Ir ao conteúdo

comprei minha a610 mas...

só filme

Posts recomendados

Postado

bom galera como havia dito comprei minha canon a610 mas estou com 5 duvidas que estão me deixando confuzo ai vai elas...

1:como sei se estou fotografando com 3 ou 5 megapixel ? ( onde vejo)

2:como descubro quanto tempo de exposição estou usando ? ( ou melhor , como uso isso )

3:(uma duvida ***** mais vai) quando a camera esta desligada a lente dela esta para dentro, mas quando ligo a lente sai para fora esta certo ? ( porque pensei que a lente só saisse para fora quando usasse o zoom optico )

4:comprei um cartão de momoria de 256 mas quando vou na opção formatar esta escrito 246 mb ?porque

5: tem quantos tipos de flash ( porque ouvi dizer que tem forte e medio mas onde vj)

bom quem tiver paciencia e quiser compartilhar a experiencia .. eu agradeço :-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Postado

Não conheço a cãmara, mas tentarei ajudar:

1. A indicação da qualidade MELHOR é 5 mp, a qualidade INFERIOR é 3;

2. Veja o manual

3. Isso é o normal

4. Também normal, a diferença é usada pelo sistema

5. Veja no manual

Procure no google: a610 review. Tem muita informação (acho que só em unglês).

Espero ter ajudado. :goff:

Postado

Não quero parecer chato, mas dar uma olhada no manual ajuda e muito e nem precisa entender de inglês, apenas ver as figuras já é o suficiente.

Outra dica é testar a cam, pois você não precisa revelar as fotos, então teste sem medo.

Quanto ao tempo de exposição, veja na Esif de fotos que você gostou (tirou no modo auto) e que foi tirada em ambiente parecido ao qual você vai tirar uma foto manualmente. Esif é so clicar com o botão direito do mouse sobre a foto e ir em propriedades, la estara varias informações sobre a foto.

Postado

Tenho uma A620, mas também não sei mexer muito bem.

Com reralação a resolução eu não sei te dizer quantos megas você ta usando, mas o q indica a resolução é L 3072x2304, M1 2592x1944, M2 2048x1536, M3 1600x1200 e S 640x480 que é a resolução mínima.

No seu caso ´quando estiver na resolução máxima é 5mb e 3 mb é resolução média.

Não tenho certeza, mas acho q é isso.

Com relação a lente é normal ela sair quando você liga a câmera.

E o flash pelo q eu sei tem o mais alto e o médio com redutor de olhos vermelhos.

Pra ligar e escolher o flash é so apertar o botão pra cima. Pra baixo se não me engano você seleciona a função macro.

Postado

Uma dica para todos que tem cam com zoom óptico é, guardar a cam no modo de visualização, pois caso ela seja ligada acidentalmente, dentro de um case por exemplo, não danificara o conjunto óptico. Só o conserto de um conjunto óptico custa praticamente uma cam nova.

Postado
Postado Originalmente por Nabucodonossor@13 de março de 2006, 17:52

Uma dica para todos que tem cam com zoom óptico é, guardar a cam no modo de visualização, pois caso ela seja ligada acidentalmente, dentro de um case por exemplo, não danificara o conjunto óptico. Só o conserto de um conjunto óptico custa praticamente uma cam nova.

Olá amigo realmente uma boa dica pois realmente pode ligar acidentalmente e forçar já que ela esta dentro do case.Valeu

Postado

1. No LCD lá no final indica compressão e Resolução.]

Compressão tem 3 modos: Super fina , Fina e normal

Resolução tem 4 modos: Grande, Media1 , 2 , 3 e pequena a variação de compressão e resolução define quantos megapixel você tá usando.

2.aí - colocando nessa função a cam ajusta automaticamente tanto a velocidade quanto a abertura.

TV - você ajusta a velocidade a cam ajusta automaticamente a abertura para você.

AV - você ajusta a abertura e a cam ajusta para você a velocidade

M - tanto os ajuste de abertura quanto de velocidade fica manual, aí você decide.

3.A cam retrai o zoom quando desligada . É assim mesmo.

4. è normal diminuir a quantidade de MB. A cam usa uma parte pequena.

5. Olha só: Click em FUNC/ SET no LCD na Função FLASH. Aí você pode aumentar ou diminuir a intensidade do Flash.

Espero ter ajudado.

VAleu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!