Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os essenciar e melhores programas para mac ?


almirf

Posts recomendados

Ignore a resposta acima. É uma piada... Mas se você não conseguir o Jared na web, me peça em PVT!

O Macintosh já vem com a maioria dos programas que você possa precisar, especialmente os Macs novos que vem com os conjuntos iLife, iWorks e AppleWorks (veja no site da Apple) o que eles tem e o que podem fazer. Praticamente todos os programas extras necessários à comunicação já estão junto com o sistema como iChat (instant messeger), Safari (navegador), mail (precisa explicar?), etc.

Também na parte multimídia tem quase tudo: iTunes (MP3), QuickTime (vídeo).

No mais, você pode baixar da web navegadores como o Firefox (esqueça o IE), o cliente de e-mail Thunderbird (não ouse falar em Outlook), players como Windows Media Player (aaargh, às vezes é necessário) e Real, instant messegers integrados (tem ICQ, MSN, Yahoo, entre outros, num só programa) como o Adium ou mesmo IMs específicos como o ICQ, MSN, etc, e até o "crista da onda" Skype.

Se você precisar (muuuuito), poderá comprar o Office da MS e aplicações comuns de PC como o Corel Draw (pessoal de Mac odeia Corel Draw!).

Mas, na boa, citar todos é pedir um pouco demais, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Depende da sua necessidade, assim como nos PC's.

A finalidade do uso do seu computador vai lhe direcionar para os programas.

Exemplo: sou diretor de arte e fotógrafo. Trabalho com design gráfico, faço fotografia e um pouco de web design. Para mim, o Adobe Creative Suite é vital para minha sobrevivência profissional. Não trabalho no Corel, mas tenho instalado para abrir / enviar arquivos no formato.

Para tarefas do dia-a-dia, a suíte iLife é excelente para baixar e organizar as fotos da sua camera digital, mexer com vídeos, criar dvd's e tal.

Para outras tantas coisas (inúteis para mim, essenciais para outros) existe o Microsoft Office, igualzinho aquele dos PC's. Para acessar a internet, vem praticamente tudo no sistema Mac OS X.

Se precisar de algo específico dá um toque ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da sua necessidade, assim como nos PC's.

A finalidade do uso do seu computador vai lhe direcionar para os programas.

Exemplo: sou diretor de arte e fotógrafo. Trabalho com design gráfico, faço fotografia e um pouco de web design. Para mim, o Adobe Creative Suite é vital para minha sobrevivência profissional. Não trabalho no Corel, mas tenho instalado para abrir / enviar arquivos no formato.

Para tarefas do dia-a-dia, a suíte iLife é excelente para baixar e organizar as fotos da sua camera digital, mexer com vídeos, criar dvd's e tal.

Para outras tantas coisas (inúteis para mim, essenciais para outros) existe o Microsoft Office, igualzinho aquele dos PC's. Para acessar a internet, vem praticamente tudo no sistema Mac OS X.

Se precisar de algo específico dá um toque ;-)

muito bom pessoal!!!

tambem to chegando agora no mundo mac!!!

alguns programas que vocês citaram ja vão me ajudar muito!!!

brigadao ae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Depende da sua necessidade, assim como nos PC's.

A finalidade do uso do seu computador vai lhe direcionar para os programas.

Exemplo: sou diretor de arte e fotógrafo. Trabalho com design gráfico, faço fotografia e um pouco de web design. Para mim, o Adobe Creative Suite é vital para minha sobrevivência profissional. Não trabalho no Corel, mas tenho instalado para abrir / enviar arquivos no formato.

Para tarefas do dia-a-dia, a suíte iLife é excelente para baixar e organizar as fotos da sua camera digital, mexer com vídeos, criar dvd's e tal.

Para outras tantas coisas (inúteis para mim, essenciais para outros) existe o Microsoft Office, igualzinho aquele dos PC's. Para acessar a internet, vem praticamente tudo no sistema Mac OS X.

