Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot from USB m598lmr-h


Loo!

Posts recomendados

Seguinte: o manual da M598LMR não especifica as opções disponíveis para o "1st boot device" do BIOS setup, de forma que não posso afirmar se existe a opção "USB - HDD" ou "Removable Devices" que seriam ideais para o caso. No entanto, o manual informa que habilitando-se a opção "Try Other Boot Devices", em teoria o sistema procurará por arquivos de boot em outros dispositivos, caso os 2 primeiros falhem. A jogada aí seria desligar o HD do PC ou desabilitar os "Boot Device" (1st e 2nd boot device = disable) para que os dois 1ºs dispositivos de boot falhassem e o sistema procurasse por outro dispositivo. Considerando que esta placa tem dispositivos USB "onboard", é imprescindível habilitá-los no BIOS setup antes destas operações (em "Features Setup Page") e, claro, que esteja instalado o "bracket" necessário (ATX Form card), onde o seu pendrive será plugado.

Acredito que você esteja tentando testar a dica do pessoal do Guia do Hardware sobre a instalação de uma versão de Linux em "pendrives". Ali mesmo eles dão algumas dicas de configuração de BIOS para isso. O jeito é tentar... eu particularmente não tentei mas creio que pode funcionar.

Boa sorte. Tenta e posta o resultado! Vamos enriquecer nosso Fórum!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... tem como especificar os dispositivos de boot sim, mas não como especificar um dispositivo USB. Quando eu desabilito os dispositivos de boot (HD e FDD) e desabilito as opções de boot (1st e 2nd boot device = disable), quando inicio o pc, mesmo usando o bracket (ATX Form card) com o pendrive plugado, a placa procura por dispositivos de boot SCSI e não parte: "Boot failure - select proper boot device..."

Se você quiser o manual, posso enviar para você por e-mail (é só me mandar uma mensagem em pvt) e, de fato, a minha ideia e fazer rodar um DamSmalLinux.

Mesmo assim, obrigado!

Eu acredito que para conseguir partir com um dispositivo usb nessa placa, a solução seria atualizar a bios... Eu já fiz umas atualizações de bios, e em nenhuma delas havia a opção de Boot from usb...

=/

Há algum tempo atrás, quando atualizar bios era um procedimento meio "obscuro" e ninguém sabia ao certo como fazê-lo, os fabricantes de HD propunham duas soluções: Reformatar o HD de um jeito que as máquinas os reconhecessem OU recomendavam um progra que adicionava dados à bios do pc, e esses dados permitiam que o hd funcionasse perfeitamente... Não me lembro mais de como se chamavam esses programas e nem sei se são distribuídos atualmente.

Acrdito que programas que funcionam com o mesmo princípio alterem alguns dados da BIOS e permitem o boot form usb... de repente, pode ser que esses programas façam com que a controladora USB se comporte como uma controladora SCSI...

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!