Ir ao conteúdo

GECUBE RADEON X1600XT, GDDR3, 256MB

Posts recomendados

Postado

Olá, estou à procura de uma nova placa de vídeo e gostaria de saber se a placa GECUBE RADEON X1600XT, GDDR3, 256MB é boa e se vale a pena comprá-la.

Segue em anexo uma foto da placa, e gostaria de saber se a marca GeCube é realmente boa ou não.

Grato, Mixicu.

Postado

o velho mito das GeCubonas e das Power colors.. também.. quem manda lancarem placas capadas...

bem.. a marca não é ruin não.. o grande lance sobre essa marca é o fato q na epoca das R9X00 elas lancaram no mercado as placas capadas ( com clocks de memorias abaixo das especificacoes da ATI, pra sairem mais barato) nada de ma feh.. vinha escrito na caixa o clock da placa e tal.. mas muitos compravam não sabendo q o clock era abaixo do normal por não pesquisarem antes...

hoje em dia eu nem sei se ainda fazem isso.. pra saber.. faz assim.. vai no site da ati ou ate no Clube do Hardware msms nakela tabela de placas da ati e olhe os clocks... e veja se os clocks dessa placa sao iguais ou pelo menos parecidos.. se for.. pode ir na boa.. tera uma x1600xt de acordo com o desempenho prometido pela ati..

mas claro q se a diferenca de preco não for muita prefira uam sapphire msi BBA .. mas gecube não e ruim não..

• Membro VIP
Postado

Apesar de no sita da Gecube eles referirem apenas placas com memória GDDR3 peskisando achei em algumas lojas a placa código X1600XTG2-D3 que usa memória GDDR2 a 800Mhz, ela é capada na memória mas o núcleo se mantém a 590mhz... Ela vem com memória de x1600pro... Pode ser um erro mas se tratando de Gecube é bem provável, e se é real mesmo é sacanagem eles não falarem nada no site... Capa mas pelo menos assume...hehehe... Como as x800gto 128bits... Mas esta placa não vale a pena... A versão normal da x1600xt da gecube usa os clocks padrões da Ati, 590/1400mhz... Se for esta placa com os clocks normais vale a pena sim...

Placa capada

http://www.eyo.com.au/prod_D-X1600XTG2-D3_...590_800Mhz.html

Placa normal

http://www.cclonline.com/product-info.asp?...nufacturer_id=0

Depois de já ter visto x800gto 128bits da Gecube chamada "Extreme" não me espanto mais com a bagunça que a Gecube faz com as memórias nas placas dela..

Postado

Valeu aí galera pela ajuda... mas tipo qual placa vocês me recomendam eu comprar, porque não queria compra uma nVidia e sim uma Radeon pois parece que as placas da nVidia são meio "travadas"... mas se tiverem algum modelo da nVidia bom favor me recomendar. Mas como disse, prefiro Radeon.

Outra coisa, eu estou meio por fora nesse negocio de Placa Capada, isso diminui muito a velocidade da placa ou não? E outra coisa achei no ClubedoHardware um teste com a placa Radeon X1600 XT (ATI), mas a que quero compra tinha que ser Radeon X1600 XT (GeCube) como tem em algumas mas não achei o teste com essa placa que estou querendo compra. Por favor me ajudem estou confuso já hehehe.

falou.

• Membro VIP
Postado

Calouro, ATI é quem fabrica o processador da placa.

Toda radeon é ATI assim como toda Geforce é nvidia.

Existem muitas geforce otimas, como você deve ter visto nos testes uma 6600GT ta perto da x1600XT (ou estava.. drivers foram melhorados) e as 6800 pra cima são melhores, mas são outro segmento.

Quem tem a 6600 não reclama, então acho que você também vai gostar da sua e, ela ta barata (no Paraguay ao menos..)

Acho uma boa compra :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!