Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Adobe Encore DVD 2.0


Posts recomendados

Olá a todos...

Eu estou fazendo um Projeto de DVD no Adobe Encore DVD 2.0, então encodei meus vídeos em mpeg2, 720x480, 48khz de audio e 29.97fps, todas as especificações de um vídeo de DVD. Fazendo isso, iria poupar o Encore de Transcodar os vídeos, ou seja, encodar ele novamente. Porém a opção "Don't Transcode" não está disponível, ou seja, ela não está "clicável". Alguém sabe o porquê disso? Por que o programa demora demais para transcodar, além do que não tem o quê ele transcodar.

Por favor me ajudem!

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o audio pode estar em mpeg... ele não aceita este audio, então encodifica em ac3...

e também o arquivo q vocês estão trabalhando tem o video e o audio, se for pelo adobe premiere, exporte para dvd, onde ele vai salvar um arquivo de audio e outro de video separado...

porque esta "proteção" acontece geralmente em cima do formato do audio...

mais um conselho, o encoder mpeg2 do encore é o melhor q já trabalhei com ele ate hoje...

então acho q o tempo q você qr poupar pode prejudicar na qualidade final do seu projeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente uso o Premiere quando não da tento o TMPGenc.

Mas o q acontece é q quase todos os videos q exporto pelo premiere para mpg2, o encore pede para encodar novamente. O audio e o video separados e tal. Nunca aconteceu isso, já zerei o pc já fiz quase tudo possivel e nada dele exportar corretamente.

O mais engracado é q poucos videos não dao problema, mas estão com o mesmo preset daqueles q o encore n lê corretamente.

Vou fazer um ultimo teste, acho q agora vai dar certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

bom dia à todos estou com um problema com duas versôes diferentes, o cs3 e o 2.0 no cs3 ocorre que após as transcodificações, no momento em q ele vai começar à queimar o dvd é apontado o seguinte erro:pgc''mkm (no caso o nome da timeline q foi criado em avi no adobe premiere ou no cs3 também dá o mesmo problema)'' has an error ( ele aponta o tempo em q foi visto o erro geralmente no final do mesmo, exemplo: se essa timeline tem 2 horas de duração, o erro ocorre em 1h e 59m. ou se tiver 5 minutos ele aponta o erro em 4m e meio, sempre perto deste padrão) e ele continua o texto ''internal software error:%0,line mkm (nome da Timeline) -pgcinto:namesmkm (nome da Timeline) ref=bpgc, time=(tempo em q ele viu o erro)

no 2.0 ocorre um outro problema q ele faz o transcoder da timeline em avi, e assim q termina ele começa à fazer o import na barra de status assim q ele completa, volta para a metade e fica assim sem parar, logo o processo nunca termina, se álguém puder me ajudar com alguma dica desde já agradeço, vale lembrar q este problema está acontecendo com 2 maquinas diferentes q foram formatadas recentemente, abraços à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O encore demora pra fazer o transcode. Mas vale a pana.

Antes usava o total video convert pra fazer o transcode... não fica a mesma coisa mesmo nao resolucao maxima. C você tem uma edção muito clipada ele bate os fields.... já com o encore transcodificando nao... fica perfeito, o que você v no timeline é exatamente o mesmo no dvd...

E ele aceita quick time referencia o que já adianta muito... bota pra transcodificar e vai dah um rolé.... srss... deixa fazendo a noite... vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

A adobe fez o Encore para o Premiere. Caso não usem premiere para capturar e editar então fica esse negocio de encodar um tempão. Não adianta, qualquer coisa que se faça ele vai ficar encodando de mesmo jeito porque o negocio do encore como disse é com o premiere

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

...estou com um problema semelhante.. tenho alguns videos no formato .rmvb e estou querendo criar um DVD com estes videos no Encore DVD.. estou convertendo eles para MPEG2 com WinAvi Video Converter 9.0 para jogar para o Encore.. até aí tudo bem.. entro no Encore faço o menu.. adiciono o video.. e na hora de gravar ele começa a transcodificar.. demora bastante.. mas nem é o problema.. o problema é que quando termina ele da erro e não transcodifica o video... Também já os converti para .AVI e o Encore nem os aceitou... Já baixei o Premiere 1.5 mas ainda nem mexi nele ainda..., li este topico hoje e ainda não testei as dicas dos colegas acima... mas de todo jeito queria mais alguma dica para que eu consiga fazer este DVD..

E se tiver alguem com um conhecimento legal sobre este problema e que possa me ajudar melhor poderia deixar contato... email,msn..etc

obs: eu já consegui criar um DVD legal no DVD LabPro mas eu queria fazer no Encore pelo fato dele ter a opção de bloquear para gravação(não que isso impessa de fazerem copias dos meus DVDs..Claro.. mas para que nem todos consigam isso "digo os leigos").

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o encore aceitou seu videos e voce fez o menu então a questão nao está na extensão do arquivo. Isso acontece comigo as vezes, resolvo assim, apago tudo na pasta criada pelo program (menos o video é claro) e começo novamente sempre conferindo o projeto. Outra questão é a seguinte não use sua maquina durante o processo de codificação e gravaçao do dvd, nem o msn...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre trabalhe com os codecs mesmo, não usem container (mpeg), use separados [m2v + mpeg (ou ac3, ou wav)], quem edita sabe a importância de separar o audio e video desde da captura até o projeto final, o premiere já faz isso quando você quer trabalhar com o audio, mas use já na fonte separada. Não se limite só na timeline, tem muita coisa escondida para ser usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica: Só use o encoder no final de tudo, ou seja, enconder só no encore, onde ele faz automaticamente o bitrate, calculando os menus, extras e outros. Captura + Edição + Tratamento + Efeitos = Tudo no DV, depois de finalizado > Autoração no Encore: Menus, Extras, e na hora de queimar, o encoder é solicitado e automaticamente vai me mostrar o bitrate e o preenchimento da capacidade. Não tem necessidade de encodar, antes de autorar, não afeta em nada. Encodar só na hora de queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae gente, por ter mexido bastante no Encore e no WinAVI eu acabei conseguindo criar o DVD sem precisar transcodificar.... :eek::D:cool:

Olhem como fiz...:

Como disse tenho uns videos em .rmvb... assim estava convertendo para Mpeg2 para criar no Encore e estava dando erro na transcodificação.. a solução que eu encontrei foi... quando eu vou converter o video e escolho Mpeg2 no WinAVI eu vou em advanced e em "DSHOW Decoder/Audio Decoder" eu escolho todas opções possives "AC3 Filter"(que é o codec que Encore aceita..) dae converto os videos.. e quando inporto eles no Encore... habilita a opção "Don't Transcode"... :cool: assim consigo gravar....

Foi pura sorte eu conseguir isso... :D , mas como a minha meta era gravar o DVD... eu a consegui. ;) , pensei também que expondo esse meio q eu consegui.. na sorte.. possa ajudar alguem com o mesmo problema... :)

Mas ainda pergunto se a opção de bloquear o DVD do Encore é verdadeira... pois faço teste de gravação em DVD's-RW... assim quando fui no NERO gravar o DVD ele fez a imagem tranquilamente.... sem nenhuma mensagem de bloqueio... :confused: , assim deixo outra pergunta... "Esse meio de bloqueio do Encore Funiona????" :D

...E mais uma vez Muito Obrigado pelas Respostas...:lol:

Abração a TODOS...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
oi pessoal tudo bem, eu também estou enfrentando esses problemas com o encore dvd 2.0; já tentei tudo , e não deu certo agora vou partir para outro tipo de programa de autoração, porque não resolvi os problemas do encore.

olÁ amigo...

Sei que esta postagem É antiga, mas estou tendo o mesmo problema no encore dvd, com relaÇÃo a barra de statusque, ao chegar ao final, volta sempre pela metade e nunca finaliza o trnscodre do arquivo de vÍdeo...

Queria saber se ja descobriu alguma maneira de reseolver esse problema.....

Desde jÁ muito obrigado!!!!

AbraÇo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
bom dia à todos estou com um problema com duas versôes diferentes, o cs3 e o 2.0 no cs3 ocorre que após as transcodificações, no momento em q ele vai começar à queimar o dvd é apontado o seguinte erro:pgc''mkm (no caso o nome da timeline q foi criado em avi no adobe premiere ou no cs3 também dá o mesmo problema)'' has an error ( ele aponta o tempo em q foi visto o erro geralmente no final do mesmo, exemplo: se essa timeline tem 2 horas de duração, o erro ocorre em 1h e 59m. ou se tiver 5 minutos ele aponta o erro em 4m e meio, sempre perto deste padrão) e ele continua o texto ''internal software error:%0,line mkm (nome da Timeline) -pgcinto:namesmkm (nome da Timeline) ref=bpgc, time=(tempo em q ele viu o erro)

no 2.0 ocorre um outro problema q ele faz o transcoder da timeline em avi, e assim q termina ele começa à fazer o import na barra de status assim q ele completa, volta para a metade e fica assim sem parar, logo o processo nunca termina, se álguém puder me ajudar com alguma dica desde já agradeço, vale lembrar q este problema está acontecendo com 2 maquinas diferentes q foram formatadas recentemente, abraços à todos

Com relação a esse problema do encore 2.0 reiniciar sempre e eternamente a barra de status do tanscoder, eu tambem estava tendo esse problema na produtora em que trabalho....

Pòrem instalei o mesmo software na minha casa e não tive esses problemas....

Bom, logo então comecei a comparar as configurações, que eram preaticamente as mesmas.... com um detalhe: na minha máquina eu tinha instalado os codec's originais da DIV-X e do X-Vid.....

Instalei esses codecs na ilha da produtora, antes de reinstalar o software...

E Deu CERTO!!!!!! não tenho mais esse problema....

Não sei se é esse o real motivo do problema, porque não posso explicar o que aconteceu tecnicamente.... mas vale a pena tentar, pois o encore é um otimo programa para autoração e resolvidos esses probleminhas fica mais divertido trabalhar com ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!