Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda


AlePorva

Posts recomendados

Bem, um amigo meu foi colocar um k7 e entupiu de pasta termica, da pra ver saindo pelas bordas do dissipador de tanta pasta termica, sei q isso não é correto, q poderia até queimar o processador. Peço a opnião de vocês sobre o que devemos fazer, se devemos remover o dissipador e tirar com alcool isopropilico a pasta termica e reaplicar, ou devemos deixa assim como tá, porque ta funcionando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AlePorva@10 de abril de 2006, 10:48

Bem, um amigo meu foi colocar um k7 e entupiu de pasta termica, da pra ver saindo pelas bordas do dissipador de tanta pasta termica, sei q isso não é correto, q poderia até queimar o processador. Peço a opnião de vocês sobre o que devemos fazer, se devemos remover o dissipador e tirar com alcool isopropilico a pasta termica e reaplicar, ou devemos deixa assim como tá, porque ta funcionando....

Pesquisar um pouco não faz mal algum.

Acesse este tutorial:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126/1

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, disso q tem no tutorial eu já sabia, o q eu não sei é se devo remover a pasta termica, já q essa parece estar em excesso, mais do q na foto do tutorial, e como sei q isso pode queimar o processador vim aqui.

Minha duvida é "posso remover de boa a pasta termica com alcool isopropilico e cotonetes em toda a extensão superior do processador?",

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado peja ajuda...

o processador comumente opera em 43º, é um sempron 2400+ rodando em 2000 Mhz, não sei se está bom de temperatura.

Mas caso eu tenho q remover, o procedimento correto é limpar com alcool isoproílico? posso estragar o processador, ou é só eu limpar certinho com paciência e cuidado q da de boa?

Valeu a atenção!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Athlon XP 2200+ e aconteceu exatamente a mesma coisa, só que com um pouco menos de pasta térmica ( ela vazou, mas nem tanto... ). Aí um dia aconteceu de eu ter que formatar o HD. Nunca mais consegui instalar o Windows XP, ele aceitava somente a instalação do Windows 98 ( nunca soube o porquê, e ninguém também ). Toda vez que eu tentava instalar ele travava antes da tela do F8 ( aceitar o contrato ).

Então, como já disseram, deixe como está e reze para nunca precisar formatar o disco rígido... é possível que aconteça a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, limpei o bichinho passei uns 40 mim limpando comt odo o cuidado, formatei a maquina, fiz tudinho eta beleza, até conseguiu uns 2400 pc marks no pcmark2005, ta de boa, mas deu trabalho pra limpa, tinha muita pasta, ele ainda me contou q pra coloca o dissipador ele teve q forçar, o cara é muito sortudo ^^

valeu pessoal...

Sempre acho tudo aqui vocês são feras^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!