Ir ao conteúdo

C++ Builder

cassiop

Posts recomendados

Postado

Olá gente, eu uso o C++ Builder 6.0 e estou com um problema nos executáveis. Quando vou rodar em outros micros que não o possuem instalado ocorre um erro, que parece ser de bibliotecas não carregadas.

Como posso fazer para que os executáveis sejam gerados com todos os .dll que precisem?

Valeu gente.

Grande abraço.

• Membro VIP
Postado

Não tenho certeza,

Acho que em:

Project->Options->Linker

Existe um opção "Use dinamic RTL"

desmarcando essa opção ele (supostamente) inclui as bibliotecas no executavel,

Leve em conta que isso aumenta o tamanho do exe, se as maquinas cliente receberem muitos executaveis seus é melhor istalar as dll em cada maquina.

Postado

só distribuir as dlls junto ao intalador do programa pra ficar na mesma pasta do executavel caso não queira fazer jogar na pasta system32do windows

Postado

Valeu, mas é que uma vez me falaram sobre uma configuração que você acerta dentro do compilador que ele coloca tudo que é necessário "dentro" do executável, mas nem lembro onde é isso. Nunca precisei até agora.

Se não achar acho que vou ter que copiar dll por dll junto...

Valeu gente

Grande abraço.

Postado

Hehehe tem que marcar umas opções no options do builder...ai ele compila tudo junto, dlls e etc... ai rodará em qualquer windows, caso não tenha conseguido ainda me mande um mp que eu te falo, pois não estou com o builder instalado aqui!

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!