Ir ao conteúdo

athlon64 3200 venice ta esquentando muito?

kidez

Posts recomendados

Postado

queria saber se esse athlon64 3200 venice ta esquentando muito, ele chega em 56ºc mesmo com o gabinete aberto, pois ainda não é meu gabinete definitivo por isso nem fechei ainda.. tenho a impressão q fechado vai ficar mais quente.. a fonte não esquenta muito não nem o resto dos componentes.. queria saber se essa temperatura é normal?

EDITADO

estava GRAVANDO UM DVD E JOGANDO UM POUCO E O PROCESSADOR CHEGOU O 61º A PLACA MÃE A 46ºC E O HD A 47ºC POOTZ SERÁ Q TEM PERIGO DE QUEIMAR?

• Membro VIP
Postado

Ola tudo bem? Olha amigo esse seu processador esta muito quente sim e essa temperatura não é normal para éssa cpu, algo esta errado, posta sua configuração completa ok. Abraços

Postado
Postado Originalmente por ribeirocross@27 de fevereiro de 2006, 09:36

Ola tudo bem? Olha amigo esse seu processador esta muito quente sim e essa temperatura não é normal para éssa cpu, algo esta errado, posta sua configuração completa ok. Abraços

minha configuração esta na assinatura.. eu estranho porque o computador fica desligado a noite toda e já liga em 40ºc será q não é a placa mãe que não esta verificando direito?

qual seria a temperatura media?

• Membro VIP
Postado

Da pau em alguma coisa? Reinicia, trava? Se não, pode ser alguma falha no sensor. Se for isso, atualiza a BIOS pra corrigir.

Postado

bom pessoal é o seguinte esses 56º são quando o processador esta full normalmente fica em torno de 41º.. eu montei o pc o coler é box e ta com pasta termica sim... não travou nada o pc ta rodando normal a bios já está atualizada e não tem nenhum adesivo no processador... isso porque o gabinete fica totalmente aberto porque é temporario quero ver depois que ficar definitivo.. outra coisa meu hd fica em torno de 33º e a placa mãe em torno de 35º essa temperatura é assim que liga o pc... então logo que eu ligo o processador já aparece em 41º to ficando meio bolado..

Postado

o bicho ta chegando e 61ºC o HD não passa de 47ºC só que eu desligo e colocando o dedo percebo que o hd está mais quente que o processador.. a bios já está atualizada será que tem como corrigir o sensor?

Postado

Amigo, você comparou a temperatura do HD com a do dissipador do cooler do processador?? se sim, pode ser aí o problema, porque o dissipador deveria estar muito quente a essa temperatura, se ele não esquenta pode ser problema na transmissão do calor do processador para o dissipador, ele vem com um adesivo termico e não precisa colocar pasta por cima, coisa que pode atrapalhar. vale a pena dar uma conferida aí...

abs

Postado

Ola, meu computador é igual o dele.

No ar condicionado e com o gabinete fechado fica a 56°c, mas já chegou a 60°c.

Pensei que era normal.

Qua seria a temperatura boa, considerada normal?

Postado
Postado Originalmente por gabriel77@02 de março de 2006, 18:55

Amigo, você comparou a temperatura do HD com a do dissipador do cooler do processador?? se sim, pode ser aí o problema, porque o dissipador deveria estar muito quente a essa temperatura, se ele não esquenta pode ser problema na transmissão do calor do processador para o dissipador, ele vem com um adesivo termico e não precisa colocar pasta por cima, coisa que pode atrapalhar. vale a pena dar uma conferida aí...

abs

bom amigo eu montei o pc e o coler é box já veim com pasta termica eu so encaixei o processador na placa e o coler emcima.. não fiz mais nada quanto a isso.. bom a temperatura aqui ontem chegou a 66ºC senti o pc meio pesado.. mais creio que era pelos varios programas abertos ao mesmo tempo e não por estar quente o processador.. de qualquer forma vou mandar a placa mãe para troca.. pois falei com o vendedor e ele me disse que não é normal.. então vai trocar.. se num der jeito vou mandar trocar o processador também..

