Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dreamcast e Playstation 2


leandroyata07

Posts recomendados

Bom dia pessoal. Tenho umas dúvidas:

DREAMCAST

1 - Qual o melhor emulador do Sega Dreamcast?

2 - Qual a configuração mínima pra ele rodar um jogo, no caso o Shenmue?

3 - Como devo proceder para uma instalação completa?

PLAYSTATION 2

1 - Qual o melhor emulador do Sony Playstation 2?

2 - Qual a configuração mínima pra ele rodar um jogo, no caso o Winning Eleven?

3 - Como devo proceder para uma instalação completa?

PS: Gostaria de saber também, pra que serve aquelas entradas USB no aparelho. Tenho um joystick Clone USB igual ao do PS2 que funciona no PC, mas quando eu o encaixo no aparelho, apenas o Led é aceso e não tem função mais nenhuma!

Obrigado pela ajuda!

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O melhor emulador atualmente é o Chankast 0.25, apesar que o Icarus tem demonstrado bastante compativel.

Em alguns sites o Icarus é mostrado como o melhor emulador que o Chankast mas eu uso o Chankast e não tive muitos problemas. Enquanto o Icarus sofre constantemente muitos bugs e fixes em muitos jogos.

Um detalhe importante no Chankast é não baixar a velocidade da CPU (underclock) na hora que estiver executando a tela inicial (a BIOS) deixei para baixar o clock durante o jogo (baixar o clock do emulador em algumas configurações de computadores podem ganhar alguns frames e melhor o desempenho do game).

Abaixo uma configuração não oficial , mas que eu mesmo testei e acho bastante pertinente:

Configuração minima:

PC 1.6GHz (Pentium 4 ou Athlon XP) ou (Celeron 2.0GHz ou Duron 1.8GHz)

256Mb (DDR 266MHz ou 333MHz)

40Gb HD (ATA100)

Placa video 128Mb (Geforce FX5200 ou Radeon 9500)

Configuração recomendada:

PC 2.4GHz (Pentium 4 HT ou Athlon 64) ou (Celeron D 2.8GHz ou Sempron 3100+)

512Mb (DDR400)

80Gb ou 120Gb (ATA133 ou SATA150)

Placa de video 256Mb (Geforce 6600GT ou Radeon X800)

Vale lembrar uma grande diferença entre por exemplo um Celeron 2.0GHz e um Athlon 64 2.0GHz e tambem a velocidade de DDR266 com DDR400.

O mais importante para o desempenho é o video pois uma Geforce MX4000 128Mb é bem mais lenta que uma Geforce 6600GT com os mesmo 128Mb.

Outra observação importante é que nem o melhor video onboard atualmente (Tipo Geforce 6150) ou (Radeon X200) chegam perto de uma Geforce FX5200 que atualmente é o minimo para rodar um emulador tipo o Chankast.

Jogos como Crazy Taxi e Soul Calibur exigem bem estes requisitos citados acima.

Enquanto a forma de configuração do Chankast voce pode achar tutoriais na internet, tente www.dicasonline.com.br

Sobre o emulador de Playstation 2 o mais atual é o Pcsx2 0.8.1 com versões otimizadas para CPU com SSE ou SSE2...mas nem esquente cabeça eles mal rodam demos de PS2 ...jogos completos ainda estão longe de rodar fora que voce vai precisar de uma boa placa de video (Geforce 6800Ultra ou Radeon X1800) para atingir nem 5 frames nos demos atualmente.

Valeu Galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!