Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passar para o HD!


RuFuS

Posts recomendados

Ai pessoal, tudo bom!?

Sou bem leigo sobre o Linux, já tinha visto o Kurumin mais nunca usei, então resolvi baixar o marditao! Putz que bem louco, gostei muito... estou afim de passar para o HD, mas tenho duas dúvidas:

- O computador aqui é novo, está na garantia ainda, o pessoal da manutenção vai embassar pra fazer manutenção porque eu instalei o Linux!?

- Ele não reconheceu meu modem, depois de passar o Kurumin pro HD eu posso instalar o modem!?

Desculpe as perguntas, entendo de windows, e acredito que essas perguntas são ridículas.. ehoauehea !

não custa nada perguntar!

Obrigado até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí.. hehehe valeu galera, bom decidi passar o linux aqui pro HD, estou com mais algumas dúvidas, quem puder ajudar fico muito grato:

- Acho que o modem ele reconheceu mais tem um problema, ele liga o modem mas não disca, já e um comeco, eheheh pelo menos ele ligo o modem. hehe, então isso eu acho que é problema de configuração!

- Para repartir aqui tem q ser pelo Gparted né!? Pelo menos tem uma revista aqui falando isso, to com dúvida numa parte, que fala para colocar no campo "Espaço Livre Depois (MB)" um valor acima de 2500, e criar uma partição swap, e colocar no tamanho 128 em "Sistema de Arquivos", meu HD é meio grandinho, quero deixar 10Gb pro Kurumin, onde que eu vejo isso, eaheheh..

Valeu!!!

Té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu tópico agora está em lugar errado...

crie outro na sessão destinada ao kurumin...

MAS... eu vou dar uma mão assim mesmo, só porque eu vi q você está desesperado e q se ninguém responder você vai ficar dando ups até algum moderado lhe dar uma advertência...

1 - se você prestar atenção, existe um manual q abre junto com o kurumin. seria deveras interessante você ler esse manual. além de você aprender coisas q você jamais imaginaria, pouparia nosso trabalho de ensinar, e também existem grandes chances de você resolver suas duvidas mais rapidamente, antes de esperar a boa vontade de alguma alma caridosa como eu vir ajudar...

2 - eu nem faço ideia de qual é o seu modem, difícil de ajudar assim...

3 - faça um favor a si mesmo, e use o qtparted, q vem com o kurumin... ele é estão fácil de usar q a minha sobrinha de dois anos de idade particionou meu HD e instalou o kurumin do jeito certo. meu HD é de 120 Gb (na verdade é 111), e ela deixou 10 Gb pro sistema, 1 Gb pra Swap e o resto pra pasta Home. se ela conseguiu, acho q não vai ser muito difícil pra você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!