Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco de boot no xp não da suporte a cd


Leon@rdo

Posts recomendados

É o seguinte, to com o XP professional, e faz pouco tempo que eu uso ele, e estava acostumado com o 98, mais quando vou fazer um disquete de Boot no XP, ele não da suporte para CD-ROM, e pra melhorar eu esqueci como se faz um disquete de Boot manualmente (principalmente pra configurar o Autoexec e o config.sys) e eu notei q o XP não tem esses arquivos no disquete de Boot, se alguem souber como me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho q não ta dando suporte a cd rom pois você deve esta usando o cd no ide 2 como master, acho q deve ser isso, não sei, mas tenta colocar o cd do win xp e vai na bio e da o boot primeiro pelo cd, ai acho q da certo, espero ter esclarecido sobre o assunto.

Se tiver usando o cd como slave você faz o seguinte:

c:\edit autoexec.bat    

dai coloca la:

C:\MSCDEX.EXE /D:001 /M:15

salva e depois coloca:

c:\edit config.sys

dai coloca la:

DEVICE=C:\OAKCDROM.SYS /D:001 /M:15

dai da certo, valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leon@rdo@22 Mai. 2003,05:26

valeu Renan por refrescar minha memoria,

e valeu Adraino por me indicar o prog, não sabia q existia programas q criassem disquetes de boot, falou

Só pra completar..

no proprio site da Microsoft exite para download, TODOS os discos de boot para TODOS os sistemas operacionais.

O site é: http://www.bootdisk.com, que redireciona para o site da Microsoft.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

             caro colega, você diz que "ele não da suporte para CD-ROM...,". Eu pergunto ele quem? o Win xp? Será que não está fazendo confusão . o suporte pra boot do cdrom não é do xp e sim da sua placa-mãe, ou melhor, do Bios. você tem que entrar no setup e colocar como primeiro boot o cdrom. Aí você conseguirá dar o boot. Observe que pra reparar o dual boot só é possível dando o boot pelo cdrom, entrando no modo de Restauração e escolhendo Reparação ou no Prompt de Comando digitando "bootcfg /add", sem aspa. Dando o boot com disquete ele irá reinstalar novamente o SO. TEnho reparado diversos pcs dessa maneira e sempre com sucesso. Para particionar, acessar cdrom..etc. eu uso o boot magico que funciona em qualquer sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fisher@22 Mai. 2003,20:27

ola

             caro colega, você diz que "ele não da suporte para CD-ROM...,". Eu pergunto ele quem? o Win xp? Será que não está fazendo confusão . o suporte pra boot do cdrom não é do xp e sim da sua placa-mãe, ou melhor, do Bios. você tem que entrar no setup e colocar como primeiro boot o cdrom. Aí você conseguirá dar o boot. Observe que pra reparar o dual boot só é possível dando o boot pelo cdrom, entrando no modo de Restauração e escolhendo Reparação ou no Prompt de Comando digitando "bootcfg /add", sem aspa. Dando o boot com disquete ele irá reinstalar novamente o SO. TEnho reparado diversos pcs dessa maneira e sempre com sucesso. Para particionar, acessar cdrom..etc. eu uso o boot magico que funciona em qualquer sistema operacional.

não amigo, é você q esta fazendo confusão, não estou falando do xp, e sim do disquete de inicialização q ele faz, q faz um micro dar um boot indiferente do sistema operacional q ele tenha, no meu caso, o DISQUETE q o windows XP faz, não esta dando suporte para cd rom.... eu não quero dar o boot do cd rom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

          Entendi. POr isso falei que para boot eu uso o boot magico que funciona em qualquer sistema operacional que, inclusive, reconhece o seu teclado, cdrom e monitor, carregando os respectivos drivers. É show de bola!!!Eu também testei esse boot em disquete criado pelo xp e achei uma droga!. Assim também. uma droga é esse firewall dele que não serve pra nada! No mais gosto do xp... mais ainda falta muito para o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!