Ir ao conteúdo

Como tirar mbr? - RESOLVIDO

Ripirraitec

Posts recomendados

Postado

Desinstalei o Linux do meu note, deixei apenas o Win XP original. Mas o lilo continua durante o boot. Sei que com o comando fdisk /mbr está resolvido (já fiz isso em desktops, com o disquete de win 98), mas o XP não tem fdisk.

Alguém tem a dica?

Postado

Bom, você já que seu notebook não tem disquete, suponho que tenha CD-Rom pelo menos.

você pode criar em outro equipamento, um CD de boot, com base em um disquete de inicialização do win98, ou seja, quando você der o boot por esse CD, ele vai carregar exatamente igual ao disquete de boot, com os mesmos recursos. No link abaixo você pode encontrar um tutorial arrespeito:

Link:

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=385949

Você pode também utilizar o console de recuperação através do boot pelo cd de instalação do proprio XP.

Veja com detalhes:

http://www.juliobattisti.com.br/artigos/windows/recovery_console.asp

Boa sorte!

:joia:

Postado

Segui o plano B (Disco de instalação XP) e agora estou sorrindo à toa :D

Quando li o tópico (muito bom mesmo), fiquei em dúvida porque ele falava no XP Pro e o meu é o Home. Meio pessimista que sou, pensei: "Xiii, não vai ser fácil...", mas o Home também tem essa opção.

Foi só carregar até aquela tela de prompt e acionar o comando fixmbr. O saco é que que sempre aparece aquela perguntinha: "Tem certeza... blablabla...?" que deixa a gente um pouco hesitante.

Valeu.

:-BEER

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...