Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativando a Tecnologia Cool'n'Quiet


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Ativando a Tecnologia Cool'n'Quiet


"Aprenda a ativar a tecnologia Cool'n'Quiet presente nos processadores Athlon 64 da AMD, que diminui a temperatura e o ruído gerados pelo computador."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bem, gostei muito do tópico, até porque não conhecia essa opção e acho que muita gente não conhece. Com certeza vou economizar na energia elétrica.

Mas tem acontecido uma coisa que o artigo não disse q gostaria que tirasse minha dúvida.

Minha placa mãe é uma BIOStar K8M800 e o processador um Athlon 4000+. Uso o SmartGuard para ver a temperatura e o clock do processador. Quando o Cool'n'Quiet está ativado, a temperatura diminui em média 5°C. Porém o Vcore também diminui para 1.05-1.06. Tenho jogado com a opção ativada e quando dou um Alt+Tab para verificar se o clock aumentou, tá a mesma coisa, tanto o clock quanto o Vcore. Mas como a temperatura está mais baixa, essa função deve está ativa mesmo. Será que posso confiar nos dados do Vcore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá Amigos,

Estou interessado no assunto pois o meu Athlon 64 está esquentando bastante... Entrei no site da AMD e não encontrei as versões do Driver (Cool'n'quiet) nem do programa (PowerNow!) para o windows XP... Achei o site da AMD muito desorganizado neste ponto...

Alguém pode me ajudar a encontrar???

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Achei o site da AMD muito desorganizado neste ponto...

Alguém pode me ajudar a encontrar???

Obrigado!!!

O site é muito ruim mesmo, tentei baixar Drivers e manuais ontem e é muito desorganizado e especificamente para meu PC estava com link fora do ar.

Sobre o CoolNQuiet, no meu não precisei baixar atualização, já veio de fábrica, foi só ativar na BIOS e depois ativar no Windows.

Porém não senti diferença na velocidade e som do COOLER, a temperatura diminuiu muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!