Ir ao conteúdo

Como rotear o modem: Speed Stream 4200?

paul_richard

Posts recomendados

Postado

Bom Estou a mt tempo querendo transformar meu modem Speestream 4200 USB em roteador, mas mesmo seguindo o tutorial do Hudson e do Jorge Elias, eu num consigo de jeito nenhum, já retentei varias vezes e nada!!!! Alguem pode me ajudar por favor, já num aguento mais...................

Abraços!!!

Paulo Ricardo

Postado

Tem um tutorial bom do Portal ADSL..

Resumindo, não esqueça de saber o VPI/VCI de sua operadora de telefone:

Brasil Telecom no Rio Grande do Sul: 1/32;

Brasil Telecom demais Estados: 0/35;

Telefônica: 8/35;

Velox da Telemar: 0/33;

Protocolo LLC, PPPoE, seu nome de usuário e senha, selecione 'conectar automaticamente ao desconectar', selecione a NAPT para abrir as portas depois, ponha um nome pra conexão e conclua.

Tenta lá, estaremos aqui pra ajudar.

Postado

valeu pela ajuda ai, mas tudo isso q você falou está no tutorial do Hudson, sigo tudo direitinho, até esse VPI/VCI também tem, a minha é velox, então uso 0/33!!!! MAs tentarei de novo, dentro de 30 min apareço

Postado

Pelo menos vce consegue entrar na CLI (interface de config do modem)? Não é?. Configure a IP de seu computador manualmente.

Postado

sim consigo sim, eu entro no CLI dele tranquilamnete, mas tem um erro nofinal de toda a configuração q dá na hora q reinicializo o modem, , é alguma coisa de "interface não valida". Nesse exato momento vou me desconectar pra tentar novamente a configuração, já já volto, espero poder contar com sua ajuda irmão!! já já volto!!!

Postado

É, toda a configuração que sei é desses sites e daqui do fórum. Algo que configurou não está funcionando.

você configurou os IP do computador manualmente? Tipo 192.254.254.3, 255.255.255.0 e 192.168.254.254 de gateway.

Postado

Não, coloquei q nem o tutorial: 10.0.0.2 / 255.0.0.0 / 10.0.0.1 ta errado?!!??!?!, mas po antes eu colcava isso e abria o CLI, mas agora nem isso!!!! acho que num tem mais jeito não!!!!!

Postado

Tem esse outros IP´s. Deve ser como o speedtouch 510 de casa pode abrir em 2 IP´s diferentes.

Tente usar os outros IP´s.

Postado

Quando tenteo configurar e não consegui, foi por causa de eu desabilitar a opção de conexão padrão, deixando só a do tutorial. Só funcionou quando deixei as duas habilitadas, assim, quando ligo o modem tanto o bridge quanto o router estão funcionando, acho que um completa o outro. Espero não estar falando besteira! :stupid:

Postado

aí RASXR3 teria como você me explicar melhor o q você fez diferente do tuto, po cara eu quero transformar isso em roteador, mas nunca consigo, ce podia fazer esse favor pro seu colega aqui?!?!? Espero por respostas!! valeu abraços!!!

Postado

Cara, é o seguinte. quando eu tentei, também não conseguia de jeito nenhum! Com todos os tutorias você tem que criar uma nova conexão no setup do modem e era isso que eu fazia, só que quando eu fazia isso eu desabilitava a conexão original. Dá uma olhada na figura.

Nessa tele estão as duas conexões do modem ativas. É isso que eu quero dizer!

post-43474-13884907664454_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por rasxr3@25 de março de 2006, 18:27

Cara, é o seguinte. quando eu tentei, também não conseguia de jeito nenhum! Com todos os tutorias você tem que criar uma nova conexão no setup do modem e era isso que eu fazia, só que quando eu fazia isso eu desabilitava a conexão original. Dá uma olhada na figura.

