Ir ao conteúdo

Undervolt...Perigoso?

Hamerindus

Posts recomendados

Postado

Amigos...

Andei lendo por aí sobre Undervolt. Uns dizem que é ruim...outros dizem que é bom...

Fato é que ele diminui a temperatura...e eu sou meio paranóico com temps...

Então: tem algum problema diminuir o Vcore? Diminui o desempenho?

No meu Celeron D o baixei o Vcore (Normal:1.385v) pra 1.05v mas ele tá stock na freqüência(2.53ghz)...

Aguaro respostas.

• Membro VIP
Postado

acho bom o undervolt quando for deixar o micro ligado muito tempo (ex baixando bastante coisa) pois diminui a temperatura e dependendo da placa-mãe pode ajustar para as fans trabalham menos e gerar menos ruido

assim como no overclock, você precisa fazer um teste de estabilidade pra ver o limite do seu undervolt

Postado

Underclock só causa bem ao processador, claro dentro de um limite. Não coloque 0.5v ou então nem liga... Como o parcero ali falou, teste a estabilidade do sistema.

Tem cara que consegue fazer Overclock e ao mesmo tempo Undervolt... Ai depende do processador também.

falou

Postado

Olha.. acho que no meu caso esta fazendo muito bem, faz uns 2 meses que coloquei meu Vcore de 1.55 para 1.25. Já rodei varios jogos e nada de travamentos ou reinicializações. Muito pelo ao contrario, ganhei de 8 a 10°C na temperatura do processador e nunca mais travou ou apagou do nada como antes...

Habilitando o controlador de rpm do cooler ele normalmente fica a 42° C a 1600rpm e nos jogos fica entre 47° C à 50°C 2000 rpm. (ele atinge 3100 rpm) é um coolermaster.

Fica bem silencioso também e de quebra ainda colaboro com minha fonte generia de 450w :chicote:

falou :palmas:

Postado

Aproveitando o tópico, qual seria um undervolt saudável para o Pentium 4 e Celeron D de 3GHz?

Postado

Opa Colegas ,

Postado Originalmente por supersonix@09 de abril de 2006, 21:06

Aproveitando o tópico, qual seria um undervolt saudável para o Pentium 4 e Celeron D de 3GHz?

Fala Supersonix , Tranquilo ?

Não existe um valor de Undervolt correto para o colega dar em seu Processador :D .

Mas o Colega pode fazer alguns testes para ver até onde se consegue estabilidade com um Undervolt nele .

Recomendo o Colega ir Reduzindo o Vcore de seu Processador de 0,025v em 0,025v ( Lógicamente se a Sua Motherboard Possuir esse Tipo de Ajuste :joia: ) . E Utilizando algum Game ou programas como o Prime95 ou SP2004 para testes de Estabilidade :D .

Veja Outros programas para Testes de Estabilidade -> http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=362181&hl= .

Abraços e Boas Sortes :-BEER .

Postado

O meu Pentium D 920 estava com Vcore de 1.400v numa AUS P5WD2-E Premium. Eu baixei para 1.375v com sucesso, inclusive com Prime95 (Deixei 2 horas). É que eu estou meio sem tempo mas qualquer dia eu me dedico só para isso...

A boa notícia é que meu Pentium D está 2 graus mais frio! E obrigado pela sugestões, mais tranqüilo agora!!!

Postado

Eu conseguia levar meu ex-P4 530J abaixo de 1.1V com uma MSI 945P Platinum. Nessa tensão o processador não passava dos 40°C em Full Load.

[]'s,

Bruno Inf.

Postado

A ultilidade do cool n' quiet e speedstep foi exatamente a do undervolt,mas o undervolt não elimina clock.como speed step/cnq + undervolt = querer queimar o processador cai bem você usar um aplicativo tipo o cpucool pra gerenciar clock e vcore,fazendo undervolt e underclock a seu gosto com o número de estágios que você bem quiser. (Claro,seriam vários testes para verificar a quantidade de vcore necessária,e como seriam vários estágios de clock..)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!