Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

N consigo fazer as duas maquinas da rede se verem


leoscime

Posts recomendados

Pessoal, to com o seguinte problema:

Fiz uma pequena rede aqui. Dois pcs ligados a um switch, e um modem(velox) roteado também ligado ao switch.

As duas maquinas navegam na net normal. Coloquei ambas com ip fixo, e o modem e ip dinamico(o velox q determina). Ta tudo normal com a net, porém uma maquina não enxerga a outra.

Pelo prompt eu ping de uma pra outra normal, porém pelo windows explorer não consigo ver a outra maquina. Na verdade não consigo nem entrar no grupo.

aqui já comeca a acontecer coisas extranhas. Quando cliko no meus locais de rede, o toda rede não aparece, tenho que dar F5 para atualizar e ai ele aparece. Cliko nele, depois em rede ms windows, ai demora ate aparecer o nome do grupo (CASA). Quando cliko no grupo casa da a seguinte mensagem de erro: "casa não esta acessivel. talvez você não tenha permissao ............. A lista de servidores para este grupo de trabalho não esta disponivel no momento."

E não sai disso.

As maquinas se pingam normal, como já disse, mas não consigo configurar a rede de forma certa.

Ambas as maquinas com winxp sp2, firewall do xp desabilitado(nas duas), ambas configuradas com o mesmo nome de grupo (casa), q mais?.....

Po, alguem ai sabe me ajudar, por favor. To quebrando a cabeca aqui e não to conseguindo nada.

No aguardo.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!