Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre duas configurações


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, preciso comprar um novo kit para usar.

O objetivo é uso geral, games, codificação de dvds, etc. Também a ideia é pegar um conjunto barato e overclocka-lo até o máximo limite. Então o potencial de overclock é meu principal critério.

Já tenho uma placa de vídeo geforce 6600GT pci-express para usar... Então estou em dúvida entre as duas seguintes configurações:

- Sempron 3000+ 64 bits

- Asus k8n4-E

- 2x512Mb DDR400

ou

- Celeron D 2.8GHz soquete 775

- Asus P5SD2-X (link)

- 2x512Mb DDR2 533MHz

---------------------

Sei que a primeira configuração é excelente para over, com enorme desempenho.

Já a segunda, eu IMAGINO que tenha um potencial de overclock muito grande.

Sei que o celeron, usado em stock, tem um desempenho inferior ao Sempron soquete 754, mas e se eu conseguir chegar com o celeron a 3.4GHz ou mais, será que não vou ter um bom desempenho?

Então quero opiniões de quem tem ou já teve essa placa-mãe ou esse processador...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não aconselho ninguém a comprar celeron é um processador muito lerdo se você pode pagar pelo Sempron, compra o Sempron, na minha opnião o celeron deveria ser banido da face da terra ele já me deu alguns prejuisos. Agora com o Sempron eu nunca me encomodei, pelo contrario, nunca tive problemas com ele.

espero ter ajudado mesmo com essa minha visão radicalista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente não ajudou muito, pois você não me falou nada sobre o potencial de overclock dos celeron de soquete 775, nem especificou quais as falhas que você ache que ele tem. Mas obrigado de qualquer forma, a boa vontade é o que conta.

Eu sei muito bem que celeron é lento... Mas e com uma placa-mãe boa, memórias DDR2 e muito overclock, como fica? Preciso da opinião de quem tem um celeron D com grande overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!