Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante


Snakezin

Posts recomendados

Tenho os CD's do Ubuntu aqui, que pedi de graça pela internet.

Mas não sei qual das três versões do ubuntu devo usar...

Tenho mais outra duvida, cada versão do Ubuntu veio com dois CD's dentro, um é pra instalar e o outro para rodar o linux. Mas o que eu quero saber é, se sou obrigado a instalar e depois rodar pelo CD, ou apenas rodar pelo CD para testar, e instalar só caso eu goste, tem como ?

E caso tenha como, quais os passos devo seguir ?

já tenho HD particionado em dois, na primeira partição ta meu Win XP e a segunda ta vazia.

E com Linux, é desnecessário usar Firewall, anti-virus e etc ?

Ou é preciso ? :bored:

Quero todas dicas que puderem me passar. :bye:

Thanks.

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Live-CD é justamente para você testar; se gostar, instale o sistema. O instalador, apesar de ser em modo texto, é simples de entender. Basta seguir os passos com atenção.

Para habilitar uma regra de firewall simples basta editar o arquivo /etc/init.d/bootmisc.sh, colocando as linhas abaixo lá no final do arquivo, antes da linha "exit 0":

iptables -A INPUT -p tcp -s 127.0.0.1/255.0.0.0 -j ACCEPT

iptables -A INPUT -p tcp --syn -j DROP

Essas linhas permitem você navegar e acessar a rede, mas impede outros micros acessarem serviços ativos no seu PC.

Mais dicas sobre o Ubuntu:

http://www.guiadohardware.net/guias/02/

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=334866

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!