Nessa tele estão as duas conexões do modem ativas. É isso que eu quero dizer!

primeiro lugar você tem que desconectar a banda larga, dp é fácil é so entrar no modem e excluir as conexõws que estão la

segue o tutorial, acabei defazer o meu assim e funcionou agora já estou no modo router

Postado

Olá pessoal,

tentei inúmeras vezes acessar a CLI com essa configuração:

-> 10.0.0.2 / 255.0.0.0 / 10.0.0.1 não consegui :cry:

useias instrunções do tutorial q encontrei no www.abusar.org.br

não sabia q poderia ter tentado com essa outra:

-> 192.254.254.3 / 255.255.255.0 / 192.168.254.254

no www.portaladsl.com.br tem um tutorial também.

E nem vou mais tentar, a pessoa q eu estava fazendo esse serviço passou para um cara q trabalha na Telemar. A não ser q ele não consiga :P

Agora vem a minha dúvida, ele disse q os modem DSL q estão vindo da Telemar pelo Gorilla(acho q é assim o nome da empresa q a Oi Internet faz parceria) vem bloqueados, por isso não consegui... será ? <_<

ou abriria a CLI com a segunda opção ? :blink:

o mais interessante é q fiz um roteamento nesta mesma semana de um speedstream 4200 e o tutorial funcionou legal... só não sei se esse veio por essa mesma empresa, vou perguntar isso ao cara amanhã... mas uma coisa sei, a cor da caixa do modem é toda branca... e a do q não consegui é toda laranja com o logo da velox.

Alguém está sabendo de algo assim, modem bloqueados ? Estou desconfiado desse cara, acho q ele fez algo para q niguém, além dele, conseguir rotear. Ele foi chamado uns dias antes mas não consegui, não sei o motivo, mas agora ele levou o modem e disse q iria desbloqueá-lo :huh:

Isso me deu uma uma bela dor de cabeça, foram 3h em vão :(

beleza, desculpe-me pelo jornal ai :rolleyes:

t+

Aunilan

Postado
Postado Originalmente por Gun-G@06 de abril de 2006, 08:41

Olá,

Dá uma olhada no site da Siemens, é meio confuso de achar, mas aqui vão os links diretos para o 4200. Tem inclusive o manual em português do 4200 e os drivers para USB.

Siemens Brasil:

http://gigaset.siemens.com/shc/0,1935,br_p...Pos%3A0,00.html

Siemens USA

http://subscriber.communications.siemens.c...orks/4100.shtml

Abraços

Valeu mesmo :-BEER (apesar de não beber :D )

só o FAQ ajuda muito, o manual nem se fala... q burrice minha, esse manual deve vir no CD de instalação :(

agora no manual diz q para acessar a CLI diz para entrar por "http://speedstream"... (só q aparece a tela do 4100) e se servir também para o 4200... mais uma forma :wacko: poxa, q vacilo meu... passei 3h tentando uma única maneira.

mas... beleza, é vivendo e aprendendo :palmas:

e ainda estou curioso, o cara levou o modem como disse ai em cima... se o sinal do velox está para um número telefônico, ele pode configurar/rotear em outro lugar ? :huh:

Postado

Olá pessoal.

O IP padrão desse modem (como veio um q estou usando) é 192.168.254.254 e não 10.1.1.1 como em um tutorial que vi. esse padrão é do D-link.

O primeiro IP desse modem pra os micros é 192.168.254.1, enquanto q no D-link é 10.1.1.3

Tenho algumas duvidas sobre o speedstream 4200...se alguém puder ajudar:

1 - Tem como fazer esse modem ficar sempre conectado como o D-link? Tipo, com o D-link era so abrir o navegador e pronto.... mas com o speedstream tem q "discar" pro provedor antes... no D-link, o usuario e senha do provedor ficavam armazenados no modem...era so abrir o navegador nos micros...

2 - Onde consigo um firmware para atualizar esse modem? (speedstream 4200)

Li sobre um lote com defeitos no firmware, onde a conexao caia toda hora e o modem ressetava....o meu ta assim... cai a dsl toda hora e ele ate resseta sozinho... Como se atualiza o firmware?

Obrigado.

Postado

Bomdia,

Hermes_939 escreveu

Li sobre um lote com defeitos no firmware, onde a conexao caia toda hora e o modem ressetava....o meu ta assim... cai a dsl toda hora e ele ate resseta sozinho... Como se atualiza o firmware?

Colega, o seguinte; se a sua firmware é 004-D240-A2M-91-41 parece que esta apresenta tais defeitos, ou seja, se auto-reseta e cai a conexão direto. No entanto, tem uma firmware aqui http://br.geocities.com/telvix/. O que não posso te afirmar se o firmware apresenta bons resultados ou não pois não instalei ainda. O que alguns citam é que o mesmo "some" com as configurações do modem. Se o seu está na garantia, não se influi. Veja alguns comentarios em http://www.portaladsl.com.br/modules.php?n...iewtopic&t=4102

Espero ter contribuido

Postado
Postado Originalmente por Hermes_939@07 de abril de 2006, 01:30

Olá pessoal.

O IP padrão desse modem (como veio um q estou usando) é 192.168.254.254 e não 10.1.1.1 como em um tutorial que vi. esse padrão é do D-link.

O primeiro IP desse modem pra os micros é 192.168.254.1, enquanto q no D-link é 10.1.1.3

Tenho algumas duvidas sobre o speedstream 4200...se alguém puder ajudar:

1 - Tem como fazer esse modem ficar sempre conectado como o D-link? Tipo, com o D-link era so abrir o navegador e pronto.... mas com o speedstream tem q "discar" pro provedor antes... no D-link, o usuario e senha do provedor ficavam armazenados no modem...era so abrir o navegador nos micros...

Obrigado.

To tendo o mesmo problema!!! A conexão cai constantemente, o q eu fiz foi atualizar o firmware, mas n adiantou, ainda cai constantemente, é um saco isso!!! Meu modem tá roteado e funcionando!!! Se quiser eu te passo os precedimentos, agora com relação a queda constante, eu ainda não resolvi, mesmo apos ter usado o firmware pra atualizar o modem.

Postado

Ola boatarde,

proton escreveu 14/04/06

To tendo o mesmo problema!!! A conexão cai constantemente, o q eu fiz foi atualizar o firmware, mas n adiantou, ainda cai constantemente, é um saco isso!!! Meu modem tá roteado e funcionando!!! Se quiser eu te passo os precedimentos, agora com relação a queda constante, eu ainda não resolvi, mesmo apos ter usado o firmware pra atualizar o modem.

Sobre o referido problema em outro topico, estava discutindo com o colega Be07 a respeito, e segundo ele tratava-se, segundo ele "O problema está em uma versão do Dslam da UTStarcom da Brasil telecom..." conforme pode ser visualizado no topico http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=383863

Sem mais por agora, espero ter contribuido

Postado

Olá, amigos do Clube que sempre nos salva!

Não consigo mais, de jeito nenhum, acessar o ambiente de configuração do meu modem speedstream 4200.

Desde ontem, dia 20/04/2006, data limite em que a Telemar estipulou prazo para sua mudança na autenticação do velox. Antes voce entrava na conexão e depois fazia o login no veloxzone atraves da sua senha do provedor.

Minha velox é routeada aqui no predio e eu a divido com outros dois moradores atraves de um modem speedstream 4200. Ao entrar na internet ontem havia a mensagem da nudança que não permitia entrar antes de fazer a nova mudança, mas não havia a dica para o meu modem, só para o 5200.

Meu modo de acesso era dinamico, dhcp dinamico, e eu já estava na internet quando abria o navaegador.

Pois bem, como não consegui fazer a mudança eu resetei o modem para usar a net em modo bridge atraves do discador da velox porque tinha um documento muito importante para enviar, só que agora eu não consigo mais entrar no modem para routeá-lo novamente, e antes eu já havia feito isso varias vezes.

Outra coisa é que quando vou em executar: ipconfig / all, ele fecha automaticamente a janela.

O que esta acontecendo? A velox esta sacaneando?

Alguem me ajude, por favor...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...