Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD 19" 180-190 Hz?


^_HaLiFaX_^

Posts recomendados

ai galera

estava de viagem ha um tempo, e usava meu monitor normalzinho, de 19" na resolução de 1280x1024 com 75 Hz

ai voltei de viagem, deixei 1 semana sem usar, ai quando eu vou usar, e configurar os Hz, eu deixei uma "opção" em monitores desativada, e vi que posso usar ate 190 hz!

eu estou usando em 120 Hz, em 1280x1024, não me arrisquei a usar mais que isso!

será q é seguro eu usar mais de 120 hz?

eu também percebi, q posso aumentar pra 1600x1200 a resolução, antes não dava isso :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ^_HaLiFaX_^@26 de março de 2006, 13:01

valeu

vou ver se fico nos 120 Hz, num deu nenhum problema :P

Hehe. É LCD seu monitor? Se for poderá danificar os pixels.

O fabricante do meu monitor LCD 17" recomenda que utilize 60Hertz e resolucao nativa, para uma melhor qualidade de foto. Caso use acima de 85Hz o monitor poderá ser permanentemente DANIFICADO.

Se o fabricante diz isso, quem sou eu para desobeder.

Para 19" eu não sei. Mas deve ser parecido. CRT eu tambem não sei.

Eu copiei e estou colando parte do manual do meu monitor:

"Para obter melhor qualidade de foto ajuste o modo de temporização de vídeo do seu monitor

LCD em: VESA 1280 x 1024@ 60 Hz.

Para ajustar o modo de temporização:

1. Ajuste a resolução: clique com o botão direito do mouse na área de trabalho do Windows >

Propriedades > Ajustes>, depois ajuste o delizador de Área de trabalho/Tela.

2. Ajuste a taxa de atualização: Consulte o guia do usuário da sua placa gráfica para obter

instruções.

AVERTNCIA: Não configure a placa gráfica do seu computador de maneira que exceda a

taxa de atualização máxima de 85 Hz / 1280 x 1024@75Hz; Caso contrário, o seu monitor

LCD poderá ser permanentemente danificado."

Sem contar que no LCD, não há problema com flicker. Não vejo motivo porque colocar acima de 60hertz no lcd.

Eu tentei colocar a 70hertz em um outro monitor LCD e percebi que a imagem ficou PIOR do que em 60 hertz.

Veja isto tambem: Aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ^_HaLiFaX_^@27 de março de 2006, 19:42

meu monitor é LCD sim

o maximo q meu lcd "pode" é 75 Hz, pensando bem acho q vou voltar aos 75 Hz ^^

mas quanto mais Hz não é melhor?

No CRT eu deixo em 85Hz no meu que uso no trabalho.

Mas no LCD, eu tentei passar de 60 para 70 e percebi que a imagem ficou pior. As letras ficaram mais dificeis para enxergar. então eu so uso no 60 no LCD. não creio que quanto mais melhor. No CRT sim, por causa do flicker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!