Se precisar de algo específico dá um toque ;-)

Eu estou precisando de sua ajuda aqui tb:

Preciso me conectar pelo modem 19200, no Windows é fácil de configurar mas nesse sistema não tô conseguindo achar como. Poderia me ensinar?

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se você precisar (muuuuito), poderá comprar o Office da MS e aplicações comuns de PC como o Corel Draw (pessoal de Mac odeia Corel Draw!).

A última versão do Corel DRAW! pra Mac foi a 11, de 2002, se não me engano... e o programa já está na 14. Na minha opinião, não vale a pena usar uma versão tão antiga, com tantas boas opções para Mac. O Adobe Illustrator, por exemplo, é um programa muito superior. Mas há opções mais adequadas para o usuário caseiro. O Illustrator é uma alternativa profissional, pesada e complicada de usar... você consegue obter os resultados que quiser nele, mas pode demorar e você tem que conhecer bem o programa pra tirar o máximo de seu potencial. Para quem quer resultados bons em quinze minutos, o Mac tem programas voltados para o consumidor que são ótimos.

Aliás, nunca usei o Corel DRAW! pra Mac, mas a maior parte dos programas que são "traduzidos" do PC nunca ficam tão bom para Mac como os nativos.

Há diversos sites que trazem programas para o Mac que são "essenciais". Tudo depende. Cada um tem os seus preferidos e há várias listas na Internet. Consulte o site de downloads da Apple, e o MacUpdate (www.macupdate.com).

Eu acho o QuickSilver e o XMenu bons para complementar a interface do Mac.

Você vai precisar de um programa para gravar CDs e DVDs. O melhor é o Toast e o Burn é gratuito. Para torrent, há uma versão beta do uTorrent que é a melhor alternativa.

O Mac vem com um visualizador de PDF (o Preview), mas eu prefiro o Skim, pela sua capacidade única de listar comentários. Há uma versão beta do Foxit, mas ele não tem os recursos da versão para Windows, e eu não uso. Do Adobe Reader, eu nunca gostei, nem pra Mac, nem pra Windows.

Mais de 70% dos usuários de Mac compram o Microsoft Office. Acho, entretanto, o Office 2008 para Mac muito pesado e mal programado (ao contrário da versão 2007 para Windows, que é bem mais leve). Se quiser usar planilhas, não tem jeito: o Excel é a melhor solução. Para apresentações, o Keynote, do iWork, dá um banho no PowerPoint, mas você pode ter problemas de compatibilidade se tiver que usar outros computadores (que só tenham o PowerPoint) para suas apresentações. Para edição de texto, o Word 2008 é a opção mais adequada se você quiser compartilhar seus arquivos com outros (a compatibilidade com o Word para Windows é a melhor, com os recursos de comentários, marcas de revisão, etc). Se quiser usar para escrever, entretanto, há diversas alternativas para Mac que dão um banho no Word (o Mac é o sistema mais usado pelo público de escritores em geral): Nisus Writer Pro/Express, Apple Pages, Mellel, Scrivener, WriteRoom, StoryMill, Ulysses... diga qual a sua necessidade específica e haverá um programa perfeito para você.

As pessoas que migram do PC normalmente querem usar o mesmo programa que já usavam para Windows, só que na versão Mac. Com isso, elas perdem o que há de melhor no Mac: programas leves, pequenos, escritos em Cocoa, e que são incríveis, com uma funcionalidade sem paralelo no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou precisando de sua ajuda aqui tb:

Preciso me conectar pelo modem 19200, no Windows é fácil de configurar mas nesse sistema não tô conseguindo achar como. Poderia me ensinar?

Agradeço

acredito q seja um modem de banda larga né......

bom..

em preferencias do sistema tem como você configurar a rede, lá você coloca um IP da mesma classe do IP da LAN do modem

ex: modem = 192.168.100.252

rede = 192.168.100.200

assim você entra nele e configura a conexão

c ele ja for roteável fica mais fácil

configura ele pelo win e dps entra no mac e navega

qlq coisa tem um tuto meu de rede q de repente ajuda cv

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!