Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona o pic 16F628A


Sky_Damage

Posts recomendados

Vou montar um controle remoto para um bobô usando o rr3 e rt4 da telecontrolli, liguei o transmissor direto na saída da porta serial do pc e tive de ligar um led junto, se não o receptor não recebia o sinal, acho que é excesso de corrente, não sei. E liguei o receptor ligado direto na entrada da serial de outro pc e mandei os sinais e funcionou bem com o led.

Comecei a esturar o pic 16F84A, mas o 16F628A já tem entrada serial USART, que é o ideal para este fim, baixei o datasheet dele no site da microchip e agora estou estudando ele.

Mas alguém pode ir me adiantando como funciona a leitura de dados USART (serial) do pic com a porta serial?

O pic lê como os bits? Conta de 8 em 8 bits recebidos é igual a um sinal, ou a cada clock lê um bit, como funciona?

A velocidade de transmissão do rádio, porta e pic tem que ser igual, ou podem ser diferentes? Pois o rádio só recebe no máximo 2K, mas o pic funciona a uma velocidade maior, como fica a velocidade em cada um?

Outra coisa, alguém já gravou o 16F628A com o gravadro de pic do site www.edutecbauru.com.br?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!