Ir ao conteúdo

O que será?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do forum.

Estava ontem a noite utilizando meu micro, navegango na internet, quando de repente "puf" apagou e ligou novamente sem + nem -, quando começou a carregar a barra de inicialização do Win XP, veio a mensagem:

Não foi possível iniciar o windows

O arquivo C:Windows/Config/System está corrompido ao faltante, tente recupera-lo atraves do CD de instalação e recuperação.

Coloquei o CD do Win do CD-rom e reiniciei para o dar o boot pelo CD, aí

vem outra mensagem:

CDBOOT: ERROR MEMORY EVERFLOW

Agora tentei reiniciar, não contou memória, tentei reiniciar novamente e não voltou mais o sinal de vídeo, tudo funciona mas o monitor não mostra nada!!

O que será????

• Membro VIP
Postado

isso pode ser problema no módulo da memória!

tente colocar outra pra testar!

ou senão utilize o programa "memtest86" pra testar o pente!

Postado
Postado Originalmente por BAGA@23 Mai 2003,12:13

isso pode ser problema no módulo da memória!

tente colocar outra pra testar!

ou senão utilize o programa "memtest86" pra testar o pente!

Onde consigo esse programa e como vou utiliza-lo se não tenho nem imagem no monitor?

Como posso ligar a máquina sem nenhum pente e a placa mãe não dar nem um sinal sonoro como normalmente acontece?

• Membro VIP
Postado

você pode baixar o programa aqui

mas realmente não terá como utilizar se o vídeo não pega!

desculpe!

o negócio mesmo é colocar outra memória pra poder testar

Postado

Olá!!!

pra resolver essa duvida você tem q ter uma memoria sobresalente... ou então pega uma memoria empresata de um amigo e testa na sua máquina ou vice versa!!!

Postado

Minha placa teria que dar varias apitadas ao liga-la sem memoria correto, mas isso não esta acontecendo será que minha placa foi para o espaço.

Postado

Tente retirar seu pente de memoria, e passar uma borracha nos contatos, as vezes pode ter oxidado (nem sei se é esta a palavra certa...) e ele num quis pegar mais....no meu trabalho aconteceu algo parecido, retirei a memoria, passei a borracha nela e coloquei novamente...e funcionou...........caso não de certo, tente utilizar uma outra memoria........

Postado

Robweb Enviada em 23 Mai. 2003,18:00

--------------------------------------------------------------------------------

Minha placa teria que dar varias apitadas ao liga-la sem memoria correto, mas isso não esta acontecendo será que minha placa foi para o espaço

não necessarimente. se a memoria pifou mesmo ele não consegue nem carregar a bios por isso não apita.</font>

Postado

A BIOS independe da memória RAM... mesmo porque, ela não é carregada na memória.

Quanto ao defeito, acredito que seja mesmo um módulo de memória defeituoso. Se a memória entrou em curto ou algo do tipo, você corre o risco de de danificar a MB... verifique tudo com calma antes de realizar outros testes...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!