Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCI-Express...!


«««£ëmë§_¤»»»

Posts recomendados

Tenho uma boa curiosidade em relação a uma placa mãe q suporta duas ou até três placas PCI-Express! Vamos supor q eu tenho essa tal placa mãe e q também tenha três placas PCI-Express espetadas na Mãe, como irei fazer pra utilizar as três ao mesmo tempo, ou os slots q contem na placa mãe é se caso queimar uma tem a outra?!!

E se tiver como rodar as três placas PCI-Ex ao mesmo tempo, gostaria de saber como também já que o computador é somente um!!!

Agradeço a quem me ajudar, ou melhor, me responder a essa curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, primeiramente você se refere ao quê?

Pois existem slots PCI-E para placas de vídeo e slots PCI-E para demais periféricos, como placa de rede, placa de captura, placa de som, etc.

Se for em relação a placas de vídeo, sim, até este momento no máximo você poderá espetar duas placas de vídeo em simultâneo, gerando o SLI(placa mãe com chipset nVidia, e placas gráficas nVidia) ou o Crossfire(placa mãe com chipset ATI, e placas gráficas ATI), ou então apenas expandir a visualização em múltiplos monitores. Tudo isto dependerá da placa-mãe que adquirir.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não querendo desrespeitar você MODERADOR, mas segundo a revista PC & CIA n°55 deste mes a Nvidia juntamente com a DELL esta colocando a venda uma solução q se chama QUAD-SLI, consiste em duas VGA's tipo "DUAL-CORE", instaladas nos 2 PCI-E.

Claro q este PC nunca chegará ao Brasil, mas é sempre bom saber de novidades.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Head Hunter@24 de fevereiro de 2006, 19:49

não querendo desrespeitar você MODERADOR, mas segundo a revista PC & CIA n°55 deste mes a Nvidia juntamente com a DELL esta colocando a venda uma solução q se chama QUAD-SLI, consiste em duas VGA's tipo "DUAL-CORE", instaladas nos 2 PCI-E.

Claro q este PC nunca chegará ao Brasil, mas é sempre bom saber de novidades.

Abs.

Postado Originalmente por Phoenyx@24 de fevereiro de 2006, 13:13

...até este momento no máximo você poderá espetar duas placas de vídeo em simultâneo...

Opa! Sou um usuário igual a você, a diferença é que modero o fórum também, só isso. :)

Não citei as placas dual gpu, mas de qualquer forma são apenas duas placas de vídeo.

Existe uma solução, da Gigabyte se não me engano, com 4 slots PCI-E VGA boards. O conceito é o mesmo da A8N32-SLI da ASUS, ou seja, dois chipsets nForce4. Mas tal placa(Gigabyte) ainda não está disponível no mercado.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@27 de fevereiro de 2006, 15:10

Opa! Sou um usuário igual a você, a diferença é que modero o fórum também, só isso. :)

Não citei as placas dual gpu, mas de qualquer forma são apenas duas placas de vídeo.

Existe uma solução, da Gigabyte se não me engano, com 4 slots PCI-E VGA boards. O conceito é o mesmo da A8N32-SLI da ASUS, ou seja, dois chipsets nForce4. Mas tal placa(Gigabyte) ainda não está disponível no mercado.

Abraços,

O nome da placa é Gigabyte GA-8N-SLI Quad Royal. Essa é pra quem só quer vídeo no PC mesmo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por MARK1@16 de abril de 2006, 16:20

Por isso que eu vi, essa placa mãe DFI LANPARTY UT nF4 SLI-DR, tem duas entradas para placa de vídeos PCI-EXPRES X16. Isso quer dizer então que dá para usar duas placas de vídeos ao mesmo tempo nessa placa mãe?

Isso mesmo. Aí você terá um desempenho muito superior do que se utilizasse só 1 placa. Teoricamente, o desempenho deveria duplicar, mas na prática, isso não ocorre. Mesmo assim, acho que não vale a pena, mesmo pra quem tiver com $$$ sobrando, já que uma placa de vídeo boa roda todos os jogos modernos no máximo. Mas pra você fazer as 2 placas funcionarem juntas em SLI, elas tem que serem idênticas em tudo. Pelo menos, foi o que li a respeito. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!