Ir ao conteúdo

PixelView PlayTV Pro e Ultra

jrpescador

Posts recomendados

Postado

Pessoal valeu pelas dias.. vi aqui nos tutoriais para colocar o cabo na entrada azul da minha placa mãe... mais não deu certo.. quando coloquei na entrada do microfone e alterei a config do honestech, funcionou perfeitamente.. ta tudo redondo.. o controle remoto, o som, a imagem.. show de bola essa placa.. pra quem tem duvida assim como eu tinha pode adquirir que vale a pena, com certeza o melhor custo beneficio pra assistir tv no monitor muito legal.... por exemplo meu pc ta no quarto eu deito na cama e uso o controle na boa.. e a imagem fica otima.. de perto é claro que não porque capturo em 720 x 480.. mais tipo assistindo da cama perfeito...

porém tenho algumas duvidas, pra eu capturar videos da tv... qual a melhor opção para imagem e som gravados? tenho apenas 20 gb livre....

outra duvida pra eu ligar o video cassete que cabo eu vou precisar.. o meu video é antigo.. tem apenas aquela saida com o rca amarelho e o rca branco.

Obrigado pelas dicas!

valewww

Postado

me surgiu mais uma duvida.

a saida do meu video cassete é coaxial se eu ligar um cabo do video até a entrada de tv(coaxial ) da placa..... da pra capturar o video? queria saber se tem como fazer se funciona de alguma maneira e se tem que configura algo no software!

valeu!

Postado
a saida do meu video cassete é coaxial se eu ligar um cabo do video até a entrada de tv(coaxial ) da placa..... da pra capturar o video? queria saber se tem como fazer se funciona de alguma maneira e se tem que configura algo no software!

voce pode ligar dessa maneira, mas a melhor opção é usar os cabos audio e video ou se for possível usar o cabo S-video para o video, veja uma fotos aqui http://www.playvideo.xpg.com.br/instalplaca/instalplaca.htm

Postado

Pessoal, tem uma coisa que me irrita bastante tanto na hora de capturar, como na hora de assistir de tv por ela, é que a placa tasca uma tela azul na imagem se o sinal tiver meio fraco, só que eu não quero que apareca a tela azul, quero que apareca a imagem ruím. Não tem um jeito de desabilitar a tela azul, como tem nos aparelhos de TV?

Postado

Amigo Cabece algumas dúvidas.

1 - tem diferença de qualidade na captura com o cabo coaxial para os rca ou para o s-video??? a diferença é muito grande? além da mono/stereo?

2 - já vi muito comentarios aqui que o Honestech 2.5 captura somente arquivos de 700MG, não tem um jeito de deixar ele capturando ilimitado?? eu achei muito simples de usar porém não gostei desse esquema de quebrar o video em varios arquivos...

3 - o link do tutorial do windvr3 ta quebrado, você teria para me enviar por e-mail?? [email protected].

Obrigado

Postado
Amigo Cabece algumas dúvidas.

1 - tem diferença de qualidade na captura com o cabo coaxial para os rca ou para o s-video??? a diferença é muito grande? além da mono/stereo?

O S-video é o melhor , DVD e Cameras tem saida S-video, depois vem Video composto, para ligar um VK7 ou Camera, para TV o melhor é usar o TUNER da propria placa usando uma ótima ANTENA

2 - já vi muito comentarios aqui que o Honestech 2.5 captura somente arquivos de 700MG, não tem um jeito de deixar ele capturando ilimitado?? eu achei muito simples de usar porém não gostei desse esquema de quebrar o video em varios arquivos...

Cansei de pesquisar no Windows e na internet e não achei nada alem do que não estou mas usando essa placa, agora uso a ENCORE

3 - o link do tutorial do windvr3 ta quebrado, você teria para me enviar por e-mail?? [email protected].

Deve ser o outro tenta esse http://br.geocities.com/shows_cjb/captura.htm

Postado

bom o negocio é o seguinte

com com duvidas em relação ao programinha dela que so captura 700 MB tem ou não tem como deixar o tempo de captura ilimitado????

a minha maquina quando ta ligada fica dando uns estalos o barulho é baixo mas é suficiente para deixar qualquer um ###### de raiva fica fazendo tac 4 segundos depois tac de novo so para se eu deixar o som do pc em mute ou se eu tirar o cabinho de saida de audio da placa de captura alguem sabe como resolver isso??

Postado

Amigo não tem como, já revirei o sofware não tem como...

ele realmente vai salvar arquivos de no maximo 700 mg o que você pode fazer é capturar com outro software..o Windvr 3 por exemplo... eu particularmente não tive sucesso com ele... ele capturou perfeito porém sem audio. por isso eu uso o HT 2.5 mesmo e na hora de editar eu edito ele no Pinnacle Studio 9, ele "junta" os arquivos perfeitamente.

Aproveitando o topico... qod fui editar e rendenizar o arquivo no Pinnacle Studio 9 , meu micro fico EXTREMAMENTE lento , a led de leitura da hd ficou sempre acesa e eu ouvia a hd trabalhando muito.. dai do nada meu micro desligou e eu não conseguia mais ligar... tire que tiarr o cabo de energia da fonte e plugar novamente.. dai ele ligou.... acho que nunca processei algo estão pesado no meu micro...... o que pode ser sera?? a fonte que não ta aguetnando?? minha fonte é genérica , veio com o gabinete..

tenho um A64 3000+ MB MSI Neo4

o que sera?

• 3 semanas depois...
Postado

Olá,

Comprei e instalei ontem a PixelView PlayTV Pro Ultra. Junto com ela já veio o Honestech TVR 2.5 e funcionou tudo direitinho.

O problema é que uso a Net Digital e no AutoScan (e depois manualmente) só consegui fazê-lo reconhecer os canais básicos - exemplo: só um Telecine e nada de HBO. Em alguns lugares do manual, vi que era citada a "Antena de TV Analógica". Seria isso, ela só funcionaria bem com sinal analógico? Alguém já teve esse problema e/ou sabe como resolvê-lo?

Obrigada!

[]s

Luriana

Postado

Ola amigos

Comprei uma placa de captura igual a de vocês, so que quando coloco o cabo da NET ela não aparece nda. O que devo fazer???

Obrigado

Postado

Galera aqui em casa o honestech tá capturando arquivos maiores que 700 mb sem dor de cabeça, mas agora não me perguntem como eu fiz isso porque eu não sei. Detalhe entrou um porcaria de spiware na minha máquina que eu não to conseguindo retirar, e to achando que só sairá com formatação, to me borrando de medo de formatar e na hora de reinstalar o honestech ele começar a capturar em 700 mb novamente...

Postado

Pessoal quero adquirir uma nova placa de captura, mas minha duvida é se eu tenho hardware suficiente. Comprei meu pc em 2002 um P4 1.3, 384MB de Ram dois HDs um de 120GB 7200rpm e outro de 20GB 5200. A placa que tenho é uma DC10plus 6 captura em 640 480 (NTSC) e esse é o problema só (NTSC) não (Pal M), ela funciona muito bem com programas alternativos como o iuVCR, agora queria uma placa para capturar em (Pal M) mas tenho medo de comprar e não poder usar todo o potencial da placa por falta de processador.

Queria uma Play tv Pixel View Pro TV Ultra ou Encore ENLTV-FM-HA

estou mais tentado para Play TV por causa da qualidade é só 40 pila mais cara que a Encore.

Qual delas é melhor para meu hardware ??

Obs: pretendo capturar em Mjpeg que utiliza menos hardware.

Postado

Estou até a fim de comprar essa placa para ficar vendo tv no computador, mas uma dúvida me incomoda e isso é fundamental: A placa desliga o monitor se eu quiser??? Porque eu gostaria de deixar a tv ligada até a hora de dormir e colocar o timer para desligar, como numa tv normal. Meu monitor é um Samsung LCD 19" Digital e uso as duas entradas nele, com a digital por padrão. Só queria que o monitor desligasse quando desse um determinado tempo, como a função sleep da tv normal. Alguém sabe se isso funciona?? Obrigado.

Postado

Galera,´é o seguinte:

Tenho uma placa de captura Play tv Pixel View Pro TV Ultra e estou fazenda a captura beleza.

Gera um arquivo mpg. (que demora para capturar o mesmo tempo da fita de vhs.)

Quando eu vou para o nero vision 4, leva quase o dobro de tempo para converter em dvd.

isto é normal????

ou tenho que melhorar minha maquina???

Agradeço comentarios...

Tchescoo

Postado

Galera, éh o seguinte:

Li todo o conteúdo deste tópico e não vi nenhuma informação quanto ao tempo gasto

para captura do VHS para o PC + Edição de Video + gravação de CD.

No teste que fiz uma fita de VHS de 1:30 hs, gastei para todo processo acita citado mais de

03 horas.

01:30 para captura (através do honestech 2.5)

02:00 para editar (através do Nero Vision 4) isto sem frescalhar muito....

00:15 para o nero copiar no DVD.

Alguem consegue fazer estes tres passos em um menor tempo???? como????

Abaixo minha configuração.

Tchesco

Postado

Pra começo de conversa vou me apresentar, sou um usuário avançado no ramo da informática, já mexo como hobby alguns anos na área.

Adquiri uma placa PixelView PlayTV Pro Ultra mas estou tendo problemas com a instalação.

Anteriormente tinha instalado uma Encore 9bit bt878, que funcionava perfeitamente! Fui me 'atualizar' com esta e não estou conseguindo sequer instalá-la.

Já conectei a placa mãe, liguei o computador, fiz os procedimentos padrões com o Cd de instalação. Não deu certo. Tentei novamente desinstando e instalando. Mais uma vez nada! Baixei o novo drive a partir do site. Problema novamente.

Parece que não reconhece a placa. O windows diz que há um novo hardware encontrado e tudo mais, reconhecido como "Controlador de Vídeo Multimídia". Ao tentar seguir os processos pedidos em um tutorial da internet (link), a instalação direta do CD não pode ser feita, o botão "OK" não pode ser pressionado.

Tentei então refazer novamente o processo! Tirei a placa do contato (PCI) e conectei novamente, religuei o pc, o windows diz do novo hardware. Fui então ao CD e através dos arquivos da pasta Drive, instalei (aquele processo onde você clica com o botão direito sobre e manda "instalar". um modo mais cru e rápido.) Porém qual o ocorrido? Mais uma vez: NADA!

Certo, tudo já falado... mais resumidamente a seguir:

Desinstalei tudo novamente! Resolvi pegar um drive através do site, quando coloco pra instalar, aparece uma mensagem: The driver installer cannot find PlayTV Pro Ultra on your system, Please make sure the hardware device is properly installed.

Talvez as imagens de erro podem dar alguma dica...

Procede:

nasc056wu0.jpg

Quando vou no AutoInstall do CD. No começo da instalação (quando era pra aparecer aquela telinha do WinXP dizendo: Continuar assim mesmo...

nasc057so6.jpg

Quando inicio o Windows com os programas instalados.

nasc058jb1.jpg

Ao tentar instalar o update.

Espero por respostas...

quem puder me ajudar, ficarei grato!

A minha 'última chance' é formatando o PC... mas que brutal!

Abraços

Postado
Tenho uma placa de captura Play tv Pixel View Pro TV Ultra e estou fazenda a captura beleza.

Gera um arquivo mpg. (que demora para capturar o mesmo tempo da fita de vhs.)

Quando eu vou para o nero vision 4, leva quase o dobro de tempo para converter em dvd.

voce tem fazer a captura num padrão DVD ou MPEG2 com as características de DVD, dessa forma quando for gravar no DVD a codificação é rapida não deve levar mais que 20 minutos entre econdar e gravar a 4X no DVDr, escolha no programa de captura um padrão para salvar o video DVD NTSC e para gravar no DVD tambem o mesmo padrão, qualquer coisa diferente vai fazer com que o programa recodifique tudo e neste caso demora o tempo do filme ou mais dependendo da CPU

Pra começo de conversa vou me apresentar, sou um usuário avançado no ramo da informática, já mexo como hobby alguns anos na área.

Adquiri uma placa PixelView PlayTV Pro Ultra mas estou tendo problemas com a instalação.

Pelo seu relato voce trocou a Encore, e voce misturou as coisas pois a 9 bits tem chip Phillips e se for essa voce fez mal negocio em trocar se for outra com chip BT 878 ai seria 8 bits

Para ter sucesso na instalação deve desinstalar programas e drivers de instalações anteriores inclusive arquivos INF veja mais detalhes http://www.acabeci.pop.com.br/instalplaca/desistal.htm

no caso da encore veja aqui http://www.playvideo.xpg.com.br/NR-fotos/filtronr.htm

voce pode tambem deletar arquivos com nomes referentes a placa de captura usando esse programa jv16 PowerTools, http://www.macecraft.com/

Pela mensagem de erro que voce postou da a impressão que voce esta instalando drivers de outro hardware, ou ainda tem drivers da placa anterior dando conflito.

Postado

Bom dia , gente vocês poderia me ajudar? Meu caso éo seguinte também comprei a PixelView PlayTV Pro Ultra e estou com uns probleminhas com o audio da placa por exemplo o som só sai uns dos lados da caixa , e quando ligo pc o som fica fazendo uns stalos bem baixo sabe, mas depois que você abre e fecha o programa ele para o que seria isso ?e mais a qualidade da captura da imagem selecionada ou a gravação do audio das rádios fica muito baixa se comparando quando está sendo apresentado pela PixelView PlayTV Pro Ultra nesse caso vocês teria uma solução pra me ajudar ? e mais não sei se ajuda mas vou descrever a configuração do meu pc é um sempron 64 3000+ placa mãe Asus k8n Memória de 1024, video Geforce fx 5500 de 256Mb placa de som de 8 canal integrado, bom desde já agradeço a intenção de me ajudar valeu.

Postado

Oi, pessoal. Eu postei uma pergunta, se alguém puder me ajudar. Como eu disse antes, estou interessado em comprar essa placa de captura principalmente para transformar meu computador em televisão. Tenho um monitor LCD de 19"da Samsung, e não gostaria de usar uma televisão mesmo no meu quarto porque ele é pequeno e uma tv ocuparia bastante espaço. Assim, pensei em colocar essa placa no meu computador para poder ver tv no quarto. O negócio é que eu só acabo vendo tv mesmo na hora de dormir, e, por isso, gostaria de saber se essa placa ou qualquer programa que rode com ela, tem alguma função de timer para se desligar e, se possível, desligar o monitor junto, não precisa nem desligar o computador, basta desligar o monitor, ou colocá-lo em modo de espera. Isso seria uma grande função.

Agradeço antecipadamente a ajuda.

Postado

[ PROBLEMA RESOLVIDO! ]

Bom, vou contar o que aconteceu...

comprei a placa e a trouxe para casa, fui instalar e o próprio programa de instalação disse que não constava a Pro Ultra instalada. Portanto fui variando, troquei de driver, baixei updates, tentei vários programas, troquei de slot (PCI) e até instalei driver manualmente. Mas nada! Foi então que resolvi postar no fórum a dúvida.

A minha última salvação era a formatação, já que pensei que pudesse haver algum tipo de incompatibilidade ou até mesmo conflito com minha placa antiga. Não é que mesmo com a formatação apareceu o mesmo erro?

Pensei logo então instalar o drive da Play TV MPEG2 (já que tinha o PIXELVIEW impresso na placa). Era a alternativa. Pronto, instalado! Era a hora do teste! Perfeito! Funcionou! Não era o que queria... mas ao menos descubri o porque dos erros. Fui até a loja e me trocaram a placa, chego em casa e o mesmo problema, me entregaram novamente a mpeg2 (detalhe: TODAS NA CAIXA DA PRO ULTRA). Fiz então ele trocar novamente, eis que ele surge novamente com uma mpeg2, mas nesse ponto já tinha olhado na internet fotos da placa mpeg e da pro ultra, e descubri diferenças nos disjuntores e também no adesivo indicando o modelo (TV340p+ e 4900, se não me engano). Fiz então com que me devolvessem o dinheiro. Comprei em outra loja e agora sim a PRO ULTRA aqui funcionando perfeitamente.

Só ainda não usei o controle remoto.

Um abraço a todos! E obrigado pela atenção! ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...