Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de erro !


André Dual

Posts recomendados

Galera eu acho q to com o driver correto da controladora em um disquete, + mesmo assim não consigo instala minha sata da seagate, acho q o problema esta nisso aqui :

Scan Devices, Please wait...

Press <TAB> key into User Window!

HardWare Initiate failure, please check device!!!

The BIOS does not be installed. Press <g> to continue!

Esse erro da quando ele tenta da o boot pelo sata,antes da instalação .Cara isso ai é porque não tem SO instalado ou ele não reconheceu a hd ????

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem que dar boot pelo SATA para instalar o windows XP e sim diretamente pelo CD de instalação do windows e após o inicio da instalação digitar o F6 para instalar os drivers da controladora SATA e somente após isso o seu HD passará a ser detectado pela bios.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André Dual@13 de abril de 2006, 11:43

esse erro ta dando porque ele não reconhece o hd ou porque não tem SO instalado?

Esse erro está dando porque os drivers da controladora SATA não estão instalados, veja lá em cima a minha resposta e a do Luciano.
tem certeza q ele so reconhece na bios depois de instala o SO?
Será reconhecido depois que você instalar os drivers da controladora e posteriormente o SO.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André Dual@13 de abril de 2006, 12:43

cara eu sei q pra instala tem q dar o boot pelo cd, + esse erro ta dando porque ele não reconhece o hd ou porque não tem SO instalado ??

obs.: tem certeza q ele so reconhece na bios depois de instala o SO ?

Não é falta de SO e sim falta do driver da controladora SATA o que faz o seu HD não ser reconhecido.

As configurações que você tem que fazer no SETUP da sua placa são as seguintes;

- Entrar no menu Advanced e escolher a opção Onboard Devices Configuration

- Na opção OnChip SATA BootRoom deixar em Enable

- Depois no menu Main verificar se o HD foi detectado e deixar em Auto.

Caso isso não funcione você tem duas opções;

1-) Instalar os drivers da controladora durante a instalação do Windows XP teclando o F6 no inicio da instalação.

OBS.:

Uma coisa muito importante na hora de criar o disquete com os drivers é não confundir os drivers da controladora com os drivers para RAID.

Os drivers estão no CD que vem juntamente com a placa mãe e normalmente o nome dele é Make-Disk ou pre-install make disk.

2-) Uma opção também que você pode fazer é atualizar a BIOS da sua placa para a versão 0221 (se não me engano) que essa versão já reconhece automaticamente os HD´s SATA.

Espero ter ajudado e por favor retorne dizendo se o meu post funcionou ou não.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, essa mensagem estava dando porque o hd não estava sendo reconhecido, a asus A8V não tem suporte a SATA 300 só 150, tive que jampea(num sei como se escreve) pra a hd trabalhar a 150. Depois disso ele reconheceu, ai foi so abrir o cd da pl mae e faze o disquete com os drivers da controladora.

obs.: Na bios não tem como verificar se foi reconhecido ou não, la so tem a opcao de da boot pela sata.

Depois de reconhecida a controladora e a hd formatada ( cara ela formatou em 10 segundos... q xxxx) aparece em prioridade de boots a controladora (no meu caso vt8237) pra você poder dar boot pela sata.

valeu a ajuda galera... agora é so joga i v o quanto melhoro :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André Dual@14 de abril de 2006, 12:57

Galera seguinte, essa mensagem estava dando porque o hd não estava sendo reconhecido, a asus A8V não tem suporte a SATA 300 só 150, tive que jampea(num sei como se escreve) pra a hd trabalhar a 150. Depois disso ele reconheceu, ai foi so abrir o cd da pl mae e faze o disquete com os drivers da controladora.

Prá você ve a falta que uma simples informação faz para que seja resolvido um problema.

A informação que eu me refiro é que o SATA é 300 e por isso não era reconhecido.

Legal por ter resolvido.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!