Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É melhor começar a aprender, dêem uma ajuda ai..


Vagner Casanova

Posts recomendados

Alguns dias atrás eu instalei o WinXP e pensei :

-Nossa agora não me falta nada estou comleto em termo de hardware.

Eu não sei porque passou isso pela minha cabeça, bem, hoje descobri o contrario, fui chamado para ver um computador com sistema operacional Conectiva Linux.

Ai foi onde descobri que me falta aprender Lixux, o computador que eu fui ver abriu uma janela preta no canto inferior direito era mais ou menos assim.

positivo>\home\positivo>

Cheguei ali e não sabia o que fazer,mas expliquei para ela que um computador domestico para uma pessoa que nem sequer fez curso de computação deveriam instalar o Windows XP que eu acho mais intuitivo ( falta de me acostumar com o Linux).

Bem a partir de hoje vou aprender Linux, mas, vocês sabem qual foi o problema que aconteceu no computador da pessoa e como eu poderia resolve-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa janela é o famoso e temido "terminal de comando", conhecido também por "konsole", "xterm", "terror dos WindowsUsers", "terror dos iniciantes", etc. É através desta janela que o usuário pode fazer administração e manutenção local e remota do Linux, iniciar serviços e aplicativos, etc. Agora o porque desta janela estar aparecendo pode ser vários motivos, desde problemas impedindo a partida da interface gráfica ou então um prompt normal esperando comandos, como o "startx" que chama a interface gráfica, seja Gnome, KDE (esse dois os mais utilizados) e outras gerenciadores de janelas. O positivo>\home\positivo> seria o prompt do Linux, tal como o C:\> no nosso Windows.

Essa versão do Conectiva deve ser a 10, pois já vi PCs da Positivo à venda trazendo esse SO. E como é um PC para uso doméstico, não creio que esse prompt seja o default para iniciar a interface. Ou algo está errado nos arquivos da interface (mais provável) ou alguém alterou o comportamento do sistema no inittab (mais improvável). E como também sou iniciante, não me passa pela cabeça o que pode ser, mas suspeito de problemas nos arquivos que iniciam a interface gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por ter respondido.

Agora eles querem que eu instale o windows, eu gostaria de saber como eu faço?

As partições não são diferente?

meu amigo disse certa vez que não dá para mudar a partição Linux para Windows, é verdade?

Se tem como fazer essa mudança como eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Cara a maneira mais fácil de ser fazer isso seria utilizando alguma distribuição linux que roda via boot, como o Kurumin, Kalango, Kinnopix e etc.

Iniciando via boot você pode entrar no particionador gráfico o Gparter e excluir todas as partições existentes e depois é só seguir os procedimentos normais da instalação do Windows

até mais :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal fiquei sabendo que pode usar o CD do Linux ou o disquete do Boot do Windows.

Achei que seria fácil usar o disco de boot do windows, mas seria mais ou menos assim:

A:\FDISK /MBR

Porque a partição do Linux fica no boot do Hd é mais ou menos isso, me parece que a partição do Linux é RX3 ou RJ3 não tenho certeza. Tirando essa partição do boot do HD poderia usar o boot normal do Windows.

Agora eu gostaria de saber se isso não der certo há outra alternativa que eu possa usar?

E se essa informação está realmente certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos esclarecer as coisas....

Primeiro:

O comando fdisk /MBR serve apenas para APAGAR O LILO/GRUB DA MBR DO HD !!!

Não apaga partição nenhuma, quando você executa esse comando, você está liberando a MBR para instalar o boot do Windows, já que sabemos que o Windows só gerencia o seu boot atraves da MBR.

Segundo:

O utilitário fdisk foi desenvolvido para sistemas BSD, bem antes da existência do Windows.

Terceiro:

Após apagar o lilo/grub da MBR do HD, através do comando fdisk/MBR, você terá que apagar as partições linux e criar as suas partições windows, também através do fdisk. Cuidado caso já tenha windows na máquina, neste caso utilize apenas a opção "Apagar partições não DOS".

Quarto:

Não existem sistemas de arquivos RX3 ou RJ3, e sim EXT3 e Risefs. Cada um com suas peculiaridades que não irei listar aqui por serem extensas demais.

Bem, espero ter ajudado a sanar as dúvidas..

Abraços. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!