Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

filtro para eliminar estação de radio no Amplifica


foxbh

Posts recomendados

beleza galera, seginte, antes eu tinha um sistema de som no meu PC que da recebia uma estação de radio quando eu desligava o PC, ate ai não tinha problema, agora adquiri um novo sistema 5.1, e este problema piorou, agora se eu aumento o volume ate a metade, já da para escutar a m**** da estação de radio, se eu coloco o volume no ultimo, ai que estraga tudo mesmo, fica insuportavel escutar locutor falando enquanto você ta assistindo filme <_< .

Tive que ampliar os fios para poder instalar estas caixinhas, mas mesmo quando estavam com o fio original dava esta interferencia, sera que existe algum filtro que eu possa eliminar este problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foxbh@23 de fevereiro de 2006, 16:52

Poxa nico, sou inesperiente mais nem tanto  :P .

eu escrevi ai que despluguei todos os cabos do amplificador e deixei apenas a sub-ufer ligada, a sub-ufer e acoplada no almplificador, por tanto o unico cabo que ficou foi a de energia, entendeu

calma não estou a chamar nada a ninguém ok ?

Agora a questao é a seguinte :

so vejo estas hipoteses de ter esse prpblema

interferencia através dos cabos de entrada , mesmo que desligados do computador

interferencia através da rede electrica

interferencia directa nas colunas

assim tera que tentar identificar como esta a ser induzida essa interferencia

para isso tera que fazer algumas experiencias

certo?

------

se desligou todos os cabos e apenas deixou os do subwoofer como verificou que a estaçao de radio ainda interferia ?

ouve som no subwoofer ?

pf explique

se for esse o caso ainda assim pode fazer outros teste isto é se desejar claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok já sabemos algo mais

agora vamos ter de ver se é através da rede ou por interferencia directa no

amplificador/subwoofer.

Para isso faça o seguinte

coloque o amplificador a dar esse so daestaçao.

depois desliga a ficha da corrente , repare que é a ficha fisica, não é desligar o botao de energia do amplificador

tente verificar se exactamente no momento em que retira a ficha da corrente , se o som desaparece

tem de fazer isso co bastante atençao

repare que se a interferencia for através da rede e desligar o cabo de rede deve desaparecer , certo ?

isto porque o amplificador embora desligue a ficha da corrente ainda trabalha durante uns breves instantes pois os condensadores internos ainda estão carregados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!