Postado
Postado Originalmente por ProdigY_BurN@03 de março de 2006, 04:45

Ola, meu computador é igual o dele.

No ar condicionado e com o gabinete fechado fica a 56°c, mas já chegou a 60°c.

Pensei que era normal.

Qua seria a temperatura boa, considerada normal?

pelo que eu andei lendo, os venice não devem passar de 45ºC...50ºC no maximo com o processador trabalhando em 100% do seu uso..

Postado

Pra um venice desse esquentar além do normal a temperatura ambiente deve estar alta e o gabinete deve ter exaustão precária. É de suma importancia a instalação de exaustores extras e se possível de uma fan na parte frontal do gabinete.

Aqui tenho dois exaustores de 120mm atrás (uma desses é da fonte), mais um de 80mm na lateral e uma fan de 120mm na parte frontal do gabinete. Tenho um Winchester, que esquenta mais que o venice, rodando com temps. 35°C/50°, isso porque aqui tá um calor danado.

Postado

então cara, bom realmente aqui onde eu estou faz calor demais deve chegar fácil na casa dos 40º, e onde eu uso o computador é abafado também.. parece uma sauna.. só que os outros componente não estão esquentando tanto quando o processador o hd por exempo nesse exato momento está em 39º isso porque esta sendo bastante usado agora pois estou gravando filmes.. e o processador fica em torno de 48º isso porque o uso do cpu não está passando de 15% de uso.. logo que eu ligo o pc já aparece na casa de 41º o processador.. como disse acima vou trocar a placa mãe só falta não resolver.. e ter q ficar mais tempo sem a maquina para trocar o processador também.. esqueci de dizer q o gabinete fica aberto e o ventilador jogando o vento na direção dele .. fiz uns testes com o gabinete fechado e com uso de 100% do cpu e chegou a 66ºC .. o pc não chegou a travar não por isso estou achando q é o sensor da placa.. mesmo assim valeu

Postado

Nunca vi placa-mãe causar aumento de temperatura de peça alguma. Por que você chegou a essa conclusão? A quanto está o vcore de seu processador? O padrão é 1.4v.

Pelo que percebi aqui em casa, é muito melhor um gabinete fechado com exaustores dentro, do que aberto sem a tampa lateral.

O HD não esquenta assim porque ele não é de esquentar mesmo.

Você diz que seu gabinete é DR Hank. Não sei se é o caso mas esses gabinetes são uma verdadeira prisão de ar quente e sem exaustores então, nem no polo norte (hiperbole) :P.

Se o vendedor se propos a trocar, troque, mas eu tenho quase certeza que isso não vai adiantar. Veja quantos exaustores seu gabinete comporta e adicione-os. E se o ambiente, como você mesmo falou, é muito abafado, o jeito é você procurar um local mais ventilado, pois uma solução depende da outra; não adianta enxer o gabinete de coolers/exaustores se o local é abafado e vice-versa.

Ps.: Você está preocupado com as altas temperaturas exatamente na hora em que liga o computador... é nesse momento (de arranque) que o sistema puxa mais energia da fonte, depois normaliza.

Postado
Postado Originalmente por MaviDuron@04 de março de 2006, 15:43

Nunca vi placa-mãe causar aumento de temperatura de peça alguma. Por que você chegou a essa conclusão? A quanto está o vcore de seu processador? O padrão é 1.4v.

Pelo que percebi aqui em casa, é muito melhor um gabinete fechado com exaustores dentro, do que aberto sem a tampa lateral.

O HD não esquenta assim porque ele não é de esquentar mesmo.

Você diz que seu gabinete é DR Hank. Não sei se é o caso mas esses gabinetes são uma verdadeira prisão de ar quente e sem exaustores então, nem no polo norte (hiperbole) :P.

Se o vendedor se propos a trocar, troque, mas eu tenho quase certeza que isso não vai adiantar. Veja quantos exaustores seu gabinete comporta e adicione-os. E se o ambiente, como você mesmo falou, é muito abafado, o jeito é você procurar um local mais ventilado, pois uma solução depende da outra; não adianta enxer o gabinete de coolers/exaustores se o local é abafado e vice-versa.

Ps.: Você está preocupado com as altas temperaturas exatamente na hora em que liga o computador... é nesse momento (de arranque) que o sistema puxa mais energia da fonte, depois normaliza.

então eu não cheguei a conclusão que a placa está fazendo o processador esquentar e sim que o sensor estava marcando errado.. o vcore é 1.4 mais esta com o cnq ativo então a maior parte do tempo fica em 1.35 o gabinete dr-hank tem um exautor grande traseiro e um duto de ar lateral..

hoje por pura curiosidade tirei o coler e para minha supresa a pasta estava seca.. isso é normal? estou falando daquela pasta cinza q vem junto no coler.. estava muito ruim e parecia que não estava dando aderencia do dissipador no processador troquei a pasta e passei um ruinzinha mesmo.. que vem nesses colers genericos e me parece q melhorou muito... fiz um teste rápido deixei uns 15 minutos o processador trabalhando em 100% e não passou de 58ºC .. como disse já tinha chegado a 66ºC ..

Postado

O componente térmico que vem na base do cooler box só serve para usar uma vez. Se o cooler foi instalado e por algum motivo retirado, tem que fazer a remoção dos resíduos, pois não haverá mais uma boa troca de calor, e pôr pasta térmica nova.

Você está indo no caminho certo. Já conseguiu reduzir bastante a temp. nesse pequeno teste. Qualquer coisa posta de novo.

Postado

E um Athlon 64 Newcastle 754 a temperatura tem que ficar em média quanto ?Abaixo segue uma foto com as temperaturas e voltagens,alguém poderia por gentileza me informar se está tudo normal?O computador está ligado fazem umas 6 horas e só estou na internet mesmo!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img381.imageshack.us/img381/7569/temperatura0jl.jpg]http://img381.imageshack.us/img381/7569/temperatura0jl.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado
Postado Originalmente por MaviDuron@04 de março de 2006, 20:34

O componente térmico que vem na base do cooler box só serve para usar uma vez. Se o cooler foi instalado e por algum motivo retirado, tem que fazer a remoção dos resíduos, pois não haverá mais uma boa troca de calor, e pôr pasta térmica nova.

Você está indo no caminho certo. Já conseguiu reduzir bastante a temp. nesse pequeno teste. Qualquer coisa posta de novo.

então cara pra você ver.. estava fazendo maior drama e era a porcaria da pasta que veio no dissipador q não viro.. po num tinha nem 2 semanas de uso eu mesmo montei com o maior cuidado pra num espalhar a pasta e quando eu tirei estava horrivel.. toda iregular por isso q estava esquentando realmente agora esta normal.. o processador não esta passando de 50ºC enquanto eu fico jogando ou fazendo outras coisas q o mantem em 100% de uso...

• 4 semanas depois...
Postado

nooossaaa

po, eu tenho um A64 3000+ Newcastle, e ele fica entre 37 e 40 graus idle dependendo da temperatura ambiente, em jogos ele fica a 47 graus e me cooler não é nda especial, é um VCOM daqueles grandao nem sei o modelo, sei q ele é grande!

chegar a 60 graus esta quase no limite do processador...algo errado no cooler de vocês, ou na medição do diodo da placa-mãe...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Alex Rogers@27 de março de 2006, 16:49

Atualize a Bios que resolverá.

Dúvido que um Athlon 64 chegue nessa temperatura.

caraca até aqui q você ta :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!