Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem inicializador


Visitante

Posts recomendados

Olá,

tenho o seguinte problema: detonei a mbr do hd, e agora não consigo mais entrar no linux (tinha o lilo na mbr). Tentei criar o disco de boot utilizando o rawrite sob msdos, com a imagem boot.img, mas não entendi muito bem o que tenho que fazer, pois em qualquer opção que vou na tela que aparece, acabo chegando em uma outra tela que pede de onde quero instalar o linux, hd ou cd-rom, mas eu não quero reinstalar, quero apenas bootar o que já está instalado e refazer o lilo.

Alguém aí pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, consegui resolver, estou postando aqui como fiz para quem tiver o mesmo problema:

(uso o Conectiva Linux, mas acho que isto serve para outras distros também)

dei boot pelo diskete e quando apareceu a tela de escolha da versão a ser instalada, escolhi a opção de linha de comando(teclando "c").

carreguei o kernel na memoria usando:

kernel=/vmlinuz root=/dev/hda2

*(minha partição / é hda2, então cabe a quem utilizar este post definir a partição root)*

inicializei o kernel usando:

boot

pronto, ele carregou o linux normalmente, então pude regravar o lilo na mbr e tudo voltou ao normal.

Espero com este post ajudar a quem passe pela mesma situação que eu passei.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!