Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

luz do monitor piscando


rafa_paes

Posts recomendados

Estou com o seguinte problema como eu num sei o problema especifico dele resolvi postar aqui, e o seguinte as vezes eu ligo meu PC e ele fica com o monitor piscando e não liga ai so obrigado a desliga-lo e ligar novamente dai ele funciona perfeitamente isso ocorre as vezes por isso estou desorientado se alguem tiver alguma dica por favor me ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem de dar mais informaçoes sobre o seu hardware , SO e o que acontece exactamente.

por exemplo o pc da sinais de arrancar com os leds do teclado a piscarem ?

ouve algum som no arranque tipo beeps ?

quando diz que tem de desligar é o pc todo ou so o monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo se a luz do monitor permanecer piscando na cor vermelha é porque não esta dando boot por algum motivo ,o mais provavel é que seja memoria, agora de uma olha da no teclado se os led acende, se acender é porque a placa esta ativando se não acender não esta dando boot ou ativando o nico já dosse sobre o teclado e tambem os sons verifique isso e passe pra gente ok. voce disse que desliga o pc e ele funciona se acontesse isso no cotidiano é melhor linpar os contatos da (s) memo (s) e dos outros hard. parece ser mal contato. ok abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por evermc@20 de março de 2006, 02:53

Amigo se a luz do monitor permanecer piscando na cor vermelha é porque não esta dando boot por algum motivo ,o mais provavel é que seja memoria, agora de uma olha da no teclado se os led acende, se acender é porque a placa esta ativando se não acender não esta dando boot ou ativando o nico já dosse sobre o teclado e tambem os sons verifique isso e passe pra gente ok. voce disse que desliga o pc e ele funciona se acontesse isso no cotidiano é melhor linpar os contatos da (s) memo (s) e dos outros hard. parece ser mal contato. ok abraços

então verifiquei na a sinal de beep e nem os leds do teclado acessos, vou tentar dar uma limpada nos contatos para ver se ele da uma melhorada, se tem alguma dica para limpar bem os contatos?

brigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lamento mas isso deve ser mais grave que o que esta a pensar

se não da sinal nenhum significa que nem arranca o pc

pode ter de verificar todo o hardware

verifique o bios e se este detecta o seu hardware correctamente

verifique se tem os jumpers do hd e do cd correctamente colocados master e slave

desligue todo o hardware possivel excepto o processador

limpe os terminais da memoria , e coloque apenas uma memoria

limpa a placa grafica e coloca a mesma

ligue o teclado e o monitor

arranque o pc

se não arrancar ou der beeps repare como sao estes curtos longos e numero

e veja se consegue ir ao bios , e coloque os parametros "FAIL SAFE"

agora ligue a diskete e com diskete de arranque do win 98 verifique se arranca e corre

passe ao disco e verifique o bios se detecta o disco e como detecta , deve detectar como master ide1

va adicionando outro hardware sempre passo a passo

ate encontrar a causa

note que pode ser a fonte o que implica ter que tentar com outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora q você falou em setup e fai-sabe eu lembrei q eu mexi nas configurações da memoria, so não lembro se foi dps de dar essas panes ou antes, mas qualquer coisa vou fazer o q você me disse....

e tentei ver novamente as luzes do telcado e o beep e a luz do teclado acende foi mal pela informacao errada... so beep q num deu nenhum mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!