Ir ao conteúdo

Qual firmware utilizar?

viteba

Posts recomendados

Postado

Li em vário tópicos que saiu um novo firmware para o 4167b, porém existem 2 tipos:

DL13 E O DJ13.

Qual a diferança entre os dois?

Qual deixa todas as regiões livres?

O meu é OEM e veio com o DL10.

Qual dos dois tipos devo utilizar?

Postado
Postado Originalmente por viteba@30 de março de 2006, 23:22

Li em vário tópicos que saiu um novo firmware para o 4167b, porém existem 2 tipos:

DL13 E O DJ13.

Olha, tenho a mesma dúvida que você em relação ao DL13 e o DJ13. Em um dos muitos tópicos que estou participando um amigo nosso aqui do Fórum me disse que atualizou com o DJ13 e que deu tudo certo, mas já li que não deveria ser instalado o DJ11, mas não sei se pode ser instalado o DJ12 e DJ13!

Em relação à deixar todas as regiões livres, acho que nenhum faz isso! Isso só é obtido quando você usa algum programa pra destravar tudo mesmo, mas não veria necessidade disso, já que configurando pra região 4 (que é a nossa) você já vai poder assistir aos seus DVDs numa boa. Inclusive, a grande maioria (senão a totalidade) dos DVDs já vem configurados para qualquer região, então pouco importaria a região configurada!

Se eu estiver falando besteiras, por favor, queiram me corrigir!

Abraços!

Postado
Postado Originalmente por viteba@31 de março de 2006, 00:22

DL13 E O DJ13.

Olá Amigo

No link abaixo, firmware RPC2 oficial versão DL:

http://forum.rpc1.org/dl_firmware.php?download_id=2126

Ou por este outro link abaixo, firmware RPC1 modificado versão DL:

http://tdb.rpc1.org/#GSA4167B

Nota: Após a descompactação aparecerá 2 arquivos auto e rpc1. Use apenas o rpc1 com um duplo clique.

Simplificando o significado de RPC2 e RPC1:

RPC2 drive travado para reproduzir apenas dvds area 4.

RPC1 drive destravado para reproduzir dvds de todas as areas.

Se a finalidade é reproduzir apenas dvds nacionais codificados regionalmente area 4, basta atualizar com o firmware oficial.

Se a finalidade é reproduzir dvds nacionais e importados codificados regionalmente, como por exemplo area 1 (Eua) area 2 (Europa) e etc, voce pode atualizar com o firmware modificado.

Depois tem que baixar o programa Dvd Region Killer 2.7 pelo link abaixo e instalá-lo no computador, porque alem da proteção regional no drive que será quebrada pelo firmware modificado, existe a proteção regional do windows que será quebrada pelo programa.

http://www.megaupload.com/?d=ON4QHDM5

Em Tempo:

Na atualização feita com o firmware oficial, não é necessário a instalação do programa acima.

A atualização de firmware requer antes, que voce desabilite programas como antivirus, antispywares e etc..., porque os mesmos podem interferir no procedimento, se possível use um nobreak, porque se durante o processo houver BLACKOUT, o seu drive vai para o espaço.

Outro fator importante, é imperativo que o drive esteja conectado sozinho na IDE2 como secondary master.

Devo avisar que o processo é fácil e funciona 100%, mas faça o que desejar e necessitar por sua conta e risco e apenas se sentir que está completamente apto e competente para executar o procedimento, senão procure ajuda profissional.

Recomendação:

Observei relatos em foruns internacionais, que apesar de ter sido lançado a versão DL13, a versão anterior apresentou melhor estabilidade e compatibilidade, inclusive é a que estou usando em meu drive.

Boa Sorte

Aquele Abraço

Postado

Olá amigo...

Obrigado pela resposta sobre as regiões não sabia sobre isso...

porém ainda restou a dúvida sobre a diferença entra DJ e DL...

Postado
Postado Originalmente por viteba@04 de abril de 2006, 15:51

Olá amigo...

Obrigado pela resposta sobre as regiões não sabia sobre isso...

porém ainda restou a dúvida sobre a diferença entra DJ e DL...

Olá Amigo

A versão de firmware DJ é para drives montados em computadores de marcas como a HP, DELL e etc.

Portanto, o seu drive deve ser atualizado com a versão de firmware DL.

Poste o seu resultado.

Aquele Abraço

• Membro VIP
Postado

Existem rumores que existem duas versões de placas para a mesma gravadora.

Apesar de não inultilizar a gravadora acredito que seja mais lógico apenas realizar o firmware update para versões iguais, por exemplo DL11 -> DL13 e DJ11 -> DJ13.

Geralmente quanto maior a letra e nº mais atual o firmware é, por exemplo o DL deveria ser superior ao DJ.

Postado

Olá, galera.

Atualizei o meu drive para o DL12-RPC1, li em alguns tópicos que ele tá mais estável que o DL13.

Até agora não tive problemas, se tiver volto a postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!