Ir ao conteúdo

Resident Evil 5 - Tópico oficial

Tio

Posts recomendados

Postado
No quesito SUSTO / TENSO / SUSPENSE.

RE vai ter de ter umas aulinhas com Dead-Space.

A não ser a clássica pelos sustos momentaneos de estrondos, RE nunca me deicho em panico como dead-space e a Serie F.E.A.R

na verdade, o RE4 e o RE5, é um game de ação com zumbis, deixando um pouco de lado o terror e os sustos, na minha opinião é bem melhor que os anteriores, principalmente na questão da jogabilidade..

Postado
também só acredito, quando o jogo estiver bem instaladinho aqui... aquela area 3 é nada ver...

Engraçado, na minha 9600GT o desempenho é uniforme em todos os momentos do teste, e pelo que vi só quem têm ATI está tendo esses "problemas", que nem problemas são porque é só um bench. Duvido muito que as ATI tenham esse desempenho na versão final do jogo, nem é coisa para algum tipo de preocupação.

Agora, em relação a outra coisa. Será que só eu odiei essa paleta morta de cores? A grande maioria dos jogos estão vindo assim, fica uma impressão de um cenário sem vida, alguns até combinam com esse tipo de efeito, como Fallout, mas não vejo porque RE5 usá-la. Até GRID, um jogo de corrida, têm esse tipo de amarelão, acho horrível, o jogo fica muito melhor sem. Espero que tenha como tirar desse também.

• Membro VIP
Postado

Agora, em relação a outra coisa. Será que só eu odiei essa paleta morta de cores? A grande maioria dos jogos estão vindo assim, fica uma impressão de um cenário sem vida, alguns até combinam com esse tipo de efeito, como Fallout, mas não vejo porque RE5 usá-la. Até GRID, um jogo de corrida, têm esse tipo de amarelão, acho horrível, o jogo fica muito melhor sem. Espero que tenha como tirar desse também.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3726083&postcount=444

Postado
Engraçado, na minha 9600GT o desempenho é uniforme em todos os momentos do teste, e pelo que vi só quem têm ATI está tendo esses "problemas", que nem problemas são porque é só um bench. Duvido muito que as ATI tenham esse desempenho na versão final do jogo, nem é coisa para algum tipo de preocupação.

Amigo, poderia postar algumas SS dos resultados com sua configuração, gostaria de compará-los com os meus (http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3722630&postcount=427). Se for possível, faça o bench com as mesma configurações que eu.

Obrigado!

Postado

Rodando sob

E2180@2ghz

4GB RAM

9600GT

Vista 64

Imagino que seja com AA0x e sem monitor blur, certo?

Postado
porque todo mundo desativa o v-sync?

eu ativei e nem cheguei a testar sem ele aqui

Geralmente pelo fato, dele travar o FPS. na mesma quantidade de Hertz que está setado seu monitor. ou seja, 1440X900 75Hertz, o max de FPS que vai ter é 75.

Sem ele teu fps pode variar entre 60~75~85~100~200~300+ e isso as vezes influencia dastricamente o desempenho.

Veja o fato, que você está jogando um jogo numa cena há 100FPS. supondo que da um lag momentaneo e de 100 ele cai pra 80, se tu tivece a 75 FPS travados e desse o mesmo lag, teu fps invés de decer de 100 a 80 ia de 75 á55

xD

• Membro VIP
Postado
PuNiShEr;3729613']

Veja o fato' date=' que você está jogando um jogo numa cena há 100FPS. supondo que da um lag momentaneo e de 100 ele cai pra 80, se tu tivece a 75 FPS travados e desse o mesmo lag, teu fps invés de decer de 100 a 80 ia de 75 á55

xD[/quote']

Posso estar enganado, mas se você esta jogando a 100fps e cair para 80 sem v-sync

e com v-sync à 75hz, ele não irá cair para 55, simplesmente irá manter os 75 constantes. A não ser que abaixe de 75, aí a coisa fica feia, porque os fps não conseguem acompanhar a taxa de atualização do monitor, onde acontece de pular os quadros... mas aí é uma explicação mais técnica.

O v-sync serve para sincronizar os quadros com o monitor ;)

Postado

aí pessoal tava vendo na GV, uma comparação q fizeram com dx9 vs dx10, e entre o pc e xbox 360, realmente entre os DX deu um pouquinho de diferença na questão da luminosidade e mínima coisa na textura, entre o pc e o 360, pode-se perceber uma pequenina diferença nas texturas..

E eu que pensei q não haveria diferença entre os DX :o, o link ta aí pra qm quiser conferir:

http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/27/27965-resident-evil-5-comparacao-grafica-pc-vs-xbox360-e-dx9-vs-dx10/index.html

Postado

diferença muito pequena entre o Dx9, o 10 e a versão do Xbox360, é quase como querer achar pêlo em ovo pra dizer que estão diferentes :D

Dx10 até hoje não mostrou a que veio e já saiu o 11.... eita marketing...

Postado

[OFF] Tem jogo que não tem diferença nem uma. o unico jogo que realmente mostro grande diferença foi o Call of Juarez 1 que foi justamente por questão de marketing.

Sem AA 1440X900 peguei média A, e com AAX4 1440X900 Tudo MAX, deu média B de 49.5, pensei em fazer um Over, só pro teste, para @3.6 mais ia ser muito absurdo, já que AMD dual e com cooler original, podia da *****.

Postado
alguem que possue xbox ou play3 tem como dizer se os graficos para pc estão melhores ou piores?

Se tá melhor eu não sei. o que eu vi e comprovei, é que na versão de PS3, tem quedas de FRAMES absurdas, de 30 que é o limite da versão, para 22~27 já no XB0X360 apresentou 100% do tempo seus 30FPS.

Tem video no youtube mostrando o comparativo, dps alguem poste porque aqui no serviço não abre.

Postado

Ta aqui o video:

Bom, pra não falar besteira eu até dei uma jogada aqui em casa até a parte onde acaba o video (vou ser completamente imparcial, sem fanatismo nem nada disso). O que eu pude notar é que os personagens e cenários na versão PC estão mais escuros, o que ficou meio esquisitinho, e o que acaba por esconder um pouco os detalhes dos personagens, e com cores um pouco menos lavadas, podem perceber isso na hora q o cara com o machado corta o maluco, assim q ele levanta o machado da pra perceber q o brilho e claridez na versão do 360 é maior, não sei se foi de proposito, mas pelo menos eu não gostei muito não. Mas o resto está identico à versão do 360 (não cheguei a jogar a versão do PS3).

Postado

o pessoal, descobri como configurar os gráficos (não presente no options do bench),

abram "Meus Documentos\CAPCOM\RESIDENT EVIL 5 Benchmark Version\config" é um parametro de configuração onde você pode alterar os gráficos do benchmark, por exemplo no meu o "HDR" estava em low, sendo que eu tinha configurado tudo no maximo no menu do benchmark..

Postado
o pessoal, descobri como configurar os gráficos (não presente no options do bench),

abram "Meus Documentos\CAPCOM\RESIDENT EVIL 5 Benchmark Version\config" é um parametro de configuração onde você pode alterar os gráficos do benchmark, por exemplo no meu o "HDR" estava em low, sendo que eu tinha configurado tudo no maximo no menu do benchmark..

nao consegui entender direito

Os graficos no maximo do benchmark estão no low na realidade?

Tem como explicar melhor como fazer isso?

e tem como postar algum print pra ver a diferença?

Postado
nao consegui entender direito

Os graficos no maximo do benchmark estão no low na realidade?

Tem como explicar melhor como fazer isso?

e tem como postar algum print pra ver a diferença?

Ele edita o arquivo .ini mudando o HDR de Low para High, isso deve dar mais qualidade no jogo, eu não notei tanta diferença não, pode ter sido porque fiquei logo nervoso com o baixo desempenho aqui, de B cai para C entre 20~25fps...

configpfk.th.jpg

• Membro VIP
Postado

Ativando o HDR em HIGH, o desempenho caiu de 46fps para 34 fps, foi uma queda absurda.

E como comentaram, não kse diferença, na verdade os gráfcos se colocados em HIGH ou em LOW, a diferença ainda assim é pouca, o mesmo acontece com a resolução.

Postado

olha eu também não notei nada de diferente no gráfico, mas o desempenho aqui continuou o mesmo de antes :confused::confused::confused:. mas creio eu que no jogo o modo para configurar os gráficos vai ser diferente do benchmark, tipo, mais opções e tal..

• Membro VIP
Postado

Sairam os requisitos oficiais do jogo, eu acho :P:

Configuração Mínima: Sistema Operacional Windows XP ou Vista / Processador Intel PentiumD ou AMD Athlom 64x2 / 512 MB RAM (XP) ou 1 GB (Vista) / 8 GB HDD / Placa de vídeo 256 MB compatível com DirectX 9.0c Shader 3.0 (NVidia GeForce 6800+ ou ATI Radeon HD 2400 Pro) / Placa de som compatível com DirectSound (DirectX 9.0c ou superior) / Monitor 800x600 / Drive compatível com DVD9 / Teclado e Mouse.

Configuração Recomendada: Sistema Operacional Windows Vista / Processador Intel Core2Quad ou AMD Phenom X4 ou superior / 1 GB ou mais RAM (XP), 2 GB ou mais RAM (Vista) / 8 GB HDD / Placa de vídeo 512 MB ou superior, compatível com DirectX 9.0c Shader 3.0 (NVidia GeForce 9800+ ou ATI Radeon HD 4800+) / Placa de som compatível com DirectSound (DirectX 9.0c ou superior) / Monitor 1290 x 720 ou maior / Drive compatível com DVD9 / Xbox 360 controller for Windows / conexão Internet de banda larga para partidas online.

Fonte:http://mtv.uol.com.br/hardgamer/blog/prepare-seu-PC-para-resident-evil-5

Alguem confirma se é fake...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...