Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em Linux para desktop...


Twist r0x

Posts recomendados

Eu preciso de um linux para desktop, resolvi escolher entre essas duas distros que me pareceram mais fáceis de configurar e são nacionais, porém eu queria opinioes para saber o que o pesssoal mais experiente acha, até porque eu também não entrei a fundo em nenhum dos dois em configurações mais avançadas como por exemplo de hardware e firewall....

Obrigado

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ubuntu não é nacional...

a pergunta q eu faço é a seguinte: você tem acesso à net banda larga, de preferência através da rede, e não através de modems USB podres?

se a resposta for sim, fique com o Ubuntu. a questão do kurumin ser mais completo, como o Luks falou, é só porque o Kurumin já vem com os codecs pra mp3 e DVD, e o Ubuntu não, graças às leis americanas podres. se você conseguir superar esse terrivel problema (instalar codecs não é tão difícil assim, ainda mais quando tem um tópico com trocentas dicas de Ubuntu aqui mesmo no fórum...), o Ubuntu vai se mostrar uma distro 123455765562 vezes superior ao Kurumin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Supermouse@01 de março de 2006, 15:29

Ubuntu não é nacional...

a pergunta q eu faço é a seguinte: você tem acesso à net banda larga, de preferência através da rede, e não através de modems USB podres?

se a resposta for sim, fique com o Ubuntu. a questão do kurumin ser mais completo, como o Luks falou, é só porque o Kurumin já vem com os codecs pra mp3 e DVD, e o Ubuntu não, graças às leis americanas podres. se você conseguir superar esse terrivel problema (instalar codecs não é tão difícil assim, ainda mais quando tem um tópico com trocentas dicas de Ubuntu aqui mesmo no fórum...), o Ubuntu vai se mostrar uma distro 123455765562 vezes superior ao Kurumin.

Existe um programinha chamado Automatix que ajuda -E MUITO- na instalação desses codecs, dentre outros programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!