, eu agradeço muito...tô na maior dúvida entre instalar ou não o Vista aqui.

Postado
eu estou usando o uTorrent 1.6 normalmente no vista sem nenhum problema.

T+

Sério mesmo cara???? Mas ele é tipo o BitComet mesmo né?? As taxas de download dele são boas?

Pergunto isso porque no 1º programa de torrent que eu usei (ABC), as taxas de download eram um lixo....

Postado

Sério mesmo cara???? Mas ele é tipo o BitComet mesmo né?? As taxas de download dele são boas?

Pergunto isso porque no 1º programa de torrent que eu usei (ABC), as taxas de download eram um lixo....

Ele é um ótimo cliente, e o legal de tudo é que ele é muito leve, quanto ao problema com taxas de download/upload é só uma questão de configuração, mas já com elas em padrão já traz uma configuração boa para quem não quer ter dor de cabeça.

T+

Postado
Ele é um ótimo cliente, e o legal de tudo é que ele é muito leve, quanto ao problema com taxas de download/upload é só uma questão de configuração, mas já com elas em padrão já traz uma configuração boa para quem não quer ter dor de cabeça.

T+

Valeu aí cara.... agora resta apenas 1 coisa que tá me impedindo de instalar o Vista aqui: será que minha placa de som onboard irá funcionar????

É porque já vi gente aqui que teve problemas com placas de som onboard do chipset VIA. O meu VIA aqui é o PT880 Ultra. Alguém saberia informar?

As minhas dúvidas eram em relação a jogos, Live Messenger, Daemon Tools, programas torrent, hd sata e placa de som onboard....

Quase todas elas foram respondidas. Falta a última......placa de som onboard VIA funciona no Vista?????

É a última coisa que preciso saber antes de instalar o Vista....

Valeu mesmo pessoal....

Postado

Pelo que eu andei veno quando disse no outro topico para você que funcionava funciona sim

em alguns casos foi apenas uma questão de insistencia(instalar,reiniciar,dar erro, desinstalar, reiniciar, Windows Reconhece e funciona rs) foi assim com o meu driver da placa de rede do Nforce,

E so usar a versão mais atual para o windows Xp

Se baixar o Vista x64 use a versão mais atual para o Xp x64

Se baixar o Vista x32 use a versão mais atual para o Xp x32

Postado

Ok....vou ver se hoje mesmo eu consigo instalar o Vista. Tudo o que eu temia pode ser contornado!

Vamos ver no que vai dar....

Depois conta pra gente se funcionou direitinho. Li em outro tópico que até os jogos estão rodando melhor no Vista, em função do suporte nativo ao DX9. Postaê os resultados...

Postado

Pode deixar gcfrancoso..... assim que eu instalar, eu posto os resultados.

O negócio é que tô fazendo uns trabalhos pra faculdade e não tô podendo fazer testes com o pc no momento, porque preciso dele funcionando perfeitamente. Mas vou instalar o Vista sim....

Postado

Meu problema é que de 80 Gb do HD disponho apenas de 40. Pelo que vi dos tópicos, acho que a configuração de meu PC permitiria rodar esse beta do VISTA sem sustos, mas se eu paro pra pensar no tamanho dele e na quantidade de programas instalados dos quais a maioria não tenho certeza se compatíveis... ô dúvida. :looka:

Postado

O seu sistema e compativel sim com o Windows Vista

Vários programas podem ser usados utilizando o modo de Compatibilidade com o Windows Xp Sp2

Mas e recomendável que não use o Vista com SO principal

Faça um Dual Boot com o Xp e va configurando-o aos poucos

Postado

Alguém teria uma luz ???

:bored: Não estou conseguindo me conectar na net via roteador D-Link DI-604, o meu modem e ligado nele para compartilhar a internet para 4 PC's, sendo 3 XP (q funciona normal) e 1 Vista (q não consegue se conectar). Só consigo me conectar na Net com o Vista quando ligo o cabo do modem direto na porta Lan do PC e solicito uma conexão com Speedy (login e senha).

Desde já agradeço se alguem puder ajudar... valewww :palmas:

Postado

O VISTA é maravilhoso, estável, rápido, muito bom, acho que vai ser um sistema que durara anos assim como o XP.

Testei as versões 64 e 32 bits, o único problema das duas é a falta de drivers e programas compativeis...

Mas depois de um tempo da versao oficial acho que tudo vai ficar mais fácil.... obvio.... :-BEER

Postado
O VISTA é maravilhoso, estável, rápido, muito bom, acho que vai ser um sistema que durara anos assim como o XP.

Sorte a sua....a minha experiência com ele foi desastrosa. Até acho que ele será um excelente SO, mas não agora.

Postado

Caramba, quando resolvi instalar o vista, instaleina partição de 15gb que usava pro XP, mas só o vista ocupou a metade, que sacanagem, isso a versão 32 bits.

Bom, fiquei com receio de instalar, pelo que lia, mas resolvi baixar a RC1 32 bits, que é 1gb menor o arquivo de instalação.

Achei que instalação ia kevar umas 3 horas por ser um dvd, mas foi mais rápida que do win xp, algo em torno de 20 a 25 minutos.

Os drivers eu já tinha baixado antes de instalar,e os que eu não tinha achado, como do modem, ele baixou automaticamente da internet e instalou, e por padrão instalou os driver de vídeo e do chipset nforce, mas recomendo instalar os drivers do fabricante. Melhora bastante o desempenho.

Com exceção da webcam braview, que ele achou um driver lá mas não funciona, tudo o resto funcina direitinho, coisa que eu não tinha conseguido com o XP-64, que não tinha drivers nem pra webcam nem pro modem, que as vezes eu uso quando cai minha net a radio aqui.

Logo após instalado e com os devidos drivers me decepcionei com o peso e lentidão dele. Só não formatei e tirei ele fora no mesmo dia porque não tive tempo. Mas fui usando assim mesmo, e, conforme ele ia baixando as atualizações automáticas, e parece que se "assentando" no pc, ele melhorou muito. No inicio, era visível a diferença cada reinicialização da melhora que tinha.

Tive problemas com o sistema de hibernação dele. Ele não iniciava novamente e tinha que resetar e escolher a opção de eliminar os arquivos da hibernação e iniciar normal. Depois descobri onde mudava pra desligar normalmente, sem hibernar e não me incomodei mais.

Outra coisa foi que minha outra unidade, que é ntfs, ele deixou como somente leitura, não dava pra salvar nem apagar nada, aí tive que mudar uma opção de segurança que ele atribuíu à aquela unidade.

Por falar em hd, a não ser que voce reserve uma partição ou um espaço imenso no hd, desative a restauração do sistema. Como eu reservei uma partição de 15gb, só o windows ocupou 7, com office e antivirus (avast, muito bom e roda bem no vista) foi pra 8, em alguns dias, sem instalar mais nada minha partição lotou, aí eu descobri que era da restauração e desativei. No win XP nunca funcionou pra mim a restauração mesmo, não vai me fazer falta.

Já estou ha quase um mês usando, e estou satisfeito, não me dá mais saudades do XP. O desempenho está equivalente e meu processador trabalha mais frio, acho que pelo gerenciamento de energia dele (seguido escuto o barulho do segundo hd desligando). Os efeitos visuais são bem legais, e os programs que uso, inclusive os jogos estão rodando muito bem. Gostei do jogo de xadrez que vem nele, principalmente porque consigo ganhar dele hehehehehe.

Baixei a versão 32bits pra testar porque não botava fé, e como a 32bits e a 1 gb menor achei que não valia a pena baixar o 64bits, mas como estou satisfeito até agora, estou baixano a versão 64bits.

Minha máquina:

Sempron 3100+ BX

Asus K8N (Nforce 3 250)

768MB DDR333 (tô tendo incomatilidade dos meus 2 pentes, vou ver se troco por um pente de 1gb pra rodar a 400mhz)

geforce 6200 128Mb 64bits

Maxtor 30 GB ATA133 (nem sei quantas rpm)

Quantum lct20 20Gb 5400rpm(deve ser ATA100)

Combo samsung

Modem PC-Tel

Fonte satelite (cachorra), disquete, etc... e gabinete de 6 baias "TIÇÃO"

Ufa, acho que falei demais, ficou grande o texto.

Espero que ajude a quem está em dúvida sobre o sistema.

Postado

Na verdade tive alguns problemas, mas todos de compatibilidade.... meu modem motorola não existe driver x64 bit... e não consigo instalar minha placa de som, nem no 64 nem no 32bits.... da uma mensagem de que não é compativel com o sistema operacional, quando o instalador ta carregando.....!!

*******POIS É SOM ONBOARD CHIPSET VIA******* unico problema.....

mas o S.O. em si é muito bom, até agora sem NENHUM PAU... E TESTANDO!!!! :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!