Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste amd x intel


Trekker

Posts recomendados

Oi galera, estava eu vendo uns sites por ai e achei esse teste aqui sobre o novo Atlhon XP 2200+(Thoroughbred)!!

Tipo, só achei injusto comparar o XP 2200(1,8GHz) contra um Pentium 4 de 2,53GHz...

Bom, dêem uma olhada no teste pra ver o que vocês acham, são 7 páginas de teste...

aqui tá o site: http://www.hardwarezone.com/articles/artic...z?cid=2&aid=472

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

olha.. minha opinião pessoal.. é q a AMD tá se equivocando com as nomenclaturas PR...

ela começo bem com os AXP 1500+ até o 2000+ mandava legal.. mas depois.... aumentava 100mhz... 66mhz... q é o caso de 2100+ pro 2200....

sei lá... agora com esse 3200+ q toma um coro de um p4 3ghz....

sei lá.. como disse os carinha do THG.. tá na hora da AMD tomar iniciativa..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim isso nos sabemos..

mas a parece q a AMD não dá bola pra isso..

teve o roadshow aqui em POA esses dias e eles comparam um Duron com SDR e um Celeron (478) com SDR.... óóóóbivio q o Duron ganha..

bom... a AMD quer se comparar com os P4 usando a mesma plataforma (DDR)... a qual não foram projetados para trabalhar...

e agora quando a intel entro no ramo ddr de verdade a AMD se deu mal...

acho q tá na hora da amd aumenta os clock. ou mete o Athlon 64 de uma vez.. hehehe

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por prv-007@22 Mai. 2003,16:04

bom... a AMD quer se comparar com os P4 usando a mesma plataforma (DDR)... a qual não foram projetados para trabalhar...

e agora quando a intel entro no ramo ddr de verdade a AMD se deu mal...

ANH? C bebeu foi? :o  :D  :laugh:  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as ddr quando eram 2100 tomavam um coro da rdr..

mas agora elas estão em um nivéll muito superior.... e ainda trabalham em dual channel...

ahh... o que eu falei antes.. é q os XP foram projetados presumo eu pra trabalha com dois pulsos por clock.... q é o caso da DDR...

agora os P4 foram pra 4 pulsos por clock q foi com as RDR... agora eles estão usando dual ddr 400... q dá o bus de 800 em dual ddr..

ou seja o processador usa toda a banda da memória q consegui... os xp teóricamente usam só 3200mb/s q é 200 ddr...

sei lá.. alguem tem q explica isso ai.. to meio viajando ainda.. mas acho q é isso ai..

bem também to aqui pra aprender e fala um pouco de bestera também.. hauhauhauaha

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora eu entendi! :;):

Mas na verdade o Athlon d fsb 266Mhz possui uma taxa d transferência com a memória d 2100Mb/ps, por isto q o nome da memória é PC-2100. Já os q utilizam fsb d 333Mhz possuem uma taxa d transferência d 2700Mb/ps (PC-2700), e os d 400Mhz d fsb 3200Mb/ps (PC-3200). Nos usamos geralmente memórias maiores q nosso fsb ou até placas-mãe q duplicam teoricamente esta capacidade porque o vídeo agp acessam-nas diretamente, sem o auxílio da cpu, aproveitando uma maior "largura"...

Só hoje com as memórias em dual channel nos chipsets NFORCE e SIS q o Pentium passou a usar todo seu potencial QDR em placas DDR, antes, mesmo com 533Mhz d fsb só os módulos RIMM davam conta do recado, agora com duas PC-3200 eles podem alcançar os atuais 800Mhz d fsb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!