Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso URGENTEMENTE de vocês


modem

Posts recomendados

Olha preciso da vasta experiência de vocês eletrônicos!

Sou técnico de uma empresa que tem seguros sobre os PCs, caiu um raio na empresa!!! Ai 2 PCs pararm de ligar, vem um técnico de Recife analisar e perguntar os defeitos, já sei que é Placa-mãe pois ambas quando transfiro o Processador, Memoria e fonte para outra Placa-mãe de teste minha eles ligam normalmente, coisa que não acontece nas placas-mãe original delas. Mas sei com certeza que quando o técnico do seguro chegar ele vai perguntar: QUAL PARTE DA PLACA-MÃE ESTÁ COM PROBLEMA? PORQUE? Sinceramente não saberei responder porque desconheço eletrônica e quando acontece isso troco logo a placa-mãe e mando e vendo a pilha de placas com defeito por 10,00 ou 20,00 dependendo da quantidade. Então vamos para o defeito das placas:

Placa 1: Quando conecto o cabo de força na fonte, a placa imediatamente passa energia e liga a fonte sozinho mesmo com o jumper do C-mos na posição de descarregamento do C-MOS porque nessa posição as fontes ATX não ligam, mas nessa de todo jeito e maneiras quando conecto o cabo de força aciona a fonte e o cooler mas não liga a placa-mãe.

Placa2: Essa é o contrário, ela nem passa energia para a fonte e nem para a placa, aperto o botão de ligar e nada, nem sinal de vida, ai vou pela ligação direta tiro o led do POWER SW e encosto um metal nos pinos e nem assim aciona a fonte, troquei a fonte e continua a mesma coisa, ai coloquei a FONTE, MEMÓRIA E PROCESSADOR em outra placa de teste minha e liga normalmente.

Pelo que escrevi alguem pode me dar uma posição sobre o que é, porque olhei todos os capacitores e nenhum está estourado, os transistores não estão partidos, agora tenho multimetro mas não sei como testar capacitor, trasistor e trilhas eletrônicas. Mas mesmo sem testar alguem pode dizer mais ou menos o que é?

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

modem