Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruido na caixa de som


guga_nt

Posts recomendados

Oi, beleza?!?

Alguem sabe uma solução?

Tenho um monitor daqueles com as caixinhas de som na base do mesmo, a alimentação pras caixinhas saem da parte de traz do monitor.

Liguei em paralelo com a caixa de som um cooler daqueles de 80mm para refrigerar o monitor, ou seja, com a mesma alimentação que sai do monitor para as caixinhas liguei o cooler.

Até aí tudo bem, o cooler funciona em sua rotação normal e mantem meu monitor bem menos quente do que o normal.

PROBLEMA: A caixinha agora está com ruido devido ao motorzinho do cooler, se não me engano. Se tiver tocando algum som o ruido é quase todo abafado, mas se não tiver tocando nada tenho que zerar o volume.

O que eu poderia fazer pra acabar com este ruido? Colocar um capacitor em paralelo, por exemplo, resolveria? Se sim, de qual valor?

Se não, o que pode ser feito?

gostaria, se possível, de manter a ligação desta forma, porque assim o cooler é acionado somente enquanto o monitor estiver ligado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jefersonap@24 de fevereiro de 2006, 03:40

Bom pode ser que o motor do cooler seja do tipo que use escovas use um capacitorde filtro em paralelo com ele sugiro pelo menos uns 1000 micro farads de capacitância quanto maior melhor! Se não resolver troque de cooler use um do tipo esses de fonte, sem escovas.

Oi jefersonap, obrigado por responder, acho que vai resolver sim, achei um aqui de 330micro e coloquei pra ver o tanto que reduziria e agora ficou quase sem ruido, só grudando a orelha na caixinha dá pra ouvir. Vou arrumar um de 1000, como você disse pra eliminar completamente.

Agora só ficou uma dúvida, o som vai ficar normal mesmo né? ou vai haver alguma perda?

Ah! O cooler é daquele de fonte mesmo, não muda nada né?

+ uma vz, obrigado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!