Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar


ades

Posts recomendados

Tenho algumas dúvidas e receios em errar ao formatar manualmente o Hd do meu micro.

Eu possuo um disquete de restauração do Sistema Operacional Windows 95 antigo, que FORMATA e dá o boot p/ a instalação do mesmo(w95) em CD-ROM. Eu poderia usar este disquete só p/ formatar? E quando ele pedir p/ colocar o cd do win95 eu posso colocar o do Win98SE, que é o que uso atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu disquete de boot, gerado no Win95, torna ativo o drive de CD ao dar o boot pelo DOS, não haverá problema, desde que seu Win98SE seja a versão "full". Se a versão não for full, reinstale o Win95 e, a seguir, o 98. Caso seu disquete de boot não reconheça o drive de CD, consiga com alguém um disquete gerado no Win98 ou acrescente ao seu disquete (do W95) as linhas necessárias no config.sys e no autoexec.bat para que o drive de CD seja reconhecido. De cor, não me lembro dessas linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!