Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Po pessoal, o que acontece é o seguinte:

Tudo comecou quando eu formatei o pc por problemas que APARENTAVAM ser um virus no sistema.

Na instalacao do WINDOWS XP apareceu um problema dizendo q determinado arquivo estava faltando pra instalacao e poderia haver problemas com meu CD.

Troquei o CD. O problema persistiu. Após diversas tentativas e no 3º CD o WINDOWS passou o processo de instalacao sem problemas, ate q no fim apresentou um problema dizendo algo do tipo "ERRO EM SYSTEM. O HARDWARE não PODE SER INSTALADO".

Fiquei com o WINDOWS capenga. Eu já havia atualizado a BIOS da placa, feito FDISK, FDISK /MBR, enfim. Nada resolveu.

Tive um diagnostico de problemas no HD. Tentei com o HD de um amigo (tambem estava com alguns problemas), mas o erro foi exatamente o mesmo.

Tive um diagnostico de problemas na memoria. Limpei a mesma, troquei de Slot. Nada.

Foi então que tive 3 diagnosticos de problemas no drive de CD-ROM, q por sinal emperrou e não abre mais. Abri, limpei a lente, verifiquei a engrenagem. Nada, travou mesmo.

Posso estar errado, mas penso que se fosse o DRIVE CD-ROM, o CD nem comecaria a ler, tampouco o drive seria reconhecido. não sei, por isso peço ajuda a galera da comu.

Ah sim... E após remontar o drive de CD ele voltou a abrir, fechar e ler os CDs.

Não tentei mais instalar o WINDOWS, mas frequentemente o sistema reboota sozinho e recebo a mensagem de que o IE ou o MSN MESSENGER encontrou um problema e precisa ser fechado.

Tambem não consegui instalar o driver de som.(on board no caso). O sistema esta mudo. ACREDITO que estes problemas possam estar ligados a precariedade da instalacao do WINDOWS.

Que diabo de problema pode ser afinal???

agradeço desde já

abraços!!

[se isto ajudar: cpu: AMD Atlhon XP 2.7

mb: Asus A7v600

mem: 256 MB RAM (DDR 400Mhz)(nova)

video: Ge Force FX 5200 (128Mb)

fonte: Esqueci o modelo mas não tem nem 2 semanas

Drive CD: Aquele combo LG (grava e le CD e le DVD)

HD: 80GB Maxtor (esqueci o rpm) ]

Postado

provavelmente seu problema esta mesmo no leitor

experimente com outro

pode sempre formatar o disco por exemplo com disquete do wim98 e copiar o cd do windows para um directorio do disco( se seu cd esta com problemas pode ter de fazer a copia noutro pc)

por exemplo c:\wintemp

depois instala a partir dai sem fazer formataçao

• 13 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...