Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fonte Seventeam ST-420BKV


energilc

Posts recomendados

Comprei uma Seventeam ST-420BKV, e tive um problema, que acredito ser na fonte nova.

Depois de instalar, ela não ligou o PC. Fui ver o conector de 20 pinos, e percebi, ao comparar com o conector da fonte que estava ligada, que está faltando um fio de cor branca. É o terceiro da linha próxima a trava, da direita para a esquerda. Num tutorial no Clube do Hardware está dizendo que essa é a linha de -5V. não tem nenhum fio branco no conector todo, apenas um cinza claro, mas não é branco. Não era pra ter um? Está faltando coisa mesmo? Ou o conector vem com um pino vazio?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membro VIP
O meu conector de 12 extra veio de um jeito que não estou sabendo como instalar, ela veio com um fio preto, um amarelo e dois laranjas, e o conector num tem o mesmo encaixe, eu forcando entra, mas na minha fonte anterior eram dois fios pretos e dois amarelos, o que ue eu faco
O conector 12ATX vem com dois fios pretos e dois fios amarelos. Sua posição na placa é próxima ao entorno da CPU, pois ele alimenta as fontes que geram a partir dos 12 Volts a tensão de Vcore para a sua CPU. Somente esse conector pode ser encaixado ai...

Esse outro rabicho com um conector de 4 vias na ponta, sendo de cores preto, Vermelho laranja e amarelo, é o que deve ser somado ao conector de 20 pinos da fonte, para a mobo. Veja ai que deve ter dado confusão..

Dê uma olhada como deve ser um conector completo de fonte de 24 vias.. É o de 20 vias apendado desse dai, marcado, com 4 vias adicionais...

ConectorATX